90210 – EPISÓDIO 3 (SIT DOWN YOU´RE ROCKING… 2X03)

90210-1914

90210 o que dizer? Essa 2ª temporada que percebo muitos estarem curtindo no orkut e falando bem da série, continua pra mim tão desagradável como a primeira. Beverly Hills 90210 ou conhecida por nós como Barrados no Baile pode ter seus defeitos, mas tem o mérito de ter sido a primeira série direta para jovens e adolescentes, abordou diversos temas e assuntos referentes a essa idéia oferecendo 8 ótimas temporadas e se perdendo totalmente nas duas últimas. Já 90210 fez uma primeira temporada terrível, arrastada, fraca e ainda não me convenceu nesses 3 primeiros episódios da segunda.

Nesse 3º episódio continuamos a acompanhar o drama de Annie, que atropelou alguém e ainda não enfrentou as conseqüências disso. Pra ajudar continua sendo perseguida por Naomi, uma foto de Annie nua foi divulgada em todo o colégio e então ela é maltratada por todos por isso. Se a idéia era torná-la uma heroína sofredora para que todos se compadeçam da sua angústia, enfim, tudo isso não ajudou a salvar a personagem que continua com suas insuportáveis caras e bocas, a atriz pra piorar tem uma atuação sofrível, sempre a mesma expressão e cara de idiota, e o fato de eu vibrar toda vez que Anni se dá mal ou Naomi apronta com ela, me faz perceber que como protagonista ela está longe de ser isso. Não é a toa que a nova família Walsh é tão criticada. Os pais de Annie e Dixon são insuportavelmente chatos, não lembra em nada a presença marcante de Jim e Cindy, Dixon com o novo Brandon – enfim já falo de Dixon, e Annie como a nova Brenda só conseguiu reunir todos os defeitos dessa nova família.

Dixon nesse episódio continua se afastando de Silver, e ele conhece uma garota mais velha e vemos aquela velha história do garoto se passar por mais velho e tentar impressionar a garota. Enfim essa tal garota me pareceu meio interessada em status, dinheiro, Dixon que disse a Silver que ao lado dela nunca poderia ser ele mesmo, nunca era ele mesmo, mostrou bem quem ele é né, um garoto idiota, fazendo coisa idiota pra impressionar uma garota idiota. Dixon que na primeira temporada não me incomodou, vendo sendo a minha nova Annie nessa temporada, porque ele de Brandon não tem nada, parece sim com Steve do começo de Barrados no Baile, meio irresponsável.

Silver que estranhamente não demonstra mais nenhum distúrbio bipolar, fala sério alguém se cura dessa doença facilmente? Não fica tomando remédios o resto da vida pra controlar isso? Enfim coisas de 90210, mas Silver continua apaixonada por Dixon desde o primeiro episódio dessa temporada e ele continua infantil e brigando com ela sem motivos. Mas uma coisa se salvou nesse episódio, a frase que Silver diz a Annie quando conversa com ele e a nova garota que ele dá em cima, ao perceber toda mentira de Dixon pra cima da garota, deu novamente a Silver aquele ar da temporada 1, de uma garota com personalidade, a velha Silver que aprendemos a gostar.

Uma pena terem tirado Ethan da série, logo quando ele se interessa por Silver e a deixa balançada, Silver com Ethan tiveram muito mais química numa única cena do que Silver com Dixon uma temporada toda. Pelo que percebo os fãs da série gostaram da saída de Ethan, agora se eu pudesse, pegava Dixon, Annie e seus pais e os mandava para Minissota de volta, ou melhor, eles são do Texas né? Enfim, qualquer lugar onde não precisássemos mais vê-los, pois 90210 se sustentaria com todo o resto do elenco sem eles, se Barrados no Baile sobreviveu duas temporadas sem nenhum Walsh na série, inclusive no seu final, 90210 só teria uma luz no fim do túnel justamente sem essa família. Aliás, eles foram para LA para ajudar a mão do pai de Dixon com problemas de alcoolismo, mas nunca a vimos com esse problema e depois de alguns episódios ela deixa a série, algo que era previsível mesmo. Fora a mansão luxuosa que moravam nada a ver com a série original. Hoje em dia nessa temporada, estão numa casa mais modesta.

Naomi continua sendo enganada pela irmã, e com isso acusa Liam e Annie. A mãe da Naomi desapareceu, o filho dela e do pai de Annie também, história abortada. Liam que era um bad boy, o novo Dylan, na temporada 2 está bonzinho, provavelmente pro público gostar dele e até agora não fez nada na série. Adriana e Navid, casal que salva a série, especialmente Adriana, vivem um momento de tensão com a chegada de um amigo de Adriana, que ainda gosta dela. Onde isso vai chegar, não sei! Honestamente é difícil se inspirar tanto para imaginar coisas no decorrer da série, quanto para escrever. Porém Navid entrou para o jornal da escola, totalmente Brandon. Adriana segue nesse impasse entre os dois garotos, mas ainda consegue ser uma personagem interessante.

Como foi dito, a participação de ex personagens da série original foi reduzida, e Kelly Taylor só aparece nesse 3º episódio numa cena ridícula e me parece o fim de carreira para a personagem. Fala sério que esse interesse dela pelo pai de Annie era realmente necessário. O coisa chata! Fico me perguntando o que levou Jennie Garth a aceitar a fazer a chata Kelly Taylor novamente, tinha uma proposta de uma nova sitcom na CBS e trocou por 90210. Foi tão bom vê-la em What I like about You numa personagem leve e divertida, tirando aquela marca da arrogante e pretensiosa Kelly Taylor e por fim ela resolve voltar à personagem.

Enfim, 90210 continua ladeira abaixo, merecia um cancelamento, mas com o foco da CW em cima dela, acho difícil acontecer, mesmo com audiências tão ruins, porém semelhante à de Gossip Girl. Eu não sou fã de Gossip, mas admito que a série tenha muito mais personalidade que 90210, assim como Melrose (outra série que nunca gostei) mostrou-se mil vezes mais planejado e elaborado no seu piloto do que 90210 em uma temporada inteira. Melrose conseguiu resgatar tudo que a série original tinha, suas características, tudo de bizarro no universo de Melrose está no remake. Já 90210 pelo jeito está marcada a ser um dos piores remakes já feitos porque nem de longe lembra a magia da série original.

Explore posts in the same categories: Opinião

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: