Brothers & Sisters – Faking it (5×03) e O começo do fim de Rebecca.

O início do fim de Rebecca. Após sua ausência nos 2 episódios iniciais dessa 5ª temporada de Brothers & Sisters, sendo apenas citada em ambos, Emily Vancamp “Rebecca Harper” finalmente apareceu no 3º episódio da temporada, “Faking it” dando início ao processo de despedida de sua personagem. Deu para matar as saudades da atriz e da personagem mas a forma escolhida para seu adeus ainda não pareceu favorecer Rebecca, veremos no próximo episódio que talvez seja seu último (ela estava prevista para voltar em 3 episódios apenas mas pelo visto serão apenas 2) as coisas melhorem e ela saia com menos rejeição.

 

Nem vou me ater aos demais personagens como Kitty e Sarah porque suas histórias pouco me interessaram no episódio. O aniversário de Sarah e a mentira de sua idade foi digamos “muito chato”. E Kitty voltou com seus monólogos insuportáveis e ainda mais intragáveis quando Kevin se metia no meio. De interessante  o novo affair de Kitty, contudo pareceu uma história promissora. E Nora que parece mais calma nessa temporada até está mais agradável, porem o tema cirurgia plástica foi de dar sono.

 

Agora voltando a Rebecca, ela simplesmente reaparece e ninguém explica onde esteve nos episódios anteriores. Ok, ela estava trabalhando, evitando Justin e também sem visitar sua mãe já que ela tem a dura tarefa de conviver com a perda de memória de Holly que não lembra ter uma filha. Triste storyline, não apenas para Rebecca mas pelo fato de mencionarem que Holly talvez nunca recupere toda sua memória. Então será isso? Rebecca irá embora sabendo e tendo que aceitar que sua mãe nunca relembrará dela?

 

E tivemos o tal encontro entre ela e Justin. Minhas considerações são o seguinte, já estava mais do que na hora de Rebecca dar um belo pontapé na bunda de Justin, mas talvez teria sido mais interessante na temporada passada, quando ele estava insuportável com suas variações de humor e acordando a cada dia querendo fazer algo novo e diferente. Justin não sabia o que queria, era inconstante, inconfiável e chato. E Rebecca não sei como não dava um grito de liberdade e acabava sendo boazinha, aceitando tudo e entendo os delírios dele. Agora ele parece ter voltado mudado, mais adulto, sério e confiável. E ela por não o querer de volta e dizer não parece digamos a “vilã” da relação, quando Justin e suas atitudes fizeram com que ela chegasse nesse ponto e se sentisse assim. Querem concertar um personagem (justin) estragando ainda mais o outro (Rebecca).

 

O problema com Rebecca é que foi um personagem criado especialmente para a entrada da atriz na trama, primeiramente como uma filha ilegítima dos Walkers e a série optou por não fazê-la dela filha e logo após criou um romance com Justin. O que aconteceu? Uma ótima storyline disperdiçada, visto que Ryan que virou o filho bastardo entrou e saiu da série do mesmo jeito, ou seja, ninguém percebeu sua falta ou presença. Porque o que aconteceu com Rebecca foi o mesmo que Robert e Julia, todos os maridos e esposas dos Walkers ficam apagados porque a série insiste em deixa-los em 2º plano apostando apenas nos chatos irmãos Walker. Surpreende-me Scoty ter durado e temo pelo futuro de Luc.

 

Enfim, 3 baixas para a 5ª temporada. Saíram Rebecca e Robert e também sabemos que Balthazar Getty, o Tomy, não voltará mais a série. Com uma encomenda inicial de apenas 18 episódios e não 22, fico feliz por Emily decidir largar a série, porque realmente estragaram a personagem e era um desperdiço de talento uma atriz que tanto nos emocionou em Everwood e nas temporadas 1 e 2 de Brothers & Sisters ficara assim tão ofuscada e apagada ao lado de uma família tão chata e irritante. Boa sorte a Emily e eu verei BS apenas até o seu adeus.

 

De bom mesmo no episódio foram as cenas de Rebecca e Holly (apesar de soar injusto estragarem uma personagem tão legal como Holly com essa trama de amnésia) porém os roteiristas insistem em tratar isso como trama secundaria e dar foco as chatas histórias da família Walker.

Explore posts in the same categories: Brothers & Sisters

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: