MERLIN – Gwaine (3×04) e The Crystal Cave (3×05)

The Crystal Cave, episódio revelador dessa temporada de Merlin, e por sinal muito bom. Apesar de todas as diferenças que a série trouxe se comparada a livros e filmes como As Brumas de Avalon, dessa vez tivemos uma explicação maior do porque de todo o cuidado de Uther com Morgana. Falando em Morgana ela agitou esse temporada, assim como Merlin novamente teve que agir por seu coração e não pela razão. Resultado, após 2 episódios isolados tivemos um bom retorno a trama dessa temporada, Morgana x Merlin.

 

Merlin conhece a Crystal Cave, segundo lendas, fonte inicial de toda a magia e lá ele vê o futuro, onde nele Morgana mata Uther. Sobre ela mater o rei, na verdade todos odeiam Uther e esperam por isso na série, porem entendo o lado de Merlin. Sempre critiquei ele proteger o rei, mesmo sendo tão tirano a ponto de, caso descobresse os poderes de Merlin mandara mata-lo, agora entendo o caminho adotado por Merlin que é mostrar a Morgana que há outros caminhos para a magia voltar a Camelot, usando de meios diferentes de Uther.

 

Merlin vê o futuro e tenta impedir Morgana o que acaba em quase matando a bruxa. E após ver a dor e comoção de todos ele procura o dragão e ordena que ele lhe dê uma forma de salvar a bruxa. No processo Uther revela que Morgana é sua filha com Vivian (boa citação as Brumas de Avalon) e dessa forma descobrimos o porque de tanto carinho pela moça.

 

Morgan fica indignada por ter sido enganada todo esse tempo e mesmo a pedido de Morgause para não fazer nada, ela mantem seu plano de matar o rei que é salvo por Merlin nos instantes finais. Como o dragão disse, Merlin não faz idéia do mal que está mantendo vivo em Camelot. Morgana agora sabe que é filha do rei e não apenas este corre perigo mas Arthur também. Agora alem da motivação da magia, ela tem o trono para tomar.

 

Bom episódio e apesar das reclamações que vejo a respeito de Morgana (que só serviram para desviar minha atenção do episódio e me focar na atuação da atriz  – o que atrapalha o aproveitamento como um todo do episódio) foi sim um episódio que agitou novamente a temporada. Continua a ansiedade para Morgana ou alguém descobrir os poderes de Merlin e ver como a série se comportaria após isso e num mundo de magia como Morgause e Morgana não fazem idéia de quem Merlin é de verdade?

 

E voltando um  pouco uma semana, tivemos o episódio anterior, Gwaine que introduziu na serie mais um cavaleiro da tavola redonda, agora são 2, Lancelot e Gwaine. Foi um episódio engraçado em diversas cenas entre Arthur e Merlin e reparo que todo episódio 4 da temporada da série, é sobre cavaleiros e duelos, o que acho um pouco chato. Mas foi um bom episódio, Gwaine realmente foi um personagem bem cativante, filho de cavaleiro que serviu um rei mas foi enganado, por isso a antipatia de Gwaine por membros da nobreza, fato esse que não o impediu  de retornar a Camelot e salvar a vida de Arthur.

Explore posts in the same categories: Merlin

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: