LIFE UNEXPECTED – Criminal Incriminated (2×03)

O que fazer quando as responsabilidades adultas falam mais alto do que seus sonhos? Ou quando você precisa trabalhar mas não é o emprego dos seus sonhos e você deve aceitar e se adaptar mesmo assim? Foi o que senti mais ou menos nesse episódio de Life Unexpected, onde tanto Cate quanto Baze precisavam dar o melhor de si em novos rumos em suas vidas, um novo começo para cada um, ao menos profissionalmente.

 

Baze em seu primeiro dia de trabalho tem que provar que é capaz de conseguir trabalhar em algo totalmente inovador e diferente de seu estilo de vida e é interessante vê-lo batalhando e conseguindo se sair bem ao final do dia. Não foi fácil, sua chefe não é das mais amigáveis mas ela percebeu o potencial dele, e a sinceridade e honestidade de Baze o ajudaram bastante. Ele conseguiu os participantes para um torneio de golfe para um importante investidor da empresa e apesar dos problemas em campo foi seu lado sincero e humilde, que manteve o investidor interessado na firma.

 

Cate teve seus problemas também ao ter que se adaptar ao novo cargo como produtora e não mais como apresentadora do programa. E a funcionaria que tomou seu lugar não foi nada amigável no intuito de facilitar a vida de Cate. Embora a questão de Cate e emprego tenha sido muito mais abordada no episódio anterior e pouco nesse, era notável que a situação mexe muito com ela.

 

Mas o problema maior foi a revelação que a irmã chata de Ryan dormiu com Baze e incendiou seu bar. Isso ainda piorou quando a mesma irmã rouba 300 reais de Cate para ir pagando sua parte com Baze. Cate acusa a irmã de Ryan e ele por sua vez diz que há Lux na casa. Imaginam o problemão não é ?

 

Situação delicada que o episódio soube abordar bem. Ryan apesar de todos os defeitos da irmã que é muito chata, ainda assim tentava ajudar a irmã e do outro lado estava Cate com Lux que tem um passado nada bom o que a tornaria culpada facilmente. Mas Lux tinha suas próprias mentiras e ela não roubou o dinheiro mas roubou a prova e colou no teste, logo a pose dela de vitima quando Cate conversa com ela não caiu bem, aliás Lux segue sendo irritantemente chata nessa temporada. Depois o episódio mostrou outro lado, a insistência de Cate para Lux ser como ela na escola, mais Baze querendo que ela jogue basquete, enfim, tudo isso explodiu e Lux revelou que é muito pesado para ela carregar as expectativas deles. Mas aí entra Mat que a faz ver que talvez ela queira ser mais parecida com seus pais do que imagina. Ah esqueci, o professor da escola virou tutor de Lux (ok nada mais novela da globo não é? Também não gostei disso) e Jones voltou e Lux erra de novo com ele, saiu com ele para conseguir colar na prova com alunos que iam conseguir a prova.

 

É nessas partes que LU explora todo o seu drama. É nesse momento que tanto Cate, Lux e Baze crescem, amadurecem quando encaram os problemas e os resolvem de frente. A irmã de Ryan sai de casa mas antes ela tem tempo de dar uma direta daquelas em Cate dizendo que Ryan precisou dar muitas chances a ela. Honestamente a irmã de Ryan é tão insuportável e fez tanta merda até agora, que não achei necessário Cate levar um pequeno sermão logo dela.

 

E esse foi o 3º episódio, o qual me lembrou um pouco a LU da temporada 1, mais emotiva e com dramas talvez mais honestos e reais e não a novela das 8 que vinha sendo até então, vamos ver se mantém isso e melhora esse roteiro que anda bem fraco.

Explore posts in the same categories: Life UneXpected

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: