VAMPIRE DIARIES – Kill or be killed (2×05)

Kill or Be Killed, 5º episódio de Vampire Diaries nessa 2ª temporada e um estilo muito similar aos da 1ª temporada. Segredos, suspense e revira-voltas, sem contar ótimos ganchos no final. Pelo visto a batalha entre Salvatores e Katherine iniciou, com ambos os lados se armando. E o episódio foi tão bom que pelo visto conseguiu o efeito desejado pois deixou muitas dúvidas e perguntar no ar. Afinal quem é quem ali na série? Porque Mason voltou, não foi para ajudar Tyler? E Katherine voltou apenas por Stephan? Ao que tudo indica, os motivos de Mason e Katherine podem ser outros já que a série conseguiu unir nesse episódio as duas tramas centrais dessa temporada: Katherine e Lockwoods.

 

A principio me parecia mais um episódio centrado em alguma festa da cidade, no caso um piquenique atual onde alguma morte ou tragédia aconteceria. Mas o episódio buscou tramas mais profundas e perigosas. Damon atacou Mason e este por sua vez não deixou barato indo longe demais nesse episódio ao mexer com os Salvatore. Primeiro Stephan tentou uma trégua com Mason a qual não foi bem aceita e Mason por sua vez não demora a revelar a Liz (mãe de Caroline) o segredo dos 2 irmãos vampiros. Ela tenta não acreditar mas ambos bolam um plano para expor os dois que por sua vez vão atrás de Mason para matá-lo e são pegos por Liz (ok como eles não ouviram os passos ou a aproximação de Liz com os policiais já que possuem audição aguçada?).

 

A partir daí o episódio toma outros caminhos, ótimos por sinal. Caroline descobre que os Salvatore estão em perigo, Elena entra para tentar impedir e é quando Caroline tem que expor a verdade a sua mãe. Excelentes cenas. Por incrível que pareça Damon não mata Liz, dizendo que ela sempre foi sua amiga. Stephan e Elena continuam suas falsas brigas para enganar Caroline e Katherine. Já Caroline confessa a Elena que a enganou porque Katherine ameaçou Matt. E Stephan decide voltar a beber sangue humano para poder lutar contra Katherine, o que leva Elena a dar seu próprio sangue a ele, momento que considero de grande intimidade para os dois.

 

Em outra história do episódio, Jeremy revela a Tyler que sabe o seu segredo e Tyler por sua vez aceita a amizade de Jeremy finalmente se abrindo com ele. E quando uma das meninas cai da escada acidentalmente ao brigar com Tyler, levamos o mesmo susto que Tyler, a maldição foi ativada. Mas a série fugiu do óbvio e não foi dessa vez e de uma forma tão simples que Tyler teve seu destino decidido. Só que mesmo dizendo a Jeremy que não confia em Mason, que ele voltou não por Tyler mas pela tal pedra da lua, no final após a quase morte da moça Tyler entrega a pedra ao tio dizendo que não quer saber mais nada de tudo isso. De certo o susto que levou na escada com a moça fez com que ele tentasse a partir de agora fugir da maldição. Boas cenas de Tyler no episódio.

 

Porem não foi a apenas a revelação de Caroline a Liz e a quase transformação de Tyler os únicos pontos altos do episódio, foi um segredo revelado bem na última cena – o envolvimento de Mason e Katherine. E agora? Mason não parecia bom, tão bom a ponto que se acorrenta e fica sedado em noites de lua cheia para não atacar ninguém? Não parecia preocupado com Tyler? Se tudo isso fosse verdade porque então se uniu a Katherine e porque ela queria essa tal pedra da lua, e porque ele deu a ela? No flashback do episódio, onde Mason 1 ano atrás ativa sua maldição ao acidentalmente matar um cara, descobrimos que Katherine estava lá, fingindo ser amiga dele dando a entender que ela ficou feliz por ativar  a maldição dele, coisa que ele talvez nem suspeite. Só uma coisa Mason não cumpriu na união com Katherine, que seria não tocar nos Salvatore.

 

Sem duvida um ótimo episódio levando a série a outro nível na temporada, mostrando que os passos com relação a trama dessa vez foram maiores e mais explosivos. E isso é bom pois foi o que a série fez em praticamente toda a temporada 1 e o que nos tornou fãs do seriado e nos trouxe até aqui. Não sei vocês mas fiquei muito curioso pelos próximos episódios. Mason ira ainda proteger Tyler? Elena será a vitima principal de Katherine (seguindo os livros) ou até e se isso acontecer, Katherine já terá se livrado de todos os amigos de Elena? O episódio mexeu com a mente da gente e o melhor é que em tantas imaginações ainda não fazemos idéia do que virá pela frente.

Explore posts in the same categories: The Vampire Diaries

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: