VAMPIRE DIARIES – Memory Lane [2×04]

Nem só de sustos e suspense Vampire Diaries vive, e o episódio “ Memory Lane“ 4º dessa temporada foi a prova disso. Um episódio que tentou responder algumas perguntas mas apenas aguçou nossa curiosidade e deixou outras no ar. Katherine voltou a ação mas não consigo simpatizar com ela ou gostar das cenas em que ela aparece, porem o episódio deixou claro o porque ela voltou (ao menos uma parte, não tudo) e também que ela não vai sossegar enquanto não conseguir Stephan para ela. E se ela vai conseguir, teremos uma temporada toda para descobrir.

Foi o primeiro episódio a utilizar dos recursos de flashback e voltamos lá no passado da trama com Stephan, Katherine e Damon. Ficamos sabendo que Stephan realmente foi apaixonado por ela, por mais que ele negue, antes de ser hipnotizado por ela. Ficamos conhecendo um antepassado dos Lockwood, chamado George que já carregava a maldição. Além disso foi ele quem ajudou a Katherine a forjar sua morte e escapar como uma troca de favores entre ambos. Ela deu a ele a pedra da lua e ele a liberdade a ela. Flahsbacks bem interessantes, porem ainda não sabemos todos os segredos de Katherine. Pelo visto a fulga não foi apenas para fugir do massacre contra vampiros feito pelos fundadores, há algo mais no passado dela. Será que envolve Klaus, o vampiro dos livros?

Enquanto isso Caroline seguiu os planos de Katherine tentando separar Stephan e Elena e quando eu achava que Kat havia conseguido somos surpreendidos por uma cena final onde o casal finge uma separação apenas para Katherine sair do pé deles. Enquanto isso Alaric retorna a série numa participação bem apagada num churrasco onde Damon armava uma emboscada para Mason. Mason até tenta ser simpático mas Damon que nessa temporada só tem feito burrada faz mais uma das deles. Esfaqueia o lobisomem e arruma um inimigo na cidade. E falando em lobos, finalmente Tyler e nós descobrimos qual o caminho a série tomou para a maldição do lobisomem ser ativada, diferente de algumas lendas lidas por aí, na série é simples, basta tirar a vida de alguém que a maldição se inicia.

E agora? Quais segredos Katherine esconde? O que levará Tyler a ter a maldição, uma vez que minha idéia de Katherine usar isso contra Tyler já que ela quer atacar todos os amigos de Elena, agora não me parece tão certa. Afinal, nem ela ou Damon vão querer criar um inimigo. Por outro lado, ela pode usar isso a seu favor dominando Tyler para se vingar de Stephan e Elena. Fora isso excelentes cenas de indução, primeiro pensamos que Katherine era dominada por verbena mas não é, depois Stephan e Elena se separam e em um episódio mais calmo, apenas sentimos correr o roteiro e ver o que a série pretende. Katherine pelo visto voltou por Stephan, pela espécie de amor que diz sentir e agora todos estão em perigo.

Explore posts in the same categories: The Vampire Diaries

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: