LIFE UNEXPECTED – Parents Unemployed [2×02]

Bom episódio de Life Unexpected, o 2º dessa temporada. Lembrou-me muito da excelente temporada 1 e quase me fez esquecer o péssimo episódio de estréia dessa atual temporada. Assisti desmotivado a esse episódio esperando algo tão ruim quanto a premiere, mas me surpreendi pois pode não ter sido perfeito mas foi muito real, especialmente com relação a Baze e Cate.

O principal desse episódio não foram as tramas secundárias como Lux quase reprovar na escola (ou nem tão secundárias já que falavam da protagonista), mas sim onde essas tramas nos levaram, como por exemplo as cenas do dia da carreira na escola e a de Cate explodindo com Ryan. Cate que nunca foi minha favorita tem sido até então o melhor dessa temporada. O episódio foi perfeito ao retratar uma mulher de seus poucos 30 anos com uma boa carreira e de repente acordar sem isso, tendo que começar do zero. Toda a raiva de Cate com Ryan por mais egoísta que seja, é real. Ele tem algo que ela quer, assim como muitas outras pessoas tem isso e quando você deseja algo assim, não há ser humano que resista a não se sentir assim. A cena foi forte e linda. Assim como Ryan surpreendeu mais uma vez, quando aparece na escola e ajuda Cate a fazer a palestra. Linda cena, dando a Cate esperança e nos ensinando que mais do que viver pensando onde queremos chegar, devemos trabalhar duro para chegar nesse lugar e estarmos pronto pra isso.

Toda essa questão adulta, de emprego, carreira e descobrir algo que queremos fazer não poderia ser mais real nos dias atuais. Você cresce, tira boas notas e de repente cai no mundo real, precisa de dinheiro, pagar contas e por vezes não será o seu emprego dos sonhos ou a carreira que tanto quis, será apenas o emprego que apareceu para você sobreviver. Tão típico do mundo atual. Tão atual que Ryan diz a Cate que não abandonou o emprego em favor dela porque agora ele tem uma família pra sustentar. Então é isso, as vezes as necessidades e responsabilidades falam mais alto do que os sonhos. Nisso a série foi perfeita e tal episódio fez boa relação com a temporada 1, lembrando o que LU era.

Baze foi outro que nesse episódio comoveu. A principio chato e infantil, conseguiu no final dar a volta por cima e agir como adulto e responsável para lutar por emprego.

Agora a parte fraca do episódio continua sendo Lux. Chata, irritante e boba. Essa história de paixão fulminante pelo professor me irrita. Bug mal foi embora e ela já se joga para outro cara. Tudo bem que realmente Bug não seria o amor da vida dela ou de toda a vida dela, ela esta crescendo, precisa de novas experiências e conhecer o mundo. Porem tudo foi escrito tão mal e de forma tão chata que Lux se tornou a pior coisa da série. Nem a desculpa de ser adolescente cola. Bug não precisava ficar na série como namorado, mas seria um personagem para crescer também, um novo Baze rendendo muito mais tramas inteligentes e interessantes, mas ok a série não é sobre Bug ou Natasha, é sobre Lux. E pra piorar tudo, ela rouba o gabarito no final do episódio. Enfim, chega não é. Recuso-me a falar dela e suas cenas, ainda mais quando a série força um “amorzinho” entre ela e o professor como se fosse um love story, quando me soa mais a algo 90210, ou seja, rosto bonito, corpo sarado e algo comercial vendável, é isso que esse professor é. Todas as cenas dos 2 foram totalmente clichês, especialmente ele trocando de camisa na escola e ela chegando na hora.

Mas é isso, vamos ver se Cate consegue dar a volta por cima, se Baze também consegue se encontrar e como Ryan e Cate vão passar por essa fase difícil. Porque LU para mim agora são esses 3 personagens, pessoas reais do nosso dia a dia, porque Lux não está dando.

Explore posts in the same categories: Life UneXpected

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: