THE VAMPIRE DIARIES – Bad Moon Rising [2×03]

Bad Moon Rising, 3º episódio dessa 2ª temporada de Vampire Diaries e pra mim disparadamente o melhor da temporada até agora. Não é a toa que deu a série a melhor audiência nessa atual temporada. Episódio tenso, repleto de suspense e serviu para dar a série novos rumos e um novo gás. Além de Katherine há outro foco importante na temporada, os lobisomens. Seguindo os livros que deram a origem a série, aqueles de 1991 e 1992, começamos a descobrir o segredo ou a maldição por trás dos Lockwoods e para onde isso levará Tyler. Nos livros de Vampire, além de bruxas e vampiros existiam lobisomens, e agora é a vez da série de tv mostrar isso. Episódio de lua cheia e lobo a solta na floresta, salve-se quem puder, os lobisomens estão chegando.

E eu não poderia ter gostado mais do resultado desse episódio, que sem duvida foi excelente. A trama de Tyler avança e começamos a descobrir algumas coisas. E além disso Caroline tem uma difícil decisão e aprende que ser vampira não será tão fácil assim. No episódio Bonnie aparece pouco e é convencida por Stephan a fazer um anel para Carol poder andar a luz do dia. Novamente Bonnie reclama, faz todo seu drama e discurso contra vampiros e mesmo contra sua amiga Bonnie mas acaba cedendo. O feitiço de Emily é “facilmente” aprendido por Bonnie e ela dá uma nova “vida” a Carol. Lógico que Bonnie não esta nada contente com isso e deixa claro para a loira que agora elas estão em lados diferentes.

No decorrer do episódio vemos a dificuldade de Carol em lidar com sua nova morte-vida o que coloca sua relação com Matt em cheque. Quando os 2 pareciam estar se entendendo Matt se machuca e Carol revela a ele seu lado vampiro e o ataca. A resolução? Infelizmente fácil demais. Ela o hipnotiza e o faz esquecer tudo. De conclusão, uma triste cena e decisão para Caroline, que arma uma situação para se afastar de Matt e ele terminar com ela. Dessa forma ela acredita que ele ficará mais seguro. Confesso que não gostei da idéia de transformarem Caroline em vampira, nos livros ela nem é importante, porem contudo todavia entretanto isso funcionou na série e a trama vem sendo bem conduzida e tratada. Deu pena de Caroline no episódio, sinal que sua vida vampira cativou os fãs e todos torcem por ela. Isso é bom. De positivo também as excelentes cenas entre ela e Stephan, com ele ajudando a moça na sua adaptação.

Tivemos mais um stress entre Elena e Damon quando eles vão atrás das pesquisas de Izobel, juntamente com Ric ou Alaric que finalmente deu as caras nessa temporada, falando nele, finalmente ele da um passo a frente e se entende com Jenna. Os livros revelam algumas coisas, especialmente sobre a maldição dos vampiros e dos lobisomens, e pior, revelam que a mordida de um lobisomem pode ser fatal para um vampiro. Ah e é claro, morcegos e lobos não são amigos. Ou seja, essa trama de lobisomens promete muito ainda nessa temporada caso vire um duelo entre os 2 tipos de seres. Voltando a Elena descobrimos que realmente Damon não viu o anel na mão de Jeremy quanto o matou, ou seja, Elena ficou ainda mais distante de perdoá-lo. Só achei meio nada a ver o joguinho final entre os dois, onde ele diz que ela o manipulou e ela admite isso, quando vi manipulação alguma, me pareceu mais algo no sentido de não deixar Damon tão vilão na cena. Enfim, foi o que menos me importou no episódio.

E cheguei a trama que pra mim foi a mais importante do episódio. Mason Lockwood. Finalmente é lua cheia e o tiozão nos mostra seu processo de transformação e seu confinamento para não atacar ninguém. Ele se tranca num antigo porão de umas propriedades da família, mas quando Tyler entra no local ele resolve fugir e é quando o episódio fica eletrizante. Stephan já avisado por Elena tenta fugir com Caroline, quando Tyler aparece e o lobo pula sobre Caroline. Todas essas cenas foram muito bem exploradas e de suspense puro. Stephan na floresta, o lobo a espreita, todo clima de filme de suspense. Mas o interessante foi quando Stephan pula sobre o lobo e o tira de cima de Caroline, o lobo ainda fica enfurecido e Tyler berra com o animal dizendo “não”. Claramente para o lobo atendê-lo e não atacar Caroline. Posso estar enganado mas embora a cena mostrasse um Tyler atônico com o que viu, assustado e perdido, eu senti uma forte conexão entre ele e o lobo. Não apenas por ele desconfiar que poderia ser seu tio mas uma identificação maior, como se ele se tocasse dos segredos e do que ele era, alem do forte cuidado em proteger Caroline que para mim, mostrou um certo controle da situação de Tyler sobre o lobo ou como um amigo bem disse, Tyler percebeu que poderia ser seu tio e mandou parar como quem diz “somos iguais, lobos, não faça merda” Excelente cena, pra mim a melhor do episódio. Depois tio e sobrinho se encontram e Tyler diz “era você” e ele diz que sim. Sem dúvida essa trama de lobisomens x vampiros trará muita ação e emoções a série.

E eu fiquei cheio de perguntas. Primeiro, como o tio se “destranforma” ainda durante a noite de lua cheia, não teria que ficar na forma de lobo até de manhã? E ficou meio claro que o tio não tem intenção de iniciar Tyler e então como isso acontecerá? E qual é a iniciação, afinal a série já mostrou com o pai de Tyler que ele pode ter o gene do lobo e nunca virar um. Será que Damon ou Katherine farão algo que cumine no destino de Tyler em ser um lobo? Tyler achou a pedra da lua que seu tio tanto queria e não contou a ele, mas para que ela serve? Muitas perguntas e pelo jeito essa trama ainda vai longe.

E no final Katherine, the bitch está de volta e chega atormentando Caroline. Pelo visto no próximo episódio mais tensão no ar com a malvada de volta. Bad Moon Rising foi um excelente episódio, bom do começo ao fim e novamente a série deixa claro que sabe muito bem dar continuidade a suas tramas e criar novas. Vampire Diaries realmente merece mais consideração e respeito, 1ª temporada excelente e até então a temporada 2 não vem deixando nada a desejar. Aliás VD é o tipo de série que o fator surpresa faz a diferença, logo spoilers não valem a pena.

Explore posts in the same categories: Diários do Vampiro, The Vampire Diaries

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: