GREY´S ANATOMY: 7×01 – With You I´m Born Again [RAFA´S REVIEWS]

By Rafa,

A serie medica de Shonda Rhimes retornou, não com toda a tensão do ultimo episodio, mas com o que todos nós fãs esperávamos, dramática e mostrando um lado dos nossos personagens que não conhecíamos, como pacientes e não apenas como cirurgiões.

E não foi apenas Gossip Girl que se deu bem com o cancelamento da boa serie Mercy, Grey’s possui  um novo médico especialista em trauma  Andrew Perkins (James Tupper) que estava previsto que faria apenas dois episódios mas pelo que parece, ao ter um romance com Teddy pode permanecer na serie um pouquinho mais. Mas enfim, vamos ao episodio.

Ao ver este episodio duas vezes pude entender o porquê da serie conseguir prender 14 milhões de americanos em frente a tv (como visto no post de audiência dos seriados), e desde já falo, episódio nota 9,5! Só faltou a Meredith contar sobre o aborto ao seu marido para ser nota 10.

Como fica um individuo após um massacre? Esta pergunta teve algumas das milhares de respostas possíveis neste episodio. Cada personagem teve uma reação, alguns estão lidando de uma forma bem tranqüila, conseguiram extravasar e colocar os seus demônios pra fora para que pudessem seguir em frente, outros preferem viver a margem do que aconteceu, tendo um foco apenas no agora e o que o futuro pode trazer deixando o passado totalmente pra trás.

GA tem vários personagens, por isso se fosse comentar sobre a reação de cada um escreveria um livro aqui, mas vou citar e comentar sobre a reação de alguns. Cristina Yang me surpreendeu por vários motivos, tinha conhecimento que ela seria uma das mais abaladas com o massacre, e realmente, é isso que está acontecendo. Ela perde o desejo de ser extraordinária e quer apenas ser uma pessoa normal, comum, pois pessoas comuns não trabalham tentando salvar a vida do marido de sua melhor amiga com uma arma na cabeça e neste impulso ela aceita se tornar a digníssima esposa do Dr. Owen.

Meredith sempre foi uma bagunça, mas desta vez estamos com o chiqueiro armado, pois alem de lidar com seus dramas, tem também que presenciar as ações impensadas do seu esposo. Derek passa a agir com impulso, levado pela adrenalina que sempre está em seu corpo, assim acaba sendo preso algumas vezes e vende a cirurgia mais louca da historia como algo comum e normal para a vida de qualquer um.

Alem destes temos Lexie, que surtou, mas depois de cuidados médicos , remédios fortes e uma boa soneca de 50 horas foi autorizada a voltar para a sala de cirurgia, agora solteira pois Karev no momento em que ela mais precisou virou as costas, voltando a postura bad boy que conhecemos em sua fase pré-Izzie. Mas e agora como ele lidara com seu stress sabendo que em seu momento de quase morte só sabia chamar o nome de sua ex-mulher que o deixou.

Neste ótimo episodio Grey’s não deixou nenhum de seus personagens sobreviventes ao massacre de lado, e mesmo eu achando que Meredith deveria comentar com Derek que sofreu um aborto, entendo sua posição por ter ao seu lado uma pessoa que também está traumatizada. Como disse anteriormente, cada um tem uma forma de lidar com as situações adversas, não existe pior, ou melhor forma, existe a forma de cada um sobreviver e seguir em frente com as suas vidas e perceber, que a mudança é constante. Como experimentamos a mudança, depende só de nós. Pode parecer a morte, ou uma segunda chance. Se nos desapegarmos das coisas, podemos sentir muita adrenalina. Como se a qualquer momento tivéssemos uma nova chance de viver. Como se a qualquer momento, pudéssemos todos nascer de novo, e recomeçar.

Explore posts in the same categories: Grey´s Anatomy

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: