VAMPIRE DIARIES – Brave New World [2×02]

Vampire Diaries segue nos brindando com bons episódios. Pelo visto a série está disposta a manter o nível e a agilidade da temporada 1. Brave New World foi mais um bom episódio da série e novamente iniciando de onde parou no episódio anterior. O assunto do episódio foi Caroline, sem dúvida alguma e confesso que as cenas iniciais dela foram comoventes provavelmente deixaram os fãs da loira atordoados e angustiados por ela. E o título do episódio fez excelente referência ao mesmo, “admirável mundo novo” ou ainda “valente mundo novo”, foi exatamente o que Caroline viveu e precisava, coragem!

O episódio tratou de forma geral sobre a transformação de Caroline. O jogo começou, essa foi a mensagem da loira dada a Damon a pedido de Katherine. E a primeira vitima da megera foi Caroline. Mas cadê a bitch? Nesse episódio nem sinal de Katherine. Ate assumo que não achei ruim ela não ter aparecido, afinal, embora seja vital a trama de Katherine para a série, eu me canso fácil da trama dela, ainda mais com Elena no meio. Mas enfim não vem ao caso. Voltemos a Caroline.

Agora a loira é vampira e foi angustiante as cenas iniciais. Me deu dó dela. Sozinha, sem saber o que acontecia e tendo que aprender e entender tudo sem ninguém para ajudar. E não demora para o lado vampiro tomar conta dela e ela ter sede de sangue. E sim foram excelentes cenas, a atriz mandou bem e passou com dignidade a sua transformação. Mas o melhor foi no final do episódio: ela dando indícios que será diferente de Vicky e conseguira se controlar, após a grande ajuda de Stephan. Alias Stephan voltou com tudo. Se Damon anda um chato e só fazendo besteria, Stephan em 2 episódios teve muito mais atitude e personalidade que em toda a temporada anterior.

O episódio mostrou Bonnie arrasada ao descobrir que Caroline virou vampira, também mostrou Elena angustiada por tudo o que está acontecendo na vida dela e terminou num cena romântica com Stephan. Afinal era tudo o que Elena queria, um dia normal de uma garota do 2º grau, sem vampiros, bruxas e sofrimento. Jeremy continuou fazendo o que? Ah deixe-me ver: NADA. Foi encher o saco de Damon, levou uma coça mas no final surgiu uma trégua entre ambos.

Falando em Damon ele está mesmo determinado em descobrir o segredo de Tyler. E falando em Tyler e no seu tio, foram ótimas as cenas de lutas e os saltos do tio de Tyler, deixando Stephan desconfiado sobre o que eles podem ser, qual o tal mistério dos Lockwoods. Acredito eu que essa trama de Tyler prometa e muito ainda para a série, porque a meu ver, até então é a melhor da temporada. Há um amuleto ou objeto que o tio de Tyler procura, mas pouco sabemos ou na verdade, nada sabemos sobre ele. Apenas vimos Tyler encontrá-lo e só. Não contou ao tio e não pareceu querer contar.

Agora analisando o episódio como um todo, de fato foi mais um bom episódio mas eu achei falho em certas coisas. Toda a trama de Caroline embora excelentemente bem conduzida e concluída me lembrou Vicky, o amuleto de Tyler me lembrou o amuleto que Bonnie procurava e tudo deu um ar de “já vi tudo isso”. E eu vou ser sincero, não gostei de Caroline virar vampira. Esse é o problema para quem já leu os livros, a série se afasta cada vez mais. É fato que os livros de VD são uma coisa e a série é outra, mas nos livros Caroline não tem importância alguma e nem vampira é e na série até

vampira ela virou. A cena dela com Damon foi ótima, ela deu uma lição nele e mostrou que lembra de tudo o que ele fez, do quanto ele a manipulou, mas mesmo assim Caroline vampira não foi algo que eu esperava para a série.

Sem dúvida o episódio foi muito bem conduzido, a trama de Caroline foi tratada de forma inteligente, desde o seu desespero inicial ate o desespero quando ela mata um rapaz e Stephan a ajuda a controlar seus instintos, algo que não vimos com Vicky, então sim, foi mais um bom episódio. Mudando ou não os livros, a série não se perde e sabe para onde caminha, pelo menos até aqui.

Agora vamos ao 3ª episódio da temporada, o qual promete muitas revelações sobre Tyler. Que seja então a temporada de Katherine e dos Lockwoods.

Explore posts in the same categories: The Vampire Diaries

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: