MERLIN – The tears of Uther Pendragon Part 2 [3×02]

Excelente episódio o 2º dessa nova temporada de Merlin. The Tears of Uther Pendragon Parte 2 parecia mais um season finale do que um episódio de dentro da temporada. Foi tenso, emocionante, forte, engraçado, e ofereceu tudo que a série pode nos dar. Logicamente não foram esquecidos os momentos cômicos como os das cenas entre Merlin e Arthur, mas por outro lado, finalmente Merlin mergulhou no lado sombrio e forte que toda essa fábula de Merlin, Arthur e Morgana possuem. Grande episódio, aquele tipo de episódio que prende você do início ao fim. Se esperávamos tanto que um dia a série avançasse e oferecesse tramas mais ligadas a Merlin e Morgana, finalmente tivemos um pouco disso e o resultado é quase que 100% perfeito.

O episódio trouxe o exército de Cenred e Morgause para tentar tomar Camelot, o que resultou numa batalha pelo reino de Camelot, sob a forte liderança de Arthur. Gaius já fora avisado por Merlin sobre Morgana e eles conseguem tirar o feitiço que enlouquecia o rei, mas Morgause e Morgana não estavam dispostas a desistir tão facilmente e dessa forma o episódio nos levou ao primeiro duelo entre Merlin e Morgana. Duelo sem magia, apenas na força mas suficiente para dar um gostinho do que poderá vir pela frente.

Falando no duelo, a cena foi excelente no sentido de vermos um Merlin ainda tentando ajudar Morgana, ainda tentando traze-la para o lado do bem, algo que de fato a série nunca fez deixando Morgana entregue ao lado mal. Sem ajuda e conselhos para dominar e conhecer seu dom, Morgana foi quase que deixada de lado, o que ajudou Morgause. E eu sempre questionei isso portanto, ver Merlin ainda tentar fazer algo que já poderia ter feito antes, foi de fato, um mérito para a série. E a cena foi tão boa que eu jurava que ele ia contar o seu segredo a Morgana, porem mais uma vez, ninguém sabe dos poderes do jovem mágico.

A participação do dragão mesmo que curta foi importante. Vimos agora o Merlin como o senhor dos dragões e com um grande amigo e forte aliado. A cena deles voando foi como aqueles filmes juvenis onde o herói se deslumbra e aproveita o vôo em seu fiel escudeiro. E foi esse o clima do episódio até o final, luta, tensão e desespero. E quando tudo parecia perdido ao Morgana invocar um exercito de soldados mortos, eis que Merlin entra em ação e temos o duelo que já citei acima, entre os 2.

O final, honestamente não fez jus ao excelente episódio. Tudo se resolveu rápido e facilmente e ainda tivemos o rei agradecendo Morgana. Ficou claro que o sentido da série ter entregado de bandeja e de inicio a posição de Morgana, nada mais foi do que para posicionar onde a série que estar e chegar, deixando claro que será uma temporada de luta do bem contra o mal, Merlin contra Morgana.

Agora o que os fãs esperam é que finalmente alguém descubra os poderes do Merlin, que seus poderes fiquem mais fortes e que os episódios sejam sempre desse nível e não tapa buracos como aparenta ser o próximo, num episódio mais cômico e debochado onde um duende ataca Gaius.

The Tears of Uther Pendragon foi talvez o primeiro grande episódio da série quase que como um todo. A luta entre o bem e o mal ficou clara, forte e deixou a todos tensos sem sombra de dúvida. E agora o que será de Merlin? O que Morgana fará, pois como Gaius disse, ela não vai desistir, nem ela nem Morgause, até acabarem com Uther e sendo assim, até quando esse rei durará? Já foram 2 episódios, temos mais 11 e eu espero que sejam na maior parte, no nível do que vi nesse episódio, porque foi de longe, o melhor episódio da história da Merlin.

Explore posts in the same categories: Merlin

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: