LIFE UNEXPECTED – Ocean Uncharted [2×01] SEASON 2 PREMIERE

Primeiro ficamos na expectativa do renova não renova de Life Unexpected, depois da renovação ficamos ansiosos esperando pelo retorno da agradável série da CW com ares da finada WB. E esse ar de WB deu um status diferenciado a LU, onde sua fotografia, trilha e roteiro pareciam mais aprimorados que demais séries do canal. Com isso a estréia da temporada 2, era aguardada com muitas expectativas. Então eu pergunto. Foram atendidas as expectativas? Foi merecida a renovação? A estréia da 2ª temporada foi boa? Para responder a essas perguntas, vamos tirar nos impressões ao longo do texto.

Primeiramente só o fato da série lembrar produções da WB já é algo mais que positivo. Se de um lado é bom, do outro pesa muito o fator cobrança sobre a série. LU é uma série que cativa, emociona e que faz pensar. E se o gancho do final da temporada passada não foi lá grande coisa, vale lembrar que o episódio teve momentos maiores e mais fortes, como Baze e seu pai finalmente se entendendo. E com um gancho simples, o da porta de igreja, eu confesso que não imaginava um início tão glorioso assim, afinal, após tudo que vimos na temporada anterior, dificilmente aconteceria uma reviravolta e Cate desistiria de Bryan. E foi isso mesmo, ela casou e agora após lua de mel começa a enfrentar o dia a dia do casamento.

Mas foi aí que a série errou e feio no seu retorno. Aliás o episódio todo foi um erro. Não lembrou a LU da temporada 1 que emocionava e nos deixava maravilhados. Eu me emocionei em uma única cena, as outras fiquei questionando cada decisão de roteiro.

Primeiro Lux e Bug. A série insiste em não dar uma chance ao rapaz. Bug é um personagem tão enigmático quanto Lux e além disso ele tem muito de Baze e a série erra em não dar cenas entre ele e Baze, cenas nas quais facilmente eles se identificariam um com o outro. Pra mim Bug é o típico personagem que procura sua redenção, seu caminho, porém a série mantem o rapaz como um problema sem solução. A idéia de pedir Lux em casamento foi um enorme vacilo. A idéia e romântica e linda, mas não cabe nos dias atuais. E o sentido disso tudo foi fazer Lux se questionar e separar o casal.

Segundo. Lux se questionar é perfeito. Realmente aos 16 anos um pedido de casamento não faz o menor sentido. E é lógico que ela ainda terá muita coisa a viver ainda para se conhecer, crescer e amadurecer para daí ter um grande amor ou não. Mas o problema é que uma protagonista indecisa e perdida não cativa o público. Lux precisa de tudo isso e dessa fase, conhecer o mundo, novas pessoas, mas quando a série já cria um casal e tenta faze-los românticos, fica meio desagradável ver a moça sacanear o rapaz.

Terceiro. Ela não aceita a proposta e o que o seriado faz? Separa os 2, manda Bug embora e antes dele ir ele se mostra ignorante ao novamente dizer que Lux nunca terá uma vida normal, mesmo com seus pais agora. Ou seja, é para o público torcer contra Bug. E isso se deve a introdução de um novo par romântico para Lux, um garoto que caiu de para quedas na série, que leva Lux para ver o mar, que a faz questionar sua vida e a beija. Pra piorar, no final descobrimos que ele será professor dela. Enfim tudo isso de Bug ao professor, pareceu um roteiro de quinta e forçado.

No triangulo Baze, Cate e Ryan mais erros. Novamente Baze se enfiando na vida de Cate, ela tendo que fazer coisas escondidas de Ryan e tudo que já vimos na temporada passada. A única cena boa do episódio e comovente foi a cena do hospital, quando Cate visita Baze. Todo o enrola enrola que serviu para criar uma trama aos 2 no episódio e que soou chato, teve seu clímax nessa cena quando ambos se entendem e ficam bem.

Os problemas na rádio foram bons, com certeza balançara a vida de Ryan e Cate porem a introdução da irmã de Ryan na série, ela dormir com Baze e uma tal de Julia no pé de Ryan foram péssimas idéias. Precisa mesmo de uma Julia para “manchar” a boa imagem de Ryan para então Cate ter um motivo contra ele e ficar com Baze?

Enfim, nem sei muito o que falar. O episódio foi muito ruim. Todas as tramas me pareciam saídas de 90210. Ou seja, as soluções e conflitos mais básicos e pobres para dar enredo a uma série. Espero que LU volte a ser a LU que me conquistou mas confesso ter dúvidas. Foi bom rever os personagens mas Lux voltou irritantemente chata e sem noção. Vamos ver se melhora mas pra mim o episódio não serviu, e sim, decepcionou muito.

Explore posts in the same categories: Life UneXpected

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: