TRUE BLOOD: 1X12 – Evil Is Going On [SEASON FINALE] [RAFA´S REVIEWS]

Temporada 2010 no ar, novas séries e retornos muito esperados e aqui no blog uma novidade, review de True Blood. Ok não sou fã, mas é essencial e bacana abrirmos espaços para os mais diversos tipos de séries. Por isso, fico feliz em contar novamente com os excelentes reviews de um grande amigo meu, o Rafa. E não é pra puxar saco mas o rapaz escreve muito bem. Vocês ja tiveram uma deixa em Grey´s e viram que o menino é bom mesmo, e agora chega ao MarkInSeries, True Blood.

BY RAFA,

Sim, eu vi e me apaixonei por uma das series mais badaladas de todos os tempos, que mesmo não podendo ser comparada com as outras franquias do mesmo gênero, pegou sim carona com a onda pop da tão bem sucedida saga Crepúsculo.

E para começar justifico-me de ter demorado a começar uma serie que pelo que parece é muito promissora (sim, falo isto mesmo tendo visto apenas o primeiro episodio). Ao ler tantos e tantos comentários sobre a serie, tive uma pequena ruim impressão inicial, e desde já eu a quebro com a seguinte frase: TRUE BLOOD NÃO É SÓ SEXO!

Este foi o inicio do primeiro review que eu comecei a fazer do episodio piloto da serie, mas como eram muitos episódios e eu estava assistindo cerca de três capítulos por dia, não consegui escrever um a um, a vontade de ver o que ia acontecer era maior.rs

Mas assim como fiz com algumas series, vou escrever sobre o season finale e a partir da próxima temporada escrevo de cada episodio visto. Então vamos la…

Depois de uma temporada de apresentação chocante, cheia de romance e outros sentimentos a flor da pele e de outra com a apresentação de seres mitológicos, True Blood nos brinda com uma temporada com lobisomes e “pantera-homens”, mas mesmo seres tão diferentes não tirou o charme e a tensão que sempre esteve sobre  os nossos seres do momento, os vamps!

Nesta temporada conhecemos mais sobre a hierarquia dos vampiros, alem do magistrado, temos os reis, e dentre eles o sádico Russel (Denis O’Hare) que roubou cenas dentre elas, no episodio mais forte e impactante da temporada onde ele mata umjornalista em rede nacional dizendo: “…Não somos semelhantes!…” aos humanos.

Mas isso não é novidade, a serie sempre faz temporadas excelentes, mas o que sempre me deixou um pouco insatisfeito são os Seasons Finale, onde a serie nunca deixa um gancho realmente forte para a próxima temporada, exemplo o seqüestro de Bill no final da segunda temporada.

Mas como sempre há exceções a regra, true blood esse final de temporada foi um dos mas tensos, e com o maior gancho se comparado as demais temporadas.

A próxima temporada já é conhecida por quem anda lendo algumas coisinhas na internet como as temporadas das bruxas, e neste capitulo entendemos o porquê.

Com cenas chocantes e personagens bem borings, a serie prende em todo os 54 minutos de episodio, ate mesmo quando se diz respeito a personagens que por mim foram muito queridos, mas que nesta temporada não me agradaram tanto, como a Tara, mas fiquei com medo do que pode estar previsto pra ela nessa próxima temporada, e até acho mais fácil ela morrer que ao Tomy. Alguma duvida que o Sam atirou (se atirou mesmo) no maximo na perna do garoto problema?

Quem diria que o querido enfermeiro chamado Jesus, na verdade é um bruxo, e que pelo que parece passara seus ensinamentos para o jovem aprendiz Lafayete. Fiquei até que satisfeito ao saber que na verdade Bill foi capanga de Sophie Anne que tinha idéia do que Sookie era, mas daí descobrir que o cara que a pediu em casamento a apenas 12 episodios na verdade fez qom quem um bando de sádicos a atacassem para que assim a salvasse com o seu super sangue curador e por conseqüência fazer com que ela se apaixonasse, achei muita informação! Os roteiristas não devem gostar que um casal na vida real seja um casal na serie, por que depois dessa, até a inocente fadinha vai demorar e muito para reconsiderar.

E depois de tudo isso são fechados os arcos, Sookie foi para o mundo das fadas e agora? Bill lutando com a rainha Sophie Anne, essa luta promete! O lobo Alcide que conquistou muitos fãs esta temporada, voltará na próxima? Que raio de boneco é aquele na casa nova do casal humano + vamp = sogra louca ?

Assim True Blood termina sem sombra de duvidas uma excelente temporada, com capitos ótimos, excelentes e bons! Nenhum ruim! E mais uma vez deixa seus seguidores angustiados ao saberem que agora, só segundo semestre de 2011!

See you later guys!

Explore posts in the same categories: Rafa´s Reviews

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário