VAMPIRE DIARIES – The Return [2×01] Season 2 Premiere

Vampire Diaries retornou na última quinta, 9 de setembro e definitivamente a série voltou decidida a manter a ação, o suspense e as típicas reviravoltas da série. Dessa forma a adrenalina é constante e a cada episódios novos segredos e novas tramas vão surgindo. Em The Return, o título não poderia ter sido mais óbvio assim como real, Katherine está de volta. Fria, manipuladora, má e disposta a tirar todos do caminho para conseguir o que quer. E o que ela quer? Porque ela voltou? Ela até nos disse mas será que foi sincera ou tudo faz parte dos seus jogos? Para saber mais, só assistindo o restante da temporada.

E o episódio começa exatamente na cena onde terminou na temporada passada. John é atacado por Katherine e Elena chega na casa e o pega ferido. A partir daí a tensão começa e vemos uma caça de cão e gato com Katherine aterrorizando Elena. Por sorte não demora muito para o episódio resolver os conflitos iniciais, esclarecendo o beijo de Damon e Elena (Katherine), Stefan descobre tudo e toma uma postura madura assim como não cai nas artimanhas de Katherine e aos poucos o publico vai reconhecendo quando estamos vendo Elena ou Katherine na tela.

Da mesma forma que fomos vendo a continuação de toda a trama de Katherine e seu retorno, também vimos o desenrolar dos assuntos referentes a Tyler e Caroline. Essa, no hospital, é ajudada por Damon, que a salva dando seu sangue a loira – numa cena onde foi “coagido” por Bonnie a fazer isso, mesma cena em que ele descobre que é Katherine que está ali e não Elena, durante a conversa com a “não sabe de nada sempre” tia Jenna. Interessante um erro básico nessa cena, quando Bonnie abraça Katherine e não sente que não é Elena, já que mais tarde num simples aperto de mão na casa de Tyler, Bonnie descobre que há algo errado.

Falando nisso, excelente cena de confronto entre Bonnie e Katherine, ambas mostrando seus poderes e Bonnie sendo salva por Stephan sem nenhum agradecimento ao rapaz. Pelo visto Bonnie continua odiando os vampiros e nem mesmo a culpa por quase matar Caroline (devido ao dispositivo que ela sabotou e afetou não apenas os vampiros, mas Tyler também) a fez pegar leve com os seres das sombras. Boa cena entre ela e Damon quando ele a alfineta sobre a culpa da moça e ela mostra a ele seus poderes. E foi impressão minha ou havia um clima no ar entre ambos? Nos livros sabemos que já houve um episódio “romântico” entre ambos.

Agora falando dos irmãos Salvatore, foi muito boa a escolha dos roteiristas, nos trazendo um Stephan mais determinado e de personalidade. Ele foi excelente no episódio todo. Desde o tapa que deu no sonso do Jeremy até a emboscada que deu em John no hospital, fora reconhecer Katherine e a atitude que teve com Damon ao evitar brigar com o irmão a respeito do beijo de Damon pensando ser Elena. Stephan se continuar assim com certeza ganhará mais interesse do público.

Já Damon foi visivelmente afetado por Katherine. No episodio todo o víamos atônico e perdido. Nem seu deboche e piadinhas eram os mesmos. Confesso que ele ate me irritou na cena onde Stephan demonstra maturidade e Damon fica brincando, na cena do confronto do beijo e na união de ambos contra Katherine. Por fim, Damon sucumbiu ao fora que levou de Katherine e seguidamente ao de Elena, num ato mal e desesperado, ele mata Jeremy na frente da Elena. E agora, isso terá perdão? Ou ele viu o anel de John no dedo de Jeremy? Nos livros Damon foi o suspeito de muitos crimes, mas não os cometeu, o que serviu para vermos o rapaz como atormentado mas não totalmente maquiavélico, já na série, o lado mal de Damon predomina e ele faz muitas besteiras o que me deixa pensando de que forma algum dia ele poderá ser perdoado. Por mais que eu deteste Jeremy, matar o rapaz na frente da irmã foi um gesto repugnante.

Por fim, a série deu inicio a uma nova trama, já discretamente mostrada na anterior e prometida para a temporada 2. Enta no ar a trama dos Lockwoods e sua maldição. Vimos Tyler “sofrendo” pela morte do pai e continuando com seus ataques nervosos que não sabe controlar e não sabe porque os tem. Para tal revelação conhecemos Mason Lockwood, tio de Tyler, que pelo visto terá papel fundamental na descoberta de Tyler sobre o que ele é realmente. E os roteiristas prometem que tal trama será importante na temporada.

Sem duvida um excelente episódio, que deixou todos nervosos e tensos a maior parte do tempo e curiosos sobre o retorno de Katherine. Será que ela voltou simplesmente por que ama Stephan, já que ele confidenciou isso. Será que ela falou a verdade a Damon dizendo que sempre amou Stephan? Se sim, isso segue os livros. Mas será que é apenas isso? Ou ela irá tentar destruir a vida de Elena e de todos os amigos dela como vingança por perder Stephan para ela e se for, porque Izobel, mãe de Elena permitiu isso sendo aliada de Katherine. No final ela diz, o jogo começou e faz sua primeira vitima, Caroline que apesar de ter sido morta não morrerá, é fato que virará vampira já que ela esta com sangue de Damon no corpo e agora será Caroline uma vampira sem controle como Vicky foi? Terá o mesmo destino de Vicky? E Matt, primeiro a irmã, agora a namorada. Sim, foi um ótimo retorno, não apenas pela volta de Katherine mas pelo leque de opções que a série está criando. John foi embora, Katherine voltou e agora todos correm perigo eminente de vida, já que a bitch não descansará ata acabar com tudo que se refere ao mundo de Elena, ou será que tem algo a mais aí e estou enganado?

Explore posts in the same categories: The Vampire Diaries

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: