MERLIN – The Tears of Uther Pendragon Part 1 [3×01] Season 3 Merlin Premiere

Finalmente a 3ª temporada de Merlin começou. Praticamente 1 ano após o início da 2ª temporada temos um novo ciclo das aventuras do mago Merlin e Arthur. A tv inglesa gosta de “judiar” de seus fãs, afinal são apenas 13 episódios durante o ano que duram no máximo 4 meses, logo a espera de cada nova temporada torna-se bem exaustiva. Mas o que importa é que agora teremos Merlin de volta e pelo que vi no 1º episódio, se a temporada for toda nesse nível, essa tem tudo para ser a grande temporada da série. Merlin e Morgana voltaram e o que vocês imaginam desse duelo, Merlin x Morgana? Teremos mais 12 episódios para saber que rumo o seriado irá tomar.

O episódio inicia mostrando uma busca incessante de Arthur por Morgana – através de toda a região –, a mando de Uther, que se culpa pelo desaparecimento da moça. E eles acabam encontrando Morgana e a trazendo de volta ao palácio. Tudo isso deixa Merlin preocupado e com medo que ela revele o que sabe sobre ele ao rei. Embora ela ainda não saiba de sua magia, ela pode acusá-lo de tê-la envenenado. Mas a primeira vista Morgana se mostra boazinha e arrependida. Perdoa Uther e Merlin e a esse ponto, todos se perguntam se isso é verdadeiro?

Mas logo descobrimos que não é. Morgana está junto a sua irmã Morgause e voltou para se vingar e destruir o reino. Não demora para vermos as caras maquiavélicas de Morgana. Morgause faz um feitiço e Uther começa a enlouquecer o que deixa o reino todo questionando seu rei e é nesse ponto que Merlin desconfia de Morgana e a segue até a floresta e é capturado por ela e Morgause. Aprisionado ele é deixado a morte por animais peçonhentos já que Morgause desconfia que ele esconde algo a mais, enquanto isso ela prepara um ataque a Camelot com o rei Cedrad.

Isso está parecendo mais um resumo bem básico para o episódio, mas serve para eu fazer minhas considerações. Confesso que ver Morgana realmente má não foi agradável. A série optou por considerá-la inimiga de Merlin desde o início, tanto que ela era uma das que jamais poderia saber seu segredo. Mas até aí ela nunca foi má ou era má. A raiva dela por Uther é normal e aceitável, afinal todos nós o odiamos e ele não passa de um ditador tirano que mata inocentes. A questão é que assim como Merlin tem seu mentor em Gaius, Morgana foi abandonada. Gaius sabia dos seus poderes mas nunca ajudou a moça como ajudou Merlin. Daí aparece Morgause, sua irmã e Morgana acaba indo pro lado mal. Compreensível já que Merlin tentou matá-la mas ainda é estranho vê-la agir assim, tendo um passado del amizade com Gwen e Arthur. Vê-la matar o soldado realmente me soou algo forçado e surpreendente. Não esperava isso dela.

As caras e bocas de Morgana mostrando que está má também foram usadas demasiadamente no episódio. Acredito que deu para entendermos na primeira e excelente cena quando ela sai da sala real após falar com Uther. Não era necessário o uso disso nos jantares ou em outras cenas. E a amizade dela com Gwen? Sumiu?

Sobre o feitiço foi um erro fatal nenhum dos serviçais que limpam o quarto de Uther não verem os pingos no chão embaixo da cama. Erro grotesco da série. Outra coisa foi a série revelar tão rapidamente a posição de Morgana. Se fez isso é porque provavelmente deverá ter cartas na manga para os demais episódios.

Mas entrando no roteiro da série dessa temporada, realmente não adianta questionar tal destino de Morgana. A série é assim agora e será desse jeito. Ela será talvez a maior inimiga dele, o que já era salientado desde o início e todos desconfiavam. E falando em si do episódio, ele de fato foi muito bom. Soube divertir nas cenas entre Merlin e Arthur, o que sempre acontece mas soube ser tenso e sombrio no que se tratava de mostrar a posição de Morgana. Ela foi pro lado negro, agora Merlin terá um rival e eu quero ver se eles farão ela descobrir o segredo de Merlin. Acho até necessário que ela descubra para sim termos duas posições a serem defendidas, o bem e o mal. Quanto a Uther a série continua me deixando “louco” no sentido, porque Merlin ainda tem que proteger um homem que não vale nada? Haverá uma redenção? No dia que ele descobrir o segredo de Merlin ao invés de matá-lo ele poderá estar numa posição da qual apenas Merlin poderá salvá-lo, o que o fará aceitar a magia? Não sabemos mas o que espero é que a temporada mantenha esse padrão do 1º episódio, mais forte e sombrio, aprofundando os destinos de Merlin, Morgana e Arthur. Se Morgana voltou para ser má a temporada no mínimo deverá ter confrontos entre os 2 quase que em sua totalidade, não cabendo mais episódios desnecessários como aquele do trol da temporada passada.

Ótimo episódio, grande cena final quando nos lembra que Merlin é o senhor dos dragões e ele o invoca para salvá-lo. Foi um bom início de temporada que deixou um gosto de quero mais e nos fez matar as saudades desses mágicos personagens medievais. Boa estréia para Merlin e vamos torcer que nessa temporada os poderes dele aumentem, que ele aprenda mais sobre magia, afinal ele vai precisar.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Merlin

Tags: , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: