MAKE IT OR BREAK IT – If Only… [2×09]

If Only… 9º episódio dessa 2ª temporada de Make it or Break it que pelo que vi irritou muito aos fãs da série. Ao contrário como sempre da maioria, eu não achei um episódio ruim. Ele foi funcional, deu continuidade as tramas e aprofundou algumas trazendo maiores problemas e desenvolvimento na série. As melhores tramas ainda são de Payson ao meu ver, que de longe deixa Emily e Kaylie no chinelo. E Lauren apesar de todo o veneno e maldade, sem dúvida é o gás da série e o que movimenta o seriado. Sem ela, não teríamos metade das histórias que temos visto na série – por piores que sejam. Mas qual o problema então para irritar tanto os fãs? Vamos debater isso então.

1º cadê a ginástica artística? Zero ginástica e mil dramas pessoais. A gente sabe que isso é um seriado e que necessita de dramas e tramas pessoais, mas ser ginasta já é algo difícil, logo seria melhor ou interessante ver a dificuldade do esporte em si, sem os draminhas familiares. Por outro lado a série não sobreviveria se ficasse todo episódio mostrando as dificuldades das meninas em fazerem determinados saltos, logo entra a vida pessoal delas. Eu só acho que ser ginasta exige tempo, dedicação e concentração – uma entrega total. E no meu humilde ponto de vista, meninas tão problemáticas como elas dificilmente teriam chances de se tornarem as melhores ginastas do país. Elas tem muitos elementos ou fatores externos que as desviam do esporte.

2º Emily! Eu tentei argumentar e defender a moça no review anterior. Sem duvida ela é o retrato da dificuldade de um atleta pobre ou sem condições financeiras para se sobressair no esporte. Tudo isso faz dela insegura e receosa. Porem nesse episódio não há como defendê-la. Damon reaparece, vem ver a moça e leva uma bela esnobada. Razor que havia sumido também reaparece e Emily fica todo ouvidos a ele e negligenciando Damon. Ridículo. Como sempre é um pequeno mal entendido, uma falta de diálogo, ela não se abre o suficiente e o rapaz vai embora sem saber toda a verdade e ainda termina com ela, o que foi merecido. Ou seja, clichê de telenovela e seriados onde as coisas dão errado porque alguém resolve não falar o suficiente. Damon parte sem saber o que está acontecendo e cria suposições que Emily não se esforça em resolver. Ridículo. Quanto a ela se sentir mal e inferior, considero normal e humano. A vida dela está uma bagunça, e eu acho normal do ser humano não conseguir ficar tão feliz ou empolgado quando vê alguém tão próximo, seja amiga, namorada, familiar, etc num momento glorioso e ótimo da vida, quando você está no inverso. Isso nem é inveja ou egoísmo, mas é natural do ser humano. Achei valido e real ela sentir-se assim. O problema mesmo foi a burrice dela que Razor tão bem retratou. O que ela passava no momento Damon já passou, então que melhor pessoa para ajudá-la e entendê-la? Mil vezes burra!

3º Lauren: já cansei de esperar por justiça. Meu medo é que quando ela descobrir que o pai a enganou ela dê uma de salvadora da pátria, ferre com a megera Ellen Beals e saia de boazinha no final ou malvada que se arrependeu e fez a coisa certa. Tudo que ela tem feito já passou do limite. Ninguém aceitaria conviver com alguém tão baixo assim. Não tem desculpa de mãe, nem nada, ela é má e pronto. Que vá se tratar e pronto. Perdão, sem chance. A mãe dela morrer talvez só sirva para Steve acordar e sair desse mundinho paralelo Steve-Lauren e perceber que as armações de ambos são errados e ele está totalmente equivocado em agir assim e está na hora de ser um pai de verdade e colocar a filha no caminho certo. Mas MIOBI sendo tão novela das 8, é esperar demais que a série se comporte assim. Pena de Lauren pela perda da mãe? Não senti por 1 segundo se quer. O que ela fez com Payson foi baixo e inadmissível. E porque ferrar Payson? Crueldade pura isso. Todo mundo já cansou de ver a loira se dar bem e nunca quebrar a cara. Já não tenho mais o que falar sobre isso, todo review é a mesma história. Espero que Summer acorde do mundo Alice dela e veja o que Lauren fez com Pay e Sasha e pare de tentar ajudar a bitch.

4º Kaylie. Essa então não fede nem cheira. De longe a personagem mais irritante e chata da série. Apagada, fraca e sem sal. O tema da anorexia é importante e real. Acontece de fato. Porem não me prende em nada. Os pais não perceberem não deixa de ser normal, já que ela não tem os melhores modelos de pais do planeta. Logo, não há muito o que esperar dessa trama, a não ser ela falhar na hora h de alguma competição.

Enfim, estão aí listados pra mim os maiores problemas da série até então. Sobre Pay e Sasha, não foi o melhor tema para Payson mas funciona e é real. A cena dela chorando no quarto no fim do episódio foi de cortar o coração de qualquer um porque de fato ela representa a luta de um ginasta e o comportamento de uma garota da idade dela. Já esta difícil para ela se encontrar no esporte de novo e agora é prejudicada pela vilã da série. Ellen Beals entrando na reunião e interferindo, expondo uma ginasta daquela forma foi baixo, tão baixo quando Lauren entregar o vídeo. E agora, quando as duas serão punidas? Vão continuar triunfando, expulsando Sasha do The Rock? Tudo isso reflete o cansaço dos fãs com MIOBI onde apenas os maus se dão bem. A série é clichê? É. Mas esse clichê já virou novela da globo e se eu vejo seriado é porque espero melhores conteúdos.

Bom eu continuo gostando da série, apesar disso tudo, a série me prende, as tramas funcionam mas já cansou ver tanta maldade e tantos triunfos do lado mau. Está na hora do lado do bem vencer um pouco não é? Fiquei tão animado com a mãe de Payson concorrendo e no fim, foi tudo em vão, porque do jeito que está o maximo que veremos será o arrependimento de Steve e Lauren, tentando fazer o certo agora e sendo perdoados no final e levando méritos. Steve não merece o perdão de Chloe (caso ela descubra a verdade sobre Beals) e nem Lauren o perdão de ninguém, ambos merecem sim, serem expulsos da ginástica de uma vez por todas. Mas se isso acontecer a série fica sem trama, logo teremos que agüentar as maldades da loira, fingindo que acreditamos numa justiça ao final e não uma redenção da personagem.

Bom episódio porque ele cumpriu bem o papel que foi proposto, de irritar o telespectador. Vale ressaltar as cenas finais, não pela bagunça na qual se meteu Steve quando Lauren diz/finge não se importar pela morte da mãe e ele percebe a culpa que irá carregar mas sim por Sasha sofrendo por Pay e dizendo “Payson é forte” e no contraste das palavras vemos a fortaleza de Payson vindo abaixo em seu quarto…

Ok mas vamos a alguma coisa realmente boa do episódio, a musica das cenas finais: Cary Brothers – “Alien” (Damon says goodbye, Steve tells Lauren the news about Leslie and Summer tries to support Sasha)

Explore posts in the same categories: Make It Or Break It

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em “MAKE IT OR BREAK IT – If Only… [2×09]”

  1. Riick Says:

    A música é muito boa *.*! Fazia tempo que não comentava xD!! Bom Markin, a série está começando a ficar massante, acredito que esse hiatos cairá bem ^^! E espero que o ep de hj seja extremamente emocionante, para deixar o gostinho de quero mais! Então, está ficando massante, pq os roteirista estão perdendo o “dom” – colocaremos assim – de unir drama com o esporte, como foi a 1ª temp. Nessa 2ª temp ou temos somente esporte no ep ou somente drama – muito por sinal. Claro que alguns dramas são exagerado, Em poderia se dar bem, ou ser menos cabeçuda, demonstrando que cresce com os erros, porém não é isso que vimos, ela cometeu o mesmo erro! Espero sinceramente que eles voltem a misturar o drama com o esporte da maneira como era na 1ª temp!! Abraços Markin o/

    • markinseries Says:

      ae rapaz, quanto tempo. andou sumido mesmo.
      entao, tbem espero que o ep de hj a noite seja bem emocionante, que compense um pouco o q temos visto. nao estou achando a temporda ruim, ate agora pra mim foram bons episodios, exceto o ep 6, aquele da festa da casa do austin que foi bem fraco e desnecessario mas os demais mantem as tramas e tals. so acho que o problema é esse aspecto de novela com lauren e ellen se dando bem sempre e nunca ocorrendo justiça. espero ver as duas quebrando a cara e logo.
      valeu o coment. abraço


  2. Ah, eu não acho tanto que a ginástica foi deixada de lado. No final, todas as coisas que as meninas estão passando (exceto pela Lauren) estão relacionadas a isso. A Payson tentando voltar a ser o que era (o que não é fácil), a Kaylie achando que anorexia vai levá-la ao pódio e a Emily, como você disse, passando pelas dificuldades que um atleta sem pais ricos e sem patrocínio passa. Tudo isso, indiretamente, tem a ver com a carreira delas.

    O problema, mesmo, é que algumas tramas tão ficando arrastadas, especialmente Kaylie, que não avançou em naaada nas últimas semanas. Todas as suas cenas são ou dela se esforçando para emagrecer ou de alguém percebendo que ela está fraca e muito magra. Ninguém vai ficar surpreso de tudo isso levar a ela passar mal na hora que interessa.

    Quanto à Lauren, o que mais me surpreende é como eu ainda fico surpresa com as coisas que ela trama. Eu sabia que ela iria fazer algo ruim com a foto de Payson com Sasha, mas achei que ela iria apenas mostrar para a Summer ou algo assim. Agora… Mandar para Ellen Beals?! Juro, fiquei boquiaberta. Por alguns segundos, ainda tive a esperança de que ela fosse voltar atrás, mas a menina é ruim mesmo!

    Isso, realmente, é uma parada que está cansando. E, como você disse, ao que tudo indica com essa história da mãe, Lauren vai sair por cima ainda.

    Rumo ao finale!

    • markinseries Says:

      oiee
      obrigado do coment. concordo contigo. ta muito boa sua analise. problema q na comu do orkut se a gente fala tudo isso, vem dizer q so falamos da serie.

      sobre lauren ja desisti viu. ta obvio q a serie adotou o caminho dela ser como é pela falta da mae. e procuram render a menina uma hora ainda. problema é q eles nao dosaram as maldades dela, q ja ultrapassaram qq limite, do jeito q ela é ja era pra ter sido expulsa do the rock e nao ter amigas. eu juro q nao entendo como as 3 ainda conversam com ela. mas ja vi q isso nao vai mudar nunca.


      • Eu ainda tenho esperanças de que vão descobrir cada pequena maldade dela ( sou meio ingênua, haha). Ainda não digeri aquela que ela arranjou pra Emily em Paris – quanto mais as mais recentes, como essa da Payson + Sasha.

        Não sei se eles tentam redimir a personagem tanto assim com a história da mãe. Na real, muitas vezes, eles até mostram como ela é ardilosa a ponto de usar isso como chantagem emocional para cima das pessoas, como ela fez com a Summer vááárias vezes. Até onde entendo, a razão de ela ser assim é, simplesmente, ter sido muito, muito mimada pelo Steve.

        Acho mais é que eles tentam ter isso da mãe dela como uma maneira de ela ter outro lado, além de “a vilã”, não como uma forma de “perdoá-la” (até porque, convenhamos, nem dá para perdoar, hahaha).

  3. markinseries Says:

    Fabiana
    acho q vou teclar com vc antes de fazer os reviews pq vc fala muito bem. eu nunca pensei por esse lado mas concordo com vc. realmente eles mostram o qto lauren é manipuladora o problema pra mim é q sao maldades demais e pesadas e no finala acaba q nao acontece nada. sobre a mae dela pode ser mesmo a forma de mostrar um outro lado dela mas da impressao q ameniza demais tudo q ela faz. enfim num entendo mesmo qual é dos roteiristas, ou onde eles kerem chegar com lauren ainda. pra mim é uma icognita.

    isso q ela fez em paris ninguem descobriu, do sasha nada e lembra do pilto onde ela arma pra emily e a menina quase quebra o pescoço? tem algo pior q isso. e nunca mais veio a tona o assunto.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: