MAKE IT OR BREAK IT – ROCK BOTTOM [2×08]

Make It or Break It continua fazendo bons episódios numa boa 2ª temporada. As histórias foram plantadas e aos poucos vamos vendo seu desenvolvimento ate chegarem a seu ápice. A única coisa mal feita em MIOBI sem dúvida é Lauren. Já percebi no orkut o quanto os fãs da série já estão cansados de verem tantas maldades de Lauren e nada acontecer a ela. São nas palavras ofensivas, são nas armações, trapaças e tudo que ela faz para se dar bem e prejudicar os outros. Acho que ela já passou de todos os limites e a série não a castiga ou pune como deveria. Será que estando a 2 episódios do final da primeira parte da temporada, do final end´s summer, será então que finalmente veremos Lauren se dar mal? Bom vamos ao Rock Bottom, 8º episódio da summer season de MIOBI.

Num episódio onde havia tudo para Lauren se dar mal, ela ainda consegue se dar bem. A cena na qual ela inventa calunias e mentiras sobre Chloe foi algo muito desconfortável de se assistir. Porque ela fez isso? Porque Chloe ameaçou contar a Steve as transas de Lauren e Carter. E a bitch procura Summer, faz pose de vitima e coitada, diz que Chloe apoiava suas transas comprando camisinha o que leva Summer a contar tudo para Steve. Resultado, ele e Chloe brigam, terminam e ele ainda a culpa. Dae eu digo: que hipocrisia é essa? Como ele pode acusa-la sendo que ele mente também e não revelou sua real associação a Beals. Isso é o mais irritante em MIOBI.

Outro ponto irritante foi a série colocar Carter como “errado” ou egoísta ao se preocupar com sua expulsão do The Rock. Na minha visão ele tem todo o direito de se sentir assim e em pensar nele primeiro. Mas a serie fez de tal forma, que Lauren ficou de vitima. Por esperar o tal eu te amo dele, ele só diz quando se sentiu ameaçado e ela sai como a coitadinha da história ou ainda com um sutil castigo, já que assim a série provou e mostrou a ela que por mais trapaças que ela faça, o resultado nem sempre é como ela gostaria que fosse. Ela não consegue tudo o que quer e se consegue não é da forma que esperava. Seja como for, Carter trata-la assim foi ótimo para nós que já não agüentamos mais Lauren. Mas lembrem ela é a vilã da história porque após tal cena ela envenena Summer contra Chloe.

E aconteceu o que todos suspeitavam, a paixonite de Payson por Sasha. Confesso que não gostei da trama, mas ela faz sentido. A menina se sente perdida, lutando para voltar ao que ama, a ginástica, e aparece um salvador que faz tudo por ela. Normal que nessa carência toda ela se apaixonasse por ele. A cena em que ela beija Sasha e sai correndo deu a tal trama toda a inocência necessária e comum a essa fase da vida onde Pay está. Bela cena também a da pintura. Enquanto isso a mãe de Payson tem suas dificuldades em convencer seu marido que ela deve concorrer no conselho do The Rock, o que no final dá certo e sejamos francos, precisamos dela para derrubar Steve e salvar Sasha. Voltando a paixão de Payson será que sou um dos único que queria Nicky de volta para formar um casal com ela?

Kaylie que de longe é a mais chatinha, começa a sofrer as conseqüências de sua dieta e exercícios quando seu corpo demonstra fraqueza. Excelente cena de vídeo onde Austin a filma e fica assustado com a magreza de Kaylie. Perfeitas foram as cenas dele tentando ajuda-la a parar com isso.

E por fim, Emily. Mas dessa vez pegarei leve, não falarei mal da moça. Ok ela concorre ao titulo de Maria do Bairro ou qualquer trilogia da Thalia. Assim como Lauren veio ao The Rock para ferrar todos, Emily veio para ser a mocinha indefesa e vitima. Mas apesar disso Emily representa as reais dificuldades de uma atleta. A falta de dinheiro, a falta de possibilidades para treinar em lugares bons, enfim, toda essa historia digamos de uma pessoa pobre ou simples, sem duvida é o fator que a torna insegura e ela é um perfeito exemplo de um atleta sem condições que luta para vencer. Payson passou e passa por uma enorme reviravolta mas tem uma família consistente e de certa forma maiores condições financeiras. Já Kaylie e Lauren são ricas, logo é fácil ser ginasta assim já Emily não tem grana e precisa trabalhar para treinar. E isso não é real? Quantos atletas não treinam o dia todo e a noite fazem bicos? Portanto a cena dela roubando para salvar o irmão não poderia ser mais justa e real. E agora eu sigo na torcida por Emily, afinal, ela não merece ser presa.

E assim foi mais um episódio de MIOBI. Ótimas tramas que vão se acentuando e tornando-se mais intensas. Minha critica fica novamente a forma que tratam Lauren. Como uma vitima porque a mãe a abandonou. Abandono não significa que ela pode ser rude, grossa e má, que pode prejudicar tanto os outros para se dar bem. O egoísmo dela já passou de todos os limites e eu quero justiça mesmo, quero ver Lauren chorando vendo as meninas numa competição olímpica e ela fora disso.

Explore posts in the same categories: Make It Or Break It

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “MAKE IT OR BREAK IT – ROCK BOTTOM [2×08]”


  1. Confesso que essa coisa de a Lauren sempre se safar também está me deixando com os nervos a flor da pele. Eu realmente espero que tudo isso seja compensado com um grande castigo para ela no final da temporada. Meu coração fica apertadinho a cada maldade dela (e, impressionantemente, ela consegue sempre me surpreender)!

    Não achei que a série colocou Carter como vilão com a história do “eu te amo”. Acho que ficou claro, apenas, que Carter conhece bem Lauren e sabe o quanto ela é venenosa. Ou seja, ele sabe que tem de ceder aos caprichos dela para não ser mais um a sofrer na mão dela.

    Também não achei que, nesse caso, a coisa da Lauren ter sido abandonada pela mãe foi abordada de forma que ela ficou de vítima. Todo mundo viu que ela usou aquele argumento apenas para manipular a Summer e fazê-la sentir pena.

    O problema com as tramas da Kaylie é que elas sempre são arrastadas por muito tempo. Agora essa coisa da anorexia, antes com a obsessão em controlar sua equipe e no começo com o namoro com o Carter. As coisas demoram muito para desenrolar com ela. As últimas cena dela foram todas apenas para mostrar que ela continua bitolada com peso e que as pessoas estão percebendo, mais nada.

    Enfim, ótimo review!
    Não vejo a hora de ler sobre o episódio 9. Acabei de assistir e, assumo, comi minhas unhas todas de tensão!

    • markinseries Says:

      Fabiana
      obrigado dos coments viu. alias adorei.
      eu nao tinha pensado dessa forma e achei certeira sua opiniao. bem pensado que carter sabe como agir com lauren e se defender dela. e a forma q ela manipulou summer tbem ficou clara. gostei bastante da sua participacao aqui. por isso é bacana escrever, ver os eps e trocar ideias, alguem sempre tem algo a dizer que a gente nao percebeu.
      obrigado da visita


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: