JOGOS DA JUVENTUDE CINGAPURA 2010 – YOUTH OLYMPIC GAMES 2010 SINGAPORE [GINÁSTICA ARTÍSTICA – GYMNASTICS ARTISTIC: ARTHUR MARIANO, SIXIN TAN, OLEG STEPKO, ANDREI MUNTEAN, HARUMY FREITAS, LUDOVICCO IDALLI, SAM OLDHAM , NESTOR ABAD, DAINA BULIMAR, PORRAS ROSAS e o show da Ginástica!]

E para minha alegria e de muitos fãs da ginastica artistica, as provas chegaram ao fim nos jogos olímpicos da juventude. Hoje, domingo 22/08, foram as ultimas provas da competição. Salto masculino, Trave, Barras Paralelas e as duas provas mais aguardadas da ginástica, o solo feminino e a barra fixa masculina. E foi um espetáculo, fora as grandes surpresas e revelações. Se ontem elogiei o talento de Komova da Rússia, a chamando de rainha dos jogos, hoje ela não foi tão bem assim. Mas não deixa de ter sido o grande nome e destaque dos jogos. Competindo lesionada, Komova teve duas quedas graves na trave e isso afetou sua concentração o que ocasionou um mal rendimento na prova de solo. E mordendo a língua novamente, se ontem falei da falta de técnica dos ginastas chineses nesses jogos, hoje eles me deram um tapa na cara, pois o que faltou aos chineses nos primeiros dias da competição, hoje teve de sobra e eles finalmente honraram a escola chinesa de ginástica e saíram medalhistas. Quando ao Brasil, Arthur Nory Mariano quase medalhou no salto, ficou em 4º mas isso é um grande resultado e Arthur já desponta como uma promessa futura da ginástica brasileira. Valeu Arthur, valeu Harumy. Nós fãs do esporte sabemos da dificuldade de ser um atleta de elite nesse país e especialmente do árduo caminho na ginástica, mas saibam que torcemos e muito pelos dois. Então obrigado pelo espetáculo.

Então a ginástica se despede de cingapura num grande estilo. Primeiro o salto sobre a mesa masculino. E eu dou total destaque a Arthur Mariano, para vocês terem uma idéia ele teve a maior nota no salto hoje, 16.175 no primeiro salto. No segundo foi 14.625 e senão fosse a penalidade de 0,3 decimos ele seria ao menos bronze. Mas 4º lugar sem duvida foi excelente, ficando a frente do destaque dos jogos Oleg da Ucrânia. Outro destaque merecido é o espanhol Nestor Abad, 3 finais por aparelho e 3 medalhas. É a Espanha mostrando seu talento nesse esporte.

Após o salto, tivemos a precisão nas de meninas na trave. Ouro para China com Sixin Tan e como eu disse, hoje ela veio determinada a respeitar a tradição e forte controle técnico emocional chinês e deu certo, com a queda de Komova, o ouro foi da chinesa. A italiana, outra grande ginasta dessa competição ficou com a prata e vale destacar a ginasta da Guatemala que ficou em 4º e fez uma pirueta na trave que me deixou encantado. A brasileira ficou na 5ª posição, e Harumy Freitas fez boa campanha, qualificada para duas finais (salto e trave) e no individual geral.

Barras Paralelas agora e domínio do ucraniano Oleg Stepko, o romeno Andrei Muntean levou a prata e o italiano Ludovicco Idalli o bronze. Sobre a prova, fico feliz em ver a Romênia se destacando, até então assim como a China estava ofuscada e mais feliz ainda para ver um destaque italiano, provando que a Itália quer voltar a se destacar na ginástica.

Solo feminino vem com toda sua graça e emoção e o ouro dessa vez foi da chinesa. Prata foi para a romena Diana Bulimar que até então não vinha bem nas finais e confesso que fez uma prova linda, inclusive até poderia ter levado o ouro. E em 3ª Komova. Falando nela, outro no individual geral e nos aparelhos de ontem, assimétricas e salto, hoje todos esperavam domínio total da russa, mas com a mão lesionada ela não repetiu o feito, porem deixou seu nome como futura grande promessa da escola russa. Carlotta teve falhas e ficou em último e novamente a ginasta da Guatemala ficou em 4º lugar com uma linda atuação no solo.

Explore posts in the same categories: Notícias

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: