JOGOS DA JUVENTUDE CINGAPURA 2010 – YOUTH OLYMPIC GAMES 2010 SINGAPORE [GINÁSTICA ARTÍSTICA – GYMNASTICS ARTISTIC: Viktoria Komova, Yuya Kamoto, Ernesto Vila Sarria e o show da Ginástica!]

Talvez poucos estejam acompanhando ou sabendo, mas está acontecendo os Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. Ou Jogos da Juventude. E é o 1º. Reunindo jovens atletas em fase de formação e crescimento, entre 14 e 18 anos, tais jogos prometem revelar futuras promessas do esporte que provavelmente voltaremos a encontrar logo logo, em Londres 2012, nos Jogos Olímpicos.

Enquanto isso, já é possível apontar uma princesa desses jogos. Viktoria Komova de apenas 15 anos se tornou a sensação da Ginástica Artística, modalidade na qual, nenhuma outra ginasta esteve a sua altura na competição. A chinesinha Sixin Tam bem que tentou mas está longe da técnica chinesa ainda, e a surpresa ficou para a Itália, que volta a se destacar na ginástica com Carlotta Ferlito. As 3 duelaram no Individual Geral e hoje no dia 21 voltaram para as competições individuais nos aparelhos – Salto e Barras Assimétricas. Mas tanto no AA quanto na final por aparelhos, Komova dominou, não apenas por seus movimentos fortes e precisos mas sua postura foi de impressionar. E eu confesso, é sempre bom ver a Rússia voltar a dominar a ginástica e deixar as americanas para trás.

No masculino o príncipe não foi tão príncipe assim. Se na final do individual geral, Yuya Kamoto levou o ouro, hoje na final por aparelhos foi bem decepcionante. O jovem ginasta do Japão logo de cara no Solo, caiu na primeira passada terminando em último lugar. Mais tarde no Cavalo com Alças, ficou em 6º e por fim nas Argolas conquistou uma suada medalha de prata. Agora surpresa foi ver o cubano Ernesto Vila Sarria conquistando o ouro no Solo e trazendo destaque a Cuba, que um dia já foi uma potencia das Américas na Ginástica. Destaque também para o modesto espanhol Nestor Abad, bronze nas argolas. Mas merece total destaque o forte ginasta da Ucrânia, Oleg Stepko (prata no AA), ouro numa grande performance no Cavalo com Alças e a Romênia que no feminino não conseguiu nada com sua atleta, levou o ouro com Andrei Muntean nas Argolas. O chinês Xiaodong Zhu (bronze no AA) não foi bem nas finais por aparelhos, outro destaque negativo da China, país conhecido por sua precisão, frieza e técnica.

Mas podem ter certeza que todos esses nomes aqui serão destaques num futuro próximo e para nós fica o principal que é a beleza e emoção de poder ver um esporte tão belo e cativante. Ah e o Brasil teve seus representantes. Destaque para Harumy Freitas, 11º lugar no Individual Gera e classificada para 3 das 4 finais femininas por aparelho (salto, solo e trave). No salto ela ficou em 6º lugar. No masculino, Arthur Mariano ficou em 21º nas classificatórias para o Individual Geral e está classificado em 5º lugar para a final do Solo neste domingo 22/08).

Neste domingo, dia 22/08, a partir das 7h da manhã, horário de Brasília, teremos as finais do Salto Masculino, Trave, Barras Paralelas, Solo Feminino e Barra Fixa.

Explore posts in the same categories: Ginástica Artística, Notícias

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: