MAKE IT OR BREAK IT – I Won´t Dance, Don´t Ask Me [2×05]

Make It or Break It segue superando qualquer expectativa. Impressionante como com tantas cenas clichês ou previsíveis algumas vezes, apesar disso tudo a série segue impulsionada a cada episódio e prendendo mais a atenção de quem assiste. Todo o trabalho feito com as meninas, seja de superação, de acreditar em si mesmo, ou ainda vencer seus medos e se reinventar, tudo isso se encaixa perfeitamente em cada mensagem subentendida nos episódios. I Won´t Dance, Don´t Ask Me, o 5º dessa temporada 2 fez jus ao tema dança e balé e foi altamente singelo, forte e introspectivo. E o resultado, não poderia ser menos do que perfeito.

Falando mais sobre o episódio, Kaylie segue numa boa fase. A personagem vem com tramas interessantes e nota-se novamente a sutil abordagem da questão de peso, com Kaylie malhando talvez mais do que deveria para emagrecer, se descuidando da alimentação e seus pais tão ocupados em brigar um com o outro não percebem isso, apenas acham normal a filha fazer de tudo para alcançar a chinesa. Talvez se algo pior acontecer venha a unir os pais de Kaylie novamente ou os separe de vez. Nesse episódio sobre coreografias de solo Kaylie não se saiu bem, motivada pelas brigas e disputas de seus pais. Mas talvez dessa forma ela perceba que seu sonho de criança em manter os pais juntos, não seja mais possível e tenha que aceitar essa nova realidade.

Emily me irritou profundamente nesse episódio, porém me surpreendeu na apresentação final. Acho que Emily sofre do mal do Clark Kent de Smallville e tantos outros personagens de tv e sabem por que? Porque sempre precisam que uma boa alma (ex Chloe de Smallville) chegue na hora certa e diga “você tem que fazer isso”. Caso isso não ocorra, Emily e cia ficam em seu mundinho de dúvidas e vítimas. Aquela cena entre Kaylie, Emily e Lauren me irritou tanto que eu honestamente quase reconheci o poder de Lauren. A bitch conta sobre o jantar entre Emily e Austin e novamente Emily não faz nada, novamente ela deixa Lauren fazer o que quer. Parecia que a cena pedia um grito de Emily, uma revolta ou algo do tipo. Cansei de ver Lauren alfinetar as meninas e nenhuma ter peito para dar uma resposta a altura.

E falando em Lauren, ela roubar a coreografia de Emily não foi surpreendente, alguém espera algo bom da bitch? Mas apesar disso, Emily faz uma apresentação linda e de fato a melhor e encanta a todos, deixando Lauren no chinelo. Mas para acalmar nosso ânimos Make it or break it provou que tem as idéias no lugar e sabe para onde estar indo, porque sabem a resposta que tanto esperamos seja de Kaylie, Emily ou Payson com relação a Lauren, essa respostinha não poderia ter vindo melhor e mais certeira do que a que vimos no episódio. Carter dá um belo fora na loira e aliás a atingiu nocauteando a bitch. Pois teria algo melhor para alguém dizer ou pior para ela ouvir do que “vi seus 2 lados, o bom e o ruim, e o problema é que seu lado ruim é assustador, o que me impede de dizer que amo alguém assim”. Foi perfeito. Acho que nenhuma resposta das outras meninas seria tão boa quanto essa de Carter. E eu não esperava por isso, foi demais.

E Payson mais uma vez chega e me emociona. A cena final dela, dançando ao som do tema de o Lago do Cisne foi de uma delicadeza e de um poder imenso. Linda cena. Belo balé de Payson e o principal foi a apresentação de balé que Sasha a levou ter sortido efeito. Tudo bem, foi clichê? Todo mundo esperava que ela se comovesse e mudasse de idéia? Sim. Mas era preciso algo assim. Essa é a caminhada de Payson a uma nova ginasta e eu estou torcendo muito para vê-la brilha novamente.

De resto, mais uma clima e um dileminha entre Summer e Sasha que se resolveu no final. Alias adoro o casal. Austin alfinetando Kaylie é algo delicioso de se ver e espero que não role nada entre ele e Emily porque não vejo a menor química no casal.

Bom episódio mostrando que a série sabe pra onde estar indo e como chegar lá. Acredito que essa temporada nos trará muitas surpresas e espero começar a ver Lauren quebrando a cara, e claro, sem ser perdoada por ninguém.

Explore posts in the same categories: Make It Or Break It

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

5 Comentários em “MAKE IT OR BREAK IT – I Won´t Dance, Don´t Ask Me [2×05]”

  1. Josefa Says:

    Ótima referência a Smallville heheheheh! Vc comenta sobre a série também?

    • markinseries Says:

      hauahaua
      nao comento sobre small nao. desisti da serie. como sou do contra odiei a temporada 8 e a 9 nem kis ver. desisti de vez de smallville. talvez eu veja o final da serie ou algum ep se a lana aparecer.

  2. estrela Says:

    Eu acho que vou assistir Make It or Break It

    Parece ser boa rsrs

    Parabéns pelo blog, é um arraso.

  3. JEAN Says:

    Oi, Mark!

    Apareci enfim, kkk.
    Vi muitas coisas parecidas nas fotos acima. Em I Won´t Dance, Don´t Ask Me, tá parecendo um dançarino do Glee!
    E na foto do post anterior a esse, o macaquinho que aparece lá me lembrou o Xico de Caras e Bocas.

    É muita coincidência ou o que? Hehehe..
    Grande abraço, amigo, teu blog tá fera!


Deixe uma resposta

