MAKE IT OR BREAK IT – And the Rocky Goes To [2×04]

Na espera e finalmente saiu o 4º episódio de Make It or Break It, confesso que foi difícil esperar porque a temporada está rendendo muito assunto e prendendo muito os fãs. E a espera que gerou tremendas expectativas ( as legendas dessa vez demoraram mais que o habitual para saírem) até que valeu a pena. Não foi um grande episodio ou um dos melhores, confesso que achei o tema de premiações no The Rock meio desnecessário mas eis que entra Payson em cena e daí já viu, tudo muda para mim. Sem duvida é ela quem representa o que é a ginástica artística nessa série.

Então o episódio nos trouxe o banquete atual do The Rock premiando os que se destacaram mas se destacaram no que? A meu ver apenas as ginastas e os ginastas (totalmente esquecidos nesse episódio) são quem merecem alguma premiação. Mas o episódio serviu para esquentar as coisas entre Chloe e Steve que duelaram pela popularidade de suas filhas. Falando nisso Lauren estava mais insuportável do que de costume, fazendo de tudo como sempre, falsamente para conquistar a afeição de todos e vencer no quesito a melhor amiga ou mais simpática. A cena dela derrubando suco em Emily fui ultrajante, e eu confesso que não agüento mais NINGUEM fazer nada para parar essa garota. A vaidade e egoísmo dela são sem precedentes e é aí que a série ERRA grotescamente e fatalmente, não cabem mais desculpas para as falhas de Lauren. F***%$#-se a mãe que a abandonou, nada mais justifica alguém ser tão manipuladora e traria como ela. E pior, o pai é igual [ao mencionar a campanha para presidência do The Rock e incentivar as manipulações de Lauren para vencer]. A cena em que Summer conversa com Chloe e explica que Lauren precisa de alguém que a entenda e ajude e não compita e duele com ele, eu entendo, aceito, respeito. Realmente ela precisa de ajuda mas a questão é que o caráter dela já esta mais do que duvidoso e arruinado. ALGUEM precisa dar um basta nela e vencê-la, ela tem que se dar mal de verdade e quebrar a cara. Tanto pai quanto filha não sabem perder e fazem de tudo para vencer sempre, mas eu torço para que uma hora eles percam.

E depois de muito tempo voltei a me sensibilizar com Emily. As cenas finais do episódio deixaram meio claro que ela não esta mais suportando Lauren e suas armações e eu espero que seja Emily a quebrar a pose da loira. Seria interessante retomarem o lance do salto sobre a mesa lá do início da temporada 1, quando Lauren prejudica Emily e ela sofre uma série queda. Está na hora de Emily tomar posição e colocar Lauren no seu devido lugar.

Kaylie veio com um ótimo tema agora. Alem da triste separação dos pais dela, o que de fato comoveu quando Kaylie é homenageada no banquete e faz seu discurso, o assunto sobre peso e emagrecimento pelo visto fará bem a Kaylie e mostrara um outro lado dramático desse esporte. Seja como for, a cena final dela implorando para os pais não se separarem foi de doer mesmo. Entendo que na idade dela, não teria como ela aceitar e pensar diferente. E finalmente ela deixou de lado o bordão sou a numero 1 e tals e viu algo mais real na vida dela.

E vamos ao melhor do episódio, Payson. Pra mim ela é sinônimo de ginástica e é quem me fez amar essa série. Impossível não ter chorado e se comovido em todas as cenas de Payson nesse episódio. Ela vendo a irmã crescendo no esporte, e ficando feliz mas infeliz com isso foi de cortar o coração. A cena com a mãe, a irmã foi forte. E honestamente não a culpo. Ela vê Emily crescendo, Kaylie como a campeã, vê Becca tomando gosto pelo esporte e todas em posições que um dia Payson já esteve e agora ela precisa começar do zero. Então nada mais justo e normal do que ela ter esses sentimentos egoístas e conflitantes. É tipo uma inveja, uma dor, uma perda enorme ver as demais conquistando coisas que um dia ela já teve e agora precisa conquistar de novo. Qualquer ser humano se sentiria assim e vejam, ao contrario de Lauren ela não faz nada para prejudicar ninguém. Quem ela mais prejudica? A ela mesma ao sofrer e alimentar esses sentimentos ruins. O que Payson vive é luto. Luto pela perda da ginástica, pela paixão pelo esporte e por si mesma dentro da ginástica. A cena dela chorando e Sasha a ajudando foi muito marcante, confesso que chorei junto. Ver Payson e todo o amor que ela sentia pelo esporte e hoje sentir-se assim, perdida e angustiada foi de chocar mesmo. Cena linda e perfeita com Sasha dizendo que a ajudará a chegar lá no topo novamente. Grandes conselhos e grande atitude dele como técnico. E a cena dela sendo homenageada no telão, ganhando um prêmio e testemunhos de grandes ginastas americanas, ah meus amigos, daí sim chorei mais ainda. Foi emocionante, real, verdadeiro e forte.

Payson traz a série os grandes dilemas do esporte. Alem de toda força, brilho e talento, existem os lados negativos. As perdas, o luto, as lesões e quedas que podem tirar um ginasta do esporte que tanto ama. De fato ela tem trazido a MIOBI o espírito do esporte, o medo de perder isso a qualquer instante devido a alguma lesão, mas traz o principal, a forma de administrar esses sentimentos de perda e começar de novo, continuar lutando e seguindo em frente. Eu garanto que isso faz parte do dia a dia de qualquer ginasta. Você não vai ver um ginasta tendo um dia a dia como Kaylie, Emily ou Lauren, mas verá diversos vivendo dias como o de Payson.

Grande episódio no que se refere as partes de Payson, Pequeno episódio no que se refere as frescuras de Lauren [novamente]. Summer estava divertida e repito, a química entre ela e Sasha é perfeita [mesmo quando Summer vem com seus assuntos religiosos meio chatos e moralistas demais embora ela não seja moralista, mas é que qualquer pessoa que fala em igreja dessa forma acaba passando um discurso nesse sentido], mas enfim, ela estava divertida meio “bebumzinha”. E fala sério, na hora h, ela sempre tem algo bom a dizer, assim como Kim, a mãe de Payson.

Eu só gostaria de ver em MIOBI ginastas masculinos sendo tratados da mesma forma que as meninas. Com suas tramas, histórias e a luta diária na ginástica, embora eles sejam preparados mais para os 20 anos e não como as meninas que tem seu auge entre 16 e 18 anos. Adoraria Nicky voltando ainda mais agora que Payson precisa de alguém. Mas ela precisa mais do foco na ginástica do que de um namorado, e alem do mais ela tem Sasha como treinador que já é muito. Falei que o episódio não foi tão bom não é, mas apesar disso já estou escrevendo a resenha, sinal que realmente novamente Payson mexeu comigo e eu precisava escrever logo. Ah e eu ia esquecendo, a cena do premio do Payson eu nem imaginava que iria acontecer, foi realmente uma grande surpresa para ela e para nós e emocionou muito. E como é bom ver Pay sorrindo novamente…

A ginástica pode ser um esporte individual e de fato é. Na hora h, é você e os aparelhos, sozinho, seu momento, seus vôo, mas é também na hora h do seus medos, raiva, amor e sentimentos todos misturados que você percebe que sozinho não fará esses vôos nem chegará a esse momento glorioso num ginásio, existiram amigos por trás de você, te guiando em cada passo, até o momento derradeiro chegar…

Explore posts in the same categories: Make It Or Break It

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em “MAKE IT OR BREAK IT – And the Rocky Goes To [2×04]”

  1. Josefa Says:

    Sinceramente que eu não me emocionei em nenhum minuto, minha única emoção foi raiva da Lauren. Todo mundo fica só olhando e deixa por isso mesmo?

    Sobre a mudança da Emily, eu não vi isso naquela cena final não, vi mais ela de saco cheio com a conversa da Lauren, mas espero que ela tome mesmo uma atitude que amedronte Lauren pq não mexa mais com ela, q faça a bitch respeitar ela pq ninguém aguenta mais isso, e acho q os produtores da série já devem (ou deveriam) ter percebido isso.

    • markinseries Says:

      olha eu me emocionei e muito com payson.

      sobre lauren nem sei mais o q dizer, minha raiva por ela so aumenta. e o pior nao sei se os produtores veem isso no publico pq de repente eles me veem com falas como a de summer justificando lauren e fala serio, lauren e o pai dela ja passaram de todos os limites.

  2. natassia Says:

    eu amo a kaylie ela é minha favorita …
    quero mto q ela e o austin fiquem juntos e q o carter veja o q perdeuu
    querp q o carter se de conta de q ainda gosta da kaylie e ela de um fora nele e q ele nao queira a lauren pois o carter é o mmais importante pra lauren pq ela ganhou ele da kaylie ….e quando perder vai ser mto bom hahahah
    a payson teve otima como sempre
    espero q a emily faça algo logo em relaçao a lauren

    quero q a lauren literalmente se f…

    • markinseries Says:

      eu gostava da kaylie na temp 1 no inicio. depois da metade em diante ela ficou um porre de chata. agora nessa temporada ela ta legal e seria bacana ela com austin. agora keria mesmo nicky de volta pra ficar com payson.
      emily precisa acordar ne, nao reage nunca.
      e payson é minha favorita, me emociono com ela.

  3. Riick Says:

    Me atrasei dessa vez xD!
    Enfim, assisti ontem só, e mais uma vez gostei do EP. A continuidade é mtu boa da série! Me emocionei com a Pay-Pay ganhando o prêmio foi uma boa sacada, e a parte do Sasha conversando com ela também foi phoda demais *.*!! A Lauren já encheu o saco, mais do que deveria, logo ela cai do cavalo ^^ pelo menos era o que deveria acontecer xD! hsauhasuashuas!! Próximo ep promete mta coisa hein, pelo visto teremos mta historia pra comentar, abraços Markin!

    • markinseries Says:

      a serie ta boa demais ne? eu nem achei esse ep tao bom, meio sem graça o tema premiações, mas qdo payson é premiada, tudo mudou. linda a cena dela com sasha. pra mim a série tem sido ela. e lauren como eu disse ja nao ha mais o q falar, uma penas os produtores nao sacarem q o publico nao aguenta mais ela e nao aceita tantas justificativas por ela ser como é.


Deixe uma resposta

