MAKE IT OR BREAK IT – Battle of the Flexes [2×03]

E Make It or Break It salta de episódio em episódio e cada vez mais alto. São rondadas flics, saltos paks, tsukaharas, tkachves, seladas, duplos twists carpados, triple twisting double back, reversão duplo mortal pra frente na posição carpada com meia volta, Duplo mortal com tripla pirueta, Triplo mortal grupado etc.. Está difícil não é? Termos que nem fazemos idéia na verdade, só fãs com ótimo grau de conhecimento para saber o que são cada um desses movimentos. Porem não importa tanto quando a série nos prende e nos fascina. Talvez seja a forma de aos poucos irmos aprendendo a linguagem da ginástica artisica. Aliás sou honesto ao dizer que pra mim, não há esporte mais belo. Mas voltando a série, como eu disse ela vem saltando demais a cada episódio. Ótimas tramas, muito movimento e muitos acontecimentos. As armações de Lauren não param e isso agita a vida de todos e agora temos um ginasta novo treinando no The Rock, Austin que chegou causando na vida das meninas.

Quando Lauren não arma contras as meninas, ela arma contra o próprio pai. Mas dessa vez para nosso deleite seu tiro saiu pela culatra. Tentando humilhar Emily e sua mãe num jantar no qual foram apresentadas a rigorosa mãe de Ted, Lauren quebrou a cara. Sua vó que até então parecia esnobe e que tudo levava a crer que não aprovaria a mãe de Emily devido sua origem pobre e simples, deu uma bela lição na net ao dizer que viu duas pessoas sendo humilhadas e ofendidas o tempo todo no jantar e mesmo assim, agiram com classe e educação e a única pessoa realmente fora do nível ali era Lauren. Mas a armação de Lauren quase funcionou quando ela revela que Ted não pretendia convidar a mãe de Emily para jantar por medo da aprovação de sua mãe. Com a briguinha do casal, Ted assume o namoro na frente de todos no The Rock. Ok, exagero errôneo e enorme da série, uma vez que: qual o interesse de algum ginasta lá saber desse namoro?

E Austin chega ao The Rock, o que me deixou muito feliz, pois quem sabe assim, a série comece a mostrar um pouco da ginástica masculina. E sabem que sua chegada já foi interessante. Devido a uma briga com as meninas sobre por ou não por a barra fixa do rapaz para treino no ginásio, tivemos como resultado uma competição as avessas. Com os meninos fazendo os aparelhos femininos e as meninas fazendo os masculinos. Confesso que adorei ver Kaylie emitando os movimentos masculinos no solo, e a bitch Lauren, fez uma série linda nas argolas apesar da falha enorme na saída.

E o melhor, o novo drama de Payson. Adorei a forte cena dela com sua mãe em casa, onde sua mãe fala de todos os sacrifícios e a filha fala que não voltará a ginástica já que ela era uma ginástica de força e não de graça ou artística. Belíssimo tema, mostra bem certos caminhos que alguns ginastas devem tomar para manter vivo seu sonho. Excelente referencias a Nastia Liukin e Shawn Johnson – ginastas americanas ouro em Beijin (individual geral e trave respectivamente) – sobre o porte e estilo de competição das ginastas e como isso se aplicaria a Payson. Não adianta mesmo, quando se trata de falar da alma do esporte, é Payson quem emociona e nos diz o que é ser ginasta de verdade.

Então repito que foi mais um ótimo episódio da série. E eu sigo cada vez mais empolgado com a série e na expectativa do próximo episodio. Para um fã desse esporte, certamente não teria como não virar fã da série. A temporada 2 vem seguindo o mesmo estilo da 1ª temporada e o principal é que a série tem gás e prova a cada episódio que tem muita história para contar ainda.

Explore posts in the same categories: Make It Or Break It

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em “MAKE IT OR BREAK IT – Battle of the Flexes [2×03]”

  1. Riick Says:

    Vixi, mais um episódio muito legal! A competição foi muito engraçada xD Principalmente o Austin zuando na hora do solo, foi engraçado. Então pra mim parece que MIOBI continua com força total, misturando um pouco de tudo, dramas, namoros, ciumes e o principal esporte. Muito bom, e hoje temos mais um ep =)! Abraços Markin, ótimo post.

    • markinseries Says:

      oi rick. se naum é vc comenta aki esse blog fica largado as moscas hahhaa

      cara to adorando a serie. os eps cada vez melhores, como vc disse, mistura um poudo de tudo e criam-se otimas tramas, q deixam vc curioso sobre o que vem pela frente.

      ta bom demais. abraço

  2. Josefa Says:

    Esse episódio foi legal, mas ainda estou esperando alguém dar uma resposta a altura pra Lauren

  3. Carlos Says:

    Realmente a série é ótima. Como vc disse, para fãs do esporte então…
    Gosto de todos os personagens da série (mesmo a Lauren), mas o que sempre me emociona é ver as questões que envolvem a Payson. As questões levantadas a envolvendo são sempre marcantes. Como por exemplo a questão de escolha de se profissionalizar ou não, de utilizar medicamentos para competição, ou (e acredito a principal) deixar o esporte de lado ou aceitar alterar a forma como vê e entende o esporte.
    Talvez por ter sido ginasta e ter tido que parar por uma lesão fico realmente emocionado. Ainda mais após a decisão dela de continuar e enfrentar seus medos e inseguranças. Esse é realmente o espírito do esporte.
    E antes que esqueça, parabéns pelo blog.

    • markinseries Says:

      carlos
      grande comentario. vc resumiu tudo que sinto com relacao a serie. pra mim MIOBI é Payson. cara, ela reflete perfeitamente a ginastica. acho que é a personagem que mais se aproxima do esporte e mais aborda questoes importantes e referentes a ginastica mesmo. nao sao os dramas chatos de kayle sobre namorados ou ser a numero 1, ou o egoismo de lauren ou o patinho feio emily. sem duvida é payson que representa a alma do esporte mesmo na serie. excelente. eu sofro da frustracao de nunca ter sido um ginasta, mas toda vez que vejo algo na tv é como se reacendesse o sonho.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: