MAKE IT OR BREAK IT – The only thing we have to fear (1×19)

19º episódio de Make It or Break It, o penúltimo dessa temporada. O nome, “The only thing we have to fear..”. E o que será que elas devem realmente temer? As chinesas, elas mesmas, seus próprios fantasmas? Enfim, vários obstáculos a serem transpostos e senão bastassem os normais referentes aos exercícios de ginástica, após um confinamento de 7 dias para terem uma pequena experiência de como é a vida das ginastas chinesas, elas voltam ao mundo real, cercadas de problemas e dramas. E agora, tudo isso irá atingi-las ou elas conseguiram se apresentarem imunes a isso tudo? As respostas você terá nesse episódio, e por falar nele, que episódio com gostinho de parte 1 de uma finale de episódio duplo. Foi isso que o episódio me passou. E Make it or Break it pode não ser uma perfeição, seu texto aliás esbarra por diversas vezes em clichês novelescos, mas o problema é que tudo funciona. Seja clichê, seja drama de novela, seja seriado, a série funciona. Comove, encanta. E se você for pensar, que vida não é como uma novela as vezes (tirando os finais felizes)? Então posso dizer que essa primeira temporada vai se encerrando tão perfeita quanto os movimentos que elas precisam fazer da forma mais perfeita possível.

Muitos acontecimentos nesse episódio e as ginastas foram cercadas de todos os lados. Tudo e todos tentando atingi-las com o intuído de as levarem ao fracasso. Mas o pior é quando seus dramas pessoais vinham ao seu encontro. No caso de Kaylie a separação dos seus pais já seria algo suficiente para abalá-la e prejudicá-la numa apresentação. Pra piorar ela descobre que Carter esta dormindo na casa de Lauren e pega os dois abraçados, após Lauren jurar que ela poderia confiar tanto em Carter quando nela. Aqui vale a ressalva de tipica situação de novela – Kaylie vê uma coisa, interpreta e interpreta de forma errada, nem Lauren, nem Carter faziam algo errado, pelo contrario, era uma declaração de amizade -, mas Kaylie prefere o chilique. Agora sejamos francos, quantas vezes na vida real tiramos nossas interpretações e nos enganamos, somos injustos, infantis e adolescentes? Logo essa trama meio novela das 8 não foi ruim, nem surreal.

Mas o pior foi Beals cercando Sasha de todos os lados, tentando impedir o confronto das meninas do The Rock contra a seleção chinesa. Beals e o comitê nacional de ginástica estão todos contra Sasha e o The Rock. Explicação: nem Emily, nem Kaylie foram escolhidas para fazerem parte da seleção oficial que iria a China, tudo por questões políticas e mesquinhas, as quais Beals representa bem e para provar ao comitê que eles escolheram errado as ginastas, Sasha promoveu esse confronto para mostrar a capacidade das que ficaram, os EUA ganharam 4 medalhas na China e a equipe chinesa, a melhor do mundo, 8, logo o The Rock precisa de mais de 4 medalhas, provando que a equipe selecionada foi errada.

Tentando impedir tudo isso, Beals tenta atingir Kaylie e Emily. Sobre Kaylie é o velho blá blá blá da sua carreira e já Emily tem um drama mais real e comovente. Se competir perde a bolsa já que descobriram que ela tem um trabalho. É mole? A garota treina 8h por dia, depois vai para uma pizzaria para ajudar em casa no orçamento e é chantagiada por isso. Porem Emily é mais forte que Kaylie e decide competir, já Kaylie após ver Lauren e Carter, desiste.

Um bom episódio preparando o terreno para a grande finale. Aliás até Damon teve espaço e finalmente ele e Emily declararam seu amor e ele entrou num concurso de uma rádio e se ganhar, fará parte de uma turnê pela Europa. Esse é Damon tentando provar a Emily que ele é alguém e quer vencer na vida. Já Emily termina com o rapaz após o problema com o comitê de ginástica e sua bolsa. E Payson, teve um lindo e comovente momento ao enfrentar seus medos e fazer um salto simples, voltando a ginástica. Linda cena e importante questão levantada.

Todos os saltos que vemos, as apresentações parecem tão simples não é? As vezes nem nos deparamos com as horas de treinamento, os dias e os medos que esses ginastas enfrentam para supera-los e nos impressionar com suas performances e a série foi fiel a este sentimento. Não sei se os movimentos das garotas são perfeitos ou se são difíceis, mas o que sei, é que a série merece seus méritos por trazer um esporte tão lindo semanalmente a nossas casas. Agora vamos ver o episódio 20 e o show que esperamos que elas dêem em suas apresentações.

Explore posts in the same categories: Make It Or Break It

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: