MAKE IT OR BREAK IT – Are we family? [1×20] SEASON 1 FINALE.

Awesome!!! Uau, fala sério!! O que foi esse episódio final de temporada de Make It or Break It??!!!?? Eu estou sem palavras, aliás tenho muitas mas não faço idéia de por onde começar. Foi simplesmente fantástico! A competição do The Rock contra a equipe chinesa soou tão real, tão mais forte e intenso do que as Nacionais na metade da temporada e repito, pessoal quanta emoção. Foi garra e coração. E sabem? Eu me pergunto o que nos levou a ver essa série ou o que nos trouxe até aqui? E a única resposta que posso dar é: a paixão pela ginástica artística ou olímpica. O amor a esse esporte sem dúvida é o que nos fez fãs dessa série porque pela primeira vez temos um programa falando de algo que adoramos ver nos mundiais ou nas olimpíadas, a ginástica.

Are we family? Traduziu e justificou seu titulo na espetacular cena onde Kaylie decide competir e fala as meninas que elas são uma família de verdade. Ao contrario das chinesas isoladas do mundo, elas vivem quase tudo que nós expectadores comuns. Problemas com garotas, com garotos, família, estudo, carreira, etc. Está tudo lá e elas tem a ginástica como foco e precisam achar uma forma de não perder isso mesmo quando o mundo desmorona em volta. E foi isso que Kaylie fez, a garota que ganhou as nacionais e com isso o título de ginástica numero 1 do país precisava provar não ao mundo mas a ela mesma, que não foi sorte, ela venceu porque é de fato a melhor no momento. E eu adorei ver Kaylie deixando de lado suas frescuras e jeito mimado e ir ao duelo. O clima com os pais eu entendo para desanimá-la, mas os dramas com Carter e Lauren já estavam mais do que extrapolados e cansativos, alem do mais Kaylie estava errada. Mas ao menos ela tomou uma atitude de líder e fez o certo. Porem com relação a Carter foi tarde demais.

Emily foi outra que tinha algo provar, que ela merecia fazer parte da equipe e olhem, que ela surpreendeu.Mesmo perdendo a bolsa caso competisse, ela não pensou duas vezes ou ficou de draminha como Kaylie, ela foi e competiu. Mas foi outra que sofreu uma perda também. Conseguiu o que tanto almejava na ginásticas mas perdeu Damon. Após o chilique do episódio passado de Emily ela foi cair na real tarde demais nesse episódio. Tudo bem que Leo a enganou e escondeu a carta de despedida que Damon deixou, mas se ela tivesse tido uma simples conversa e honesta teria evitado tal separação e o pior, os males entendidos dessa separação. Falta de conversa, diálogo, e Damon vai embora achando que Emily o libertou. Mas num gesto lindo e incrível, ele não vai embora sem antes agradecer a Emily pelo mundo novo que ela deu a ele. E vence seus próprios medos e canta pela primeira vez na radio, uma musica para Emily. Cara, isso foi lindo, foi perfeito. Cenas finais imbatíveis e marcantes.

E no duelo com a China, as garotas do The Rock superaram seus medos e pegaram 5 medalhas, superando a equipe americana que foi a China competir. Suficientes para calarem a boca de Kelly Parker e Beals. Porem pelo que vimos Beals não dara paz a Sasha. Aliás Sasha estava incrível dando as meninas apoio e confiança e ótima a cena em que ele dá uma dura no pai de Kaylie. E melhor ainda a fala do pai de Kaylie a Beals: minha filha não faz acordo com o demônio.

E assim Kaylie supera seus medos, assim como Emily e Payson. Emily ainda dá carta branca a mãe para namorar o pai de Lauren. Falando em namorar, a série acertou em cheio nessa reta final ao encontrar os casais certos com a química certa: pai de Lauren e mãe de Emily, Sasha e Summer, Emily e Damon e por final Carter e Lauren. Confesso que adorei Carter ter ido procurar Lauren. Ok eu falava mal dela, não gostava dela, ela de fato mete os pés pelas mãos, mas sejamos francos, ela foi muito mais companheira e amiga de Carter do que Kaylie, e mereceu sim o reconhecimento de Carter, aliás eles

ficam perfeitos juntos.

Fora tudo isso, o que me emocionou demais (alem de Damon cantando) foi Payson. Que cena linda ela nas barras, que tocante e comovente. A volta de Payson, e no final ela mexendo nos seus troféus. Cara, foi lindo. Pra eu ficar mais feliz, só faltou Nicky voltando para ficar com Payson.

E essa foi a finale. Grande competição. Alias que filmagem e que ótimos cortes de câmeras e cenas durante as apresentações das meninas nos aparelhos. Como eu disse não sei dizer se foram os saltos mais difíceis ou se foram performances limpas, vi algumas pernas esticadas em certos momentos quando não deveriam estar, ou dobradas quando não deveriam estar, saltos no solo não tão cravados, mas o que importa? Foi sim um espetáculo e me arrisco a dizer nessa época de copa do mundo e todo mundo ainda mais fanático por futebol que eu duvido encontrar um esporte que cause tanta beleza e prazer aos olhos. Acho que só a ginástica para fazer isso. E a série funcionou comigo, emocionou e cativou e por isso estou ansioso pela 2ª temporada que começa agora, dia 28 de junho. Então vejo vocês em breve, para mais emoções de Make it or break it.

Explore posts in the same categories: Make It Or Break It

Tags: , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “MAKE IT OR BREAK IT – Are we family? [1×20] SEASON 1 FINALE.”

  1. Riick Says:

    A série é ótima, não existe nada mais fascinante no mundo esportivo do que a ginástica ^^! E quando numa série mistura-se esporte e ambos de qualidade fica tudo incrivel \o/!! Sim, adoro a série é muito bem escrita e filmada *-*!! Alias, parabens muito bom post, como os outros também ^^!

    • markinseries Says:

      obrigado rick
      tbem to curtindo a serie e sou apaixonado por ginastica. sempre fui entao nao poderia ter ficado mais feliz q ver um seriado sobre isso.
      abraço e obrigado


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: