MAKE IT OR BREAK IT – The Great Wall (1×18)

Reta final de temporada e quanta confusão no The Rock, quanta tensão e acontecimentos. A série abre espaço para e equipe chinesa, atual bicho papão da ginástica mundial atual e isso é formidável. Se antigamente a extinta URSS e Romênia assustavam até mesmo americanos, hoje a hegemonia da ginástica se encontra mais com países como EUA e China no topo. Com o surgimento de diversos países, o leste europeu perdeu um pouco da sua força, embora hoje hajam talentos espalhados em diversos países, como a própria Russia, Estônia, Bielo-Rússia e Ucrânia. E é claro temos ainda a Romênia, e no cenário atual novos países começam a se destacar no esporte como Austrália, Brasil, Espanha, Itália e Reino Unido. Entao nada mais natural que a série buscar uma competição de nível mundial forte e real, as chinesas são impecáveis, frias, minuciosas, metódicas e ao mesmo tempo graciosas. É um grande desafio que veremos pela frente, alem é claro, de toda a beleza do esporte.

No episódio descobrimos que os pais de Kaylie estão separados há 1 mês já e não sabem se o pai dela retornará pra casa. Kaylie culpa sua mãe e o melhor foi a conversa com seu irmão Leo, quando ele diz a ela que ela exige demais a perfeição das pessoas e não consegue perdoá-las quando elas falham e que isso poderá deixá-la sozinha já que ninguém é perfeito. E essa conversa faz efeito, pois Kaylie consegue se entender com a mãe e até rola um beijo com Carter. De quebra da quase o mesmo conselho a chata Emily, que continua infernizando Damon. Aliás ele estava todo enciumado devido a Leo, mas simpatizo com Damon e acho que ele sofre demais nas mãos de Emily. Agora fala sério, uma critica: Razor, Damon e Leo. 3 caras para alguém tão songamonga como Emily? E Razor e Damon ficam se alternando e agora Leo ressurge. Sem graça isso.

E Sasha é salvo no último minuto quando o técnico chinês aceita o desafio e trará as chinesas para competir no The Rock, chinesas aliás que venceram o time americano (sem Emily e Kaylie) lá na China. Ele deu um tiro no escuro, passou por cima do comitê, se indispôs com Summer mas no final, conseguiu dar as meninas uma chance de mostrarem porque deveriam estar na seleção. Nessa confusão toda, eu ate não mencionei no review passado, sinto alguma fala maior a Marty, ele nunca foi mal ou contras as meninas e ultimamente ele parece um vilão e mal pode se defender.

Mas as grandes cenas pra mim, envolveram Payson. O drama financeiro de sua família, a ajuda no bingo, Payson treinando novamente e o medo que ela sente agora dos aparelhos que um dia tanto amou e se sentia confortável. Inteligente por parte da série abordar antes a euforia dela voltar ao esporte mas também o medo e a insegurança que ela deve sentir, sabendo que terá que se esforçar muito para ser a mesma, para descobrir se realmente a cirurgia funcionou. Acho que as cenas de Payson salvam qualquer cena ruim com Emily ou Kaylie.

Faltam 2 episódios para a temporada acabar e eu fiquei muito empolgado com a série desde o episódio 11, embora tenha feito episódios bons antes desse, mas do 11 para cá, parece que acertou a mão. Não sei se no mundo da ginástica é exatamente assim, se existem Kelly Parkers para atrapalhar ou Laurens. Mas treinar 8 horas por dia desde a infância para realizar o sonho de um dia chegar a uma olimpíada, enfim não é para qualquer esporte ou atleta. Enquanto o Brasil para por causa de copa do mundo e seleção brasileira de futebol (o que acho um absurdo) há esportes que mereciam muito mais incentivo e apoio para que quando o Brasil chegasse a uma olimpíada não fosse tão criticado por não trazer medalhas, afinal o que nossos dirigentes querem? Futebol e a máfia do dinheiro que roda nesse esporte. Apenas isso interessa. Só se fala em futebol nesse país e mais nada, outros esportes são os outros, só lembrados em olimpíadas quando os mesmos “patriotas” de agora devido a copa querem medalhas. Então entre erros e acertos, acho excelente um canal de TV dar espaço a esportes como a ginástica e Make It or Break It não vem fazendo feio não, vem convencendo.

Explore posts in the same categories: Make It Or Break It

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: