MAKE IT OR BREAK IT – California Girls (1×13)

Make It or Break It segue me agradando e muito. Esses episódios da segunda parte da temporada seguem muito bem, aproveitando o drama de Paysson além de manter e ir criando novas tramas as demais ginastas. Mas até aqui, Paysson segue sendo quem oferece a melhor e mais inteligente trama. Nesse episiódio, 0 13º, “California Girls”, se vemos um pouco do lado fútil com as cenas de estrelismo de Kaylie, também vemos o lado da esperança, de voltar a um sonho e acreditar que de alguma forma tudo ainda é possível.

Iniciando por Kaylie, continuo afirmando que ela voltou bem chatinha nesse retorno da série. Acredito eu que já deu o que tinha que dar esse draminha “eu vendi, eu sou a melhor e posso ser, eu luto pela ginástica”, porque eu estou com Nicky, percebo Kaylie mais preocupada com os holofotes do que com a ginástica. Lauren continua sendo uma víbora, mesmo quando tenta ser boazinha. Ela sempre faz algo bom, mas logo em seguida algo mal. É uma personagem de fato complexa e real. Nesse episódio onde as meninas vão para LA, Luaren chantageia Nicky a levá-la. E em um momento solidário ela salva Kaylie de ser fotografada numa festa regada a álcool e drogas, e as duas meio que recomeçam a amizade com Kaylie pedindo para Lauren ficar longe de Carter. Se de um lado Lauren foi bondosa e ajudou Kaylie, do outro ela volta a mentir já que está dando um lugar para Carter morar. Ok, ela está ajudando Carter e não há nada de errado nisso, é bacana. Mas provavelmente o maior fator dessa atitude, são os sentimentos dela por ele. Logo, é mais uma promessa que ela não ira cumprir, já que seu coração esta tomado por Carter. E nesse episódio, apesar dos métodos de Lauren de provocar ciúmes em Carter, ao falar de Nicky e Kaylie, alem de provocar Kaylie, confesso que de certa forma, reconheço o esforço dela ao tentar chamar a atenção de Carter. Acho que está saindo do campo de vilã para mais uma pessoa cheia de falhas.

Já Emily de longe vem se tornando a personagem mais chata e apagada. Suas histórias são bregas, cansativas e ela por si só é chata. De bom, foi ver Damon nesse episódio novamente e eu torço para que acabem com esse clima iniciado no episódio passado entre Emily e Razor. Razor era um ótimo personagem antes da saída dele da série, e agora retornou bem desagradável. Alem disso Emily não é tudo isso para ter n caras babando por ela. E falando em Emily, devo admitir que eu nunca havia pensando na mãe dela com o pai de Lauren, e a cena do encontro as escuras dos dois foi bem divertida.

Mas o principal de todo o episódio sem dúvida foi novamente Paysson. A garota que deposita todos os seus sonhos e esperanças no médico que foi ver em LA, ajudada por Nicky. Era a última esperança de um novo parecer sobre sua lesão e o retorno a ginástica. Porem a resposta foi negativa, o parecer é o mesmo e ela continua fora do esporte. A cena dos pais dela, quando a mãe diz que passou a acreditar que poderia ser diferente a consulta em LA foi tocante, assim como o sofrimento de Paysson no quarto ao perder sua última chance. De quebra tivemos um beijo dela com Nicky e eu adoraria que ele fosse melhor aproveitado na trama, que tivesse uma história dele e que esse casal desse certo.

Emotivo episódio, pelo menos no final e como eu disse no início da review, a série segue me conquistando a cada episódio. O drama de Paysson ao menos comigo, tem funcionado. E é a trama mais interessante do que ficar vendo os draminhas chatos e aborrecentes de Kaylie e Lauren com garotos. Ginástica é isso mesmo, anos de treinamento, anos de sonho, ans se inspirando para chegar aquele momento de glória ou perder tudo devido a alguma lesão ou algo que tire do esporte. E o que fazer após isso, o que fazer da vida, como seguir e descobrir algo que me tanto como a ginástica? Enfim, eu não sei a resposta, quem sabe descubra junto com Paysson, nos próximos episódios.

Explore posts in the same categories: Make It Or Break It

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em “MAKE IT OR BREAK IT – California Girls (1×13)”

  1. Josefa Says:

    Confesso que também comecei a assistir a série por causa do meu sonho de infância com a ginástica que eu não consegui realizar, mas tô amando a série, e se a minha internet lenta tivesse permitido eu já teria assistido mais episódios hehehehehe

    A Emily era a minha personagem preferida, mas realmente os dramas dela estão muito fracos e ela tem aparecido bem pouco, o foco é bem maior nas outras três.

    • markinseries Says:

      pois é. tbem sigo adorando a serie apesar do jeito cliche e traminhas bem a la novela. mas como curto ginastica, como vc disse, sonho de infancia, sigo vendo. e emily anda mesmo chata. pra mim a serie vale pela payson mesmo.

  2. Josefa Says:

    Bom, não tenho problemas com jeito clichês e tramas a la novela pq assisto novelas também hehehe

    sobre o sonho, tinha aula de ginástica na escola onde eu estudei dos 7 aos 9 e a minha mãe não deixou eu fazer, não superei isso até hoje kkk

    • markinseries Says:

      vc ainda tinha onde treinar ne. eu descobri a ginastica com 12 anos, nas olimpiadas de seul e nao tinha locais aki.. fui treinar com 16 anos mas era tarde dae. agora tem lugares aki. uma pena q na minha epoca nao tinha.

      • Josefa Says:

        O pior é isso. Uma coisa é vc realmente não
        ter onde treinar e outra é saber q tinha e vc não foi permitido fazer, é muito frustrante.

        Ainda assim eu gostaria de entrar numa aula, só pra ter o gostinho de saber como é. Então eu entrei no curso de educação física na universidade com o único e exclusivo objetivo de fazer aula de ginástica, são duas matérias, ginástica artística I e ginástica artísticva II. Tá meio complicado chegar lá mas…

  3. ianca Says:

    eu achei otimo o que eles botaram aqui esta otimo vcs estao de parabens


Deixe uma resposta

