DROP DEAD DIVA – Back from the dead (2×02)

Drop Dead Diva costuma ter um roteiro bem correto, simples, sem grandes pretensões mas funcional. E o 2º episódio dessa temporada 2 não foi ruim, tivemos um caso bem comovente e emocionante, inspirador para Jane, também tivemos as divertidas cenas de Fred (como ele é essencial nessa série) e a única coisa que me desagradou foi a bobeirada feita com o casal Jane e Tony. Mas apesar disso, novamente foi mais um prazeroso episódio da série. Se quer diversão ou dar uma relaxada vale a pena ver Jane e seus amigos.

O caso jurídico dessa semana foi de um homem desaparecido há 9 anos, dado como morto devido a queda de um avião. A mulher lutava na justiça para obter o tal óbito e a mãe do homem em questão, lutava para continuar as investigações. Numa reviravolta esperada, ele aparece vivo e começa a luta no tribunal pela custódia do filho que ele nunca conheceu. O caso é envolvente, comovente e funciona bem. São 9 anos já passados, a vida da mulher mudou, e de fato, pedir que ela vivesse de luto 9 anos ou mantivesse alguma esperança seria difícil demais. A vida segue em frente, mesmo quando você não quer, algo acaba o empurrando a girar junto com o mundo. Você pode ficar parado o tempo que quiser, mas chega um momento que você volta a girar junto com o mundo que o cerca. E foi mais ou menos isso que o episódio mostrou. Apesar do filho que ele não viu crescer e o desejo de participar da vida do garoto agora, ele desiste do caso porque ele tem lapsos de memória, apagões e tem medo de sofrer isso de novo, fazendo o filho sofrer. Gesto louvável para todo, exceto para ele.

E foi um episódio de reflexão para Jane, a respeito de seguir em frente. Deixar a vida que tinha para trás (novamente) e aceitar a nova. As visões de Deb afirmaram isso ainda mais. O ruim no episódio foi o rompimento com Tony. Ok, Jane vacilou, deu uma cena que prejudicou a carreira dele, e 99% das pessoas terminariam sim um romance devido a isso, de fato isso é real, mas porque nos fazer torcer e gostar de um casal para do nada sabotar tudo? Fred está trabalhando de assistente para Kim e pelo jeito conseguiu colocá-la em seu lugar. E assim foi mais um episódio de Drop Dead Diva, como sempre envolvente e divertido e nos levando a pensar em nossas questões pessoais. Quando aprender a deixar algo para trás e aceitar o novo, as mudanças. E estamos só no começo da temporada, pelo menos teremos ainda mais 11 episódios pela frente. Então agora sem Tony no caminho, vamos ver se Grayssom e Jane se acertam e eu fico pensando, quando ele irá descobrir toda a verdade e será que irá acreditar? Vamos ver se logo teremos tais respostas.

Explore posts in the same categories: Drop Dead Diva

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “DROP DEAD DIVA – Back from the dead (2×02)”

  1. markinseries Says:

    complementando o texto:
    realmente foi uma forma estupida a escolhida para o termino de jane e tony. adoro os 2 juntos, e nao vejo pq ela deva ficar com grayson, por mim ela devia seguir a vida nova dela. alem a serie mesmo sendo leve, tinha um nivel muito bom de roteiro e eu nao tinha visto algo tao abrupto ou falho, acontecer do nada na serie, como foi com esse rompimento. nao achei um ep tao bom assim no geral. grayssom fazendo “festa” de niver para deb, morta ha 1 ano? achei forçado. entendo q ele sofra e q talvez 1 ano nao seja suficiente para superar. mas dae fazer um aniversario.. foi forçado demais.. o seriado poderia ter abordado isso de outra forma, pois sem duvida nao seria facil para grayssom enfrentar o primeiro aniversario dela.

    e alguem tem essa musica da trilha da serie?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: