GLEE – JOURNEY (1×22) [SEASON FINALE]

Lembram que eu falei no review passado que eu esperava poder usas as palavras – bom ou excelente – para a finale de Glee? E que estava com medo que isso não ocorresse? Pois bem, posso dizer com todas as letras: EXCELENTE SEASON FINALE DE GLEE!! Episódio perfeito, simplesmente com momentos lindos, muito emocionantes. Glee faz rir, faz humor, é irreverente, debochada, mas sabe quando Glee realmente funciona para mim? Não é na parte cômica mas sim quando me emociona, me comove e Journey foi excelente do início ao fim. Nada mais prudente, coeso e certo do que voltar as suas origens, buscar lá no começo de tudo a primeiro forte elo de ligação com os fãs da série, porque ainda que cantem o que cantarem, “Don´t Stop Believin” sempre será um hino do Glee Club. Sempre será a música que nos causou as primeiras emoções, que nos aproximou dos personagens e que nos trouxe até aqui.

Como eu disse, episódio excelente em todos os sentidos. A apresentação da Glee nas regionais foi linda e a única palavra que resume tudo é emoção. Finn dizendo a Rachel antes de entrarem em cena o “eu te amo” foi uma agradável surpresa alem de comovente. O casal se acerta finalmente, sem muito drama ou complicações. Já a apresentação do vocal Adrenalina, como um amigo bem salientou, eu pergunto: como eles fazem aquelas piruetas no palco e cantam normalmente? Sei lá… Só sei que achei eles extremamente técnicos e excelentes, mas sem aquela emoção. A música apesar de um ícone pop do Queen, eu detestei e achei uma música extremamente pesada para embalar a cena do nascimento do bebê de Quinn. Porém, as cenas de Quinn no hospital ofuscaram qualquer canção. Cenas fortes e incríveis. Emocionante Puck ao lado dela, Mercedes, a cena dela com a mãe pouco antes, as cenas dela lembrando da noite com Puck, 9 meses atrás. Nossa de arrepiar. O “oi” que ela diz ao bebê. A cena dela com Puck vendo Beth no berçário, enfim, tudo lindo, comovente e revelando de fato a Quinn que ela se tornou. Forte, decidida e mais madura. Eu adoro esse casal. E Shelby adotando Bety não poderia combinar mais. Inclusive o episódio foi honesto ao nos dar uma cena entre Shelby e Rachel. Já que no caso de Jesse não tinha mais como a série consertar o rumo adotado. Sue surpreendeu e eu adorei a cena dos jurados porque nela, ela pode mostrar todo seu potencial e comprometimento com a educação, coisa que os artistas ali em questão nem se quer faziam idéia do valor. E no final ao la jeitão de Sue, ela consegue dar mais 1 ano ao Glee. Fantástico!

E assim foi o grande finale de Glee. O fato deles perderem as regionais rendeu muito mais assunto a ser explorado e muito mais emoção. Journey foi um excelente nome e tema, porque refletiu toda a jornada que eles seguiram mostrando a importância disso para eles, e como se sentem hoje. E mostrando mais, as conquistas que fizeram, não apenas musicais, mas de amizade e carinho. A cena quando eles cantam “To Sr with Love” foi uma realidade, uma emoção que foi impossível não sentir, e reparem que até o Asian e o Black Guy falaram. A música reflete muito do que nós já passamos e que eles ainda irão passar. Mesmo Will não merecendo tal homenagem, porque convenhamos que ele é um Clark Kent da vida sempre precisando que alguém lhe diga o que fazer, a cena foi linda. O final com Somewhere over the rainbow outra belíssima cena. Fico redundante, pois foi um episódio emocionante, resgatando aquele Glee que vi antes do parada na série, aquela Glee dos episódios emocionantes, com Smile, Imagine, True Colors, Keep holding on e não essa Glee perdida do episódio 14 ao 21. Mas o que importa foi essa redenção do episódio com seus fãs nos dando um episódio lindíssimo que nos fará esperar pela temporada 2.

Explore posts in the same categories: Glee

Tags: , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “GLEE – JOURNEY (1×22) [SEASON FINALE]”

  1. Isabel Says:

    Amei o ep!!! Achei q o New Directions não surpreendeu tanto q nem fez nas Sectionals, mas o Vocal Adrenaline detonou com Bohemian Rhapsody!! O resto de ep foi perfeito!! Em To sir, with love eu chorei junto!!ahsuashua “até o Asian e o Black Guy falaram”aushuahs Asian e black guy são foda!!!

    PS: Adorei o blog!

    Minha review do ep no meu blog, com a minha opinião mais bem explicada!=D (se não for pedir mto, comenta lá?)


Deixe uma resposta

