AUDIÊNCIA EUA – DOMINGO (23/05). E OS RATINGS DO SERIES FINALE DE LOST!

Ratings do domingo a noite na tv americana, e o boom da noite foi a finale de Lost mesmo. Alias fãs já estavam loucos com essa final temporada e com a finale todo o agito e transe diante da série não foi diferente. E mesmo eu não sendo um fã de Lost e tendo desistido da mesma temporada passada, acho muito legal essa sensação de esperar por um momento como estes, onde criam-se expectativas, esperam-se respostas, desfechos e você fica naquela ansiedade devido as surpresas ou situações óbvias que uma finale nos reserva. Lost marcou seu papel, fez história, criou uma nova forma narrativa e mesmo eu não gostando da série e achando chato Lockezilla, viagens no tempo, realidade paralela (situações que foram meu limite para continuar vendo ou não a série) reconheço sua importância e o marco que foi. Ontem a noite, a ABC deu uma overdose de LOST das 19h até as 23h e será que o final agradou? Será que foi satisfatório? Logo saberemos quando começarem a sair comentários na net após  a exibição inédita e de excelente idéia do canal AXN, ao exibir o final apenas 2 dias depois da finale americana, nessa terça 25/05.

A noite começou com Lost as 19h e um clip show, The Final Journey (especial) e ele não teve dificuldades para vencer em todos os quesitos até as 21h. Derrubou as finales de Simpsons e The Cleveland Show no horário, essas caíram 14% e 15% respectivamente.

As 21h começa a derradeira series finale de Lost, e Family Guy sentiu o peso da ilha caindo 18% em suas duas horas de animação, já Celebrity Apprentice apesar de todo o buz da internet e tv em torno de Lost, fez bonito perante a finale de um show de 6 anos no ar, cresceu 48% de uma semana para outra, o que equivaleu 10% a mais em relação a última finale do show. E foi um dos 3 melhores ratings do show em 3 finales nas noites de domingo.

E Lost fechou com 5.6 em adultos 18-49 (menos que Grey´s Anatomy na quinta) e 13,5 milhões (contra os 16,1 de Grey´s). Os números de Lost são excelentes, especialmente os ótimos 5.6 em 18-49, coisa que nenhuma série tem feito (a não ser Big Bang Theory que chega perto disso e a finale de Grey´s) e os 13,5 milhões foram bons se formos ver que a série teve dificuldade para fazer mais de 10 milhões essa temporada. Mas como apontado em alguns sites, não foi um finale épico em termos de ratings, parece que quem desistiu do show, desistiu mesmo e não voltou para a ver a finale. Com todo o hip em torno da série, com toda a paixão incondicional dos fãs da série onde “ai” se alguém fala mal de Lost, eu esperava no mínimo uns 16 ou 18 milhões, pra algo que foi um marco. Sei lá, Lost pode ter muitos fãs, mas também tem muita gente que não gosta, senão os números poderiam ter sido melhores.

Vale ressaltar que todos os shows que competiram com Lost entre as 21h e as 22h, todos cresceram seus números após meia-hora no ar, crescimento pequeno mas existente tanto na audiência geral quanto na de 18-49 anos. E Lost em contra partida perdia alguns pontos após meia-hora. As 22h que Lost começou com 13,063 milhões e aumentou para 13,087 milhões e fez 5.6 subindo para 5.7. Não temos ainda os números de Lost das 23h as 23h30 .  De fato os números não foram os esperados, esperava-se mais, bem mais. Grey´s que adoramos criticar, saltou de uma temporada de 10 milhões para uma finale de 16 milhões, saltou de 3 a 4 pontos para 5.8 numa final, ou seja, não era um series finale e fez tudo isso, logo de Lost, por todo “zum zum zum” da série, podia ter ido melhor.

Mas há um mérito importante para Lost, os produtores conseguiram chegar a um acordo com o canal e preparar a série para 6 temporadas. Dessa forma os fãs saberiam que teria um final e que a série não sairia do ar sem um fim. E isso é algo valioso no mundo televisivo americano, onde séries após anos no ar acabam devido a baixos ratings e o canal nem se preocupa com seus fãs. Já vi isso com Early Edition da megera CBS, sem final após 4 temporadas. The Pretender da NBC também sem fim após 4 anos no ar e esse ano quem sentiu essa facada foram os fãs de Heroes (4 anos), Ghost Whisperer (5 anos) e Cold Case (7 anos). Pensem, vocês assiste uma série por 7 anos, como Cold Case e o canal nao se digna a avisar com antencedência seu cancelamento para os produtores fazerem um final digno, ao menos Lost venceu num mercado pior que os ratings, nos bastidores financeiros da televisão.

ABC fez 11,4 milhões, NBC 7,3, FOX 4,6, CBS 9 e Univision 3,1.

Adultos 18-49: ABC 4.8, NBC 2.4, FOX 2.2, CBS 1.5 e Univision 1.2.

19h

ABC: Lost – The Final Journey – 9,14 milhões – 3.7

CBS: 60 Minutes – 9,35 milhões – 1.1

NBC: Dateline NBC – 5,18 milhões – 1.1

FOX: Til Death – 2,16 milhões – 0.8

20h

ABC: Lost – The Final Journey – 10,54 milhões – 4,4

FOX: The Simpsons – 5,73 milhões – 2.5

NBC: Minute to win it – 5,63 milhões – 1.7

FOX: The Cleveland Show – 4,90 milhões – 2.3

CBS: Brooks & Dunn The Last Rodeo – 9,26 milhões – 1.6

21h

ABC: Lost – Series Finale – 13 milhões – 5,6

NBC: Celebrety Apprentice – 8,59 milhões – 3.1

FOX: Family Guy – 6,25 milhões – 3.1

CBS: Brooke & Dunn The Last Rodeo – 10,90 milhões – 2.1

22h

ABC: Lost – Series Finale – 13,075 milhões – 5,6

NBC: Celebrety Apprentice – 10,03 milhões – 3.7

CBS: CSI reprise – 6,75 milhões – 1.3

23h

ABC: Lost – Series Finale – 5,3ilhões – 6,3

Explore posts in the same categories: Audiência EUA

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

5 Comentários em “AUDIÊNCIA EUA – DOMINGO (23/05). E OS RATINGS DO SERIES FINALE DE LOST!”

  1. markinseries Says:

    Esses números de Lost das 23h as 23h30 sao preliminares. Quando sairem os oficiais eu altero aqui.

  2. Thomas Says:

    é acabou…. ainda vou ver o episodio final hj a noite, to baixando hehehe. A Audiencia foi fraca sim, mas se fomos ver os numeroas reais em todo o mundo bateria recordes eu acho.

    • markinseries Says:

      foram bons os numeros, sem duvida, e as 23h sem concorrencia alguma, bombou mesmo. mas esperava mais. pra todo alarme que vinha sendo feito. acho q realmente muitos fãs cansaram do show. e nao acho que a tese do formato da serie seja o principal motivo, ou por ser uma serie diferente, na qual vc dependia de nao perder nenhum episodio, etc.. acho que o motivo mesmo é roteiro. se uma serie tiver realmente um roteiro que agrada, que vai de encontro aos fãs eles continuam fieis ao show. o problema de lost nem acho que seja misterios, demora nas respostas ou o real formato, é roteiro mesmo. chega uma hora que viagens no tempo, ilha sumir, mundo paralelo, lockzilas se torna muito dificil de engolir quando um show fazia 2 excelentes temporadas (1 e 2) e pareciam mais reais e serias.

      • Thomas Says:

        é, eu acho que o problema foi esperar de mais do Lost, criaram uma coisa de série da decada, isso atrapalhou, o final não pareceu um final deixou pontas e não me deixou muito feliz em um primeiro momento, mas sim eu gostei de tudo, do final, dos 6 anos que passei assitindo, afinal eu comecei a ver séries quando passou lost na Globo, e acho q isso aconteceu com varias outras pessoas pois naquela época não existiam tantos fãs de séries igual hj.

  3. markinseries Says:

    sabe thomas que eu só fui ver lost na globo? a temp 1 de madrugada ainda. fazia um esforço enorme para ficar acordado e ver. e gostei um pouco, nao fikei louco pela serie, nem me envolveu mas sei la, curtia. a temp 2 eu nao gostei, akele negocio dos numeros e apertar botoes achei meio chato, acho que foi qdo a serie pendeu pro lado cientifico mesmo (coisa q raramente curto). a temp 3 eu nem lembro pra ser sincero, só lembro do santoro. a temp 4 mal me lembro, só mesmo da explosao do barco e eu na torcida que jim nao morresse, pois ele e sun eram meus favoritos na serie e a temp 5 foi minha despedida da serie. a ilha sumir, akela roda, as viagens no tempo. nossa, num deu mais pra mim.. desisti. e nao me arrependo..

    mas enfim, bom é isso pra um fã. assistir, gostar, sentir q valeu a pena o tempo junto a serie.


Deixe uma resposta

