GREYS’S ANATOMY – “Sanctuary” (6×23) e “Death and All His Friends” (6×24) (Season Finale) – [RAFA´S REVIEWS]

BY RAFA,

Neste meu post, começo de uma forma diferente o meu relato. Grey’s Anatomy não precisa de prelúdios, resumos ou referencias para de certa forma resumir a sua historia ao longo destas temporadas, com isso, apenas comentarei dos dois episódios que fizeram desta uma das melhores seasons finale de toda a serie, e como opinião de uma pessoa que acompanha mais de 20 series americanas, um dos melhores seasons finales dentre muitas series.

Como estou começando esse post de uma forma diferente mesmo, dou logo as notas conforme coloquei nas outras series que venho fazendo posts: Temporada nota: 8 episodio nota: 10

Para muitos o hospital é um lugar mórbido, triste, pesado, mas não para Meredith Grey, ela ama o ambiente do hospital, pois cresceu neste meio, na verdade, ela ama até os 3minutos do episodio 6×23 – “Sanctuary”, onde em minutos ocorre o caos no Seatle Greace Mercy West Hospital.

Até onde a perda pode machucar e marcar um indivíduo? Olho por olho, dente por dente? A morte é uma forma de justiça? Querer salvar sua vida, usando uma mentira, pode ser um sinal de fraqueza ou um simples ato de sobrevivência? Todas estas questões saltam no episodio de forma bombástica, fazendo com que o telespectador (ao menos este aqui) fique com o coração tão acelerado que quase precise chamar um cardio de verdade para ver se está em sua saúde perfeita.

O clímax ocorre quando o atirador encontra seu principal, e inicialmente, único alvo Derek Shepard que nesta temporada desempenhou o papel de chefe da cirurgia, que teve de tomar a difícil decisão de desligar o aparelho da ex-mulher do Sr Clark (o atirador). Mas ate mesmo antes de tal clímax descobrimos que a nossa heroína está grávida e que três “aspirantes a cirurgiões” são feridos, o que leva a morte de uma e mais tarde a de outro nos braços da Dra Miranda Bailey, que sempre se destaca pela interpretação, mas nesse episodio conseguiu se superar fazendo então uma das cenas mais emocionantes dentre os dois episódios, tão forte quanto de desespero onde Meredith ao ver o seu postit-husband na mira do atirador. Ellen Pompeo nunca esteve na lista das minhas atrizes preferidas, mas em algumas cenas, como nesta, foi surpreendente.

Este season finale marcou com cenas muito fortes no primeiro capitulo, e no segundo cenas muito emocionantes. Para quem imaginava que não conseguiria mais chorar com um episodio de Grey’s, como eu, levou um belo de um tapa na cara com Death and All His Friends.

Tendo um inicio já marcante com a narração do ensangüentado Derek, o episodio gira em torno desta premissa, o ser humano é feito de escolhas, e precisamos conviver com muitas delas por toda a nossa vida, a serie não deixa a peteca cair, Meredith vai a socorro do marido, mesmo sabendo de todo o risco que corre, e mais a frente vê o futuro de seu amado nas mãos da melhor amiga que a uns minutos atrás estava devastada por terminar seu relacionamento com Owen.

Com um desenrolar marcante, um aborto, uma cirurgia cardio feita por nada mais nada menos que Cristina Yang, o suicídio do tenso e desorientado Sr Clark, o salvamento de Karev, a situação critica dos sentimentos entre Sloan e Lexie e o lindo fechamento de Arizona e Callie, Grey’s Anatomy fecha a sua temporada considerada por muitos morna e insossa com um episodio épico, no mesmo nível que o marcante season finale da 3º Temporada. Finalizo com a frase de muitos: Um episodio que valeu por toda a temporada!

Explore posts in the same categories: Grey´s Anatomy, Rafa´s Reviews

Tags: , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: