THE VAMPIRE DIARIES – FOUNDER´S DAY (1X22) SEASON 1 FINALE

Grata surpresa dessa temporada, é claro que Crepúsculo e essa onda de vampiros ajudou muito, azar de Moonlight que não veio no momento certo, mas é fato que apesar de todo o mercado atual estar nessa febre de vampiros, a série Vampire Diaries provou merecer seu lugar e conseguiu nos dar excelentes 22 episódios numa 1ª temporada. Raramente uma série consegue fazer algo tão regular e coeso, evitando falhas, resoluções brandas ou decepcionantes e mantendo sempre o mesmo nível em todos os episódios. Tivemos 14 extraordinários tensos episódios, até o derradeiro assunto “tumba” ser encerrado e o retorno talvez tenha sido mais calmo, pouca ação e mais estratégias, mas eis que a ação e o suspense voltou e a série encerrou essa temporada num episódio ótimo e brilhante. É claro que quem leu os livros talvez esteja dividido, achando um ou outro inferior, mas sigo acreditando que são 2 formatos onde em cada um deles Vampire se supera. Já li os 4 livros da série e como Lisa Jane Smith escreve bem, o livro 4 é fantástico, o melhor até então, e mesmo a série tendo mudado ou não seguido quase nada dos livros, ela também melhora a cada episódio. Vamos torcer que ela mantenha o nível na temporada 2 e consiga isso, já que tem uma difícil missão pela frente, continuar sendo essa Vampire Diaries que conhecemos esse ano.

Sobre o episódio tivemos a conclusão dos assuntos ligados a John e Elena. Trágicos se formos pensar. Seu plano contra os vampiros funcionou, ele conseguiu usar o dispositivo e prender os perigosos inimigos da cidade, mas Stephan e Damon, logicamente escaparam disso. Vale lembrar que a cena onde os vampiros são pegos, foi excelente. Tensão pura. Fiquei imaginando a carnificina na praça se os vampiros conseguissem levar seu plano de destruição adiante. Ao mesmo tempo que o comitê de moradores da cidade se preparava para pegar os vampiros, estes, preparavam um ataque colossal.

Mas isso rendeu baixas dos 2 lados, tivemos a triste morte de Anna, eu não queria que ela morresse. Deu dó a cena, assim como até Damon ficou perplexo ao vê-la morrer. Fora o sangue frio de John que não pensou duas vezes para matá-la. Bonnie, que continua chata e irritante, ajudou Stephan a salvar Damon, alem de ter confessado a Elena que fingiu o feitiço de tirar o poder do aparelho contra vampiros. No final, Bonnie ainda dá um aviso nada amigável a Stephan. Realmente a Bonnie da série, não tem nada a ver com a do livro.

Elena continua tentando se aproximar do emo chato cansativo e irritante Jeremy. Seriously??!!?? Com tanto personagem morrendo porque não acabaram com esse garoto chato também? A cena que capturam Anna ele ficou lá com aquela cara de paspalho sem fazer absolutamente nada. O episódio todo ficou fazendo draminha e pose de vítima. Aliás adorei o chacoalhão que Damon deu nele. Foi mais do que merecido. No final o garoto comete suicídio, mas pra nossa infelicidade ele já havia tomado o sangue de Anna, o que resultará num novo vampiro na cidade. Fala sério, humano ele já é um porre, imagine sendo vampiro.

Falando em Anna, achei ela apagada nesse episódio. Imaginei uma Anna revoltada, atacando John e não uma Anna voltando a idéia de transformar Jeremy em vampiro e muito menos ele negando. De fato toda essa calmaria de Anna foi revelaando o destino da personagem na série, foi como se dissessem, não há mais o que fazermos com Anna. E tristemente ela se foi. Primeiro Vicky, agora Anna e Jeremy vivinho ainda, ninguém merece. Aliás Tyler sempre ganhou minha simpatia quando infernizava Jeremy. E boa menção do episódio, ao citar Vicky diversas vezes nessa season finale. A energia dela deixou saudades.

E Elena continuou afirmando seu amor por Stephan, inclusive a ele, dizendo para ele não se sentir ameaçado por Damon. Gostei disso, porque remete muito aos livros, já que embora em ambos série e livros, exista tal atração entre Elena e Damon, na realidade nunca nada ocorreu, e Elena é completamente apaixonada por Stephan na literatura, quem ler os livros ou leu, entenderá do que falo. Porem livro é obra fechada, pronta ao publico. Seriados são abertos, sensíveis a aceitação do publico, e com a crescente torcida por Damon e Elena, não sei ate quando a série manterá essa fidelidade aos livros.

Encerrando, todas as mensagens sobre Tyler nesses episódios, ou nos poucos que eles apareceu, se concretizaram nesse episódio. O rapaz recebeu o pontapé inicial da sua trama, seguindo sua origem nos livros. Toda a agressividade do rapaz na série, seu ar perdido e buscando redenção (um Damon de certa forma) tem lá uma explicação. Quando John usou o aparelho para pegar os vampiros, fomos tomados pela surpresa do mesmo afetar Tyler e seu pai, o prefeito. E se eles não eram vampiros porque foram sensíveis ao aparelho? Resta esperar pela próxima temporada para vermos a continuação disso, que caberá a Tyler descobrir, pois seu pai foi morto por um vampiro enquanto todos eram queimados. Na verdade já sei qual o mistério sobre Tyler, aliás acho que todo mundo já sabe, mas se alguém não souber ainda, fique atento a próxima temporada. Só me perguntei como o prefeito foi parar lá com os demais vampiros e não recebeu um tratamento diferencial por ser o prefeito. Furo? E a xerife? Continua esteriotipada parecendo a personagem xerife mais tapada das séries de televisão. Nunca percebendo um palmo a frente do nariz. E Caroline, sobrevive? Sei não se ela não se recupera e vem com algum poderzinho “a la Bonnie”. Alaric apareceu pouco mas espero que ele volte na temporada 2 e continue sendo esse ótimo aliado que tem sido.

Ainda falando de Tyler gostei da aproximação dele com Matt e Caroline intervindo. Diferentemente dos livros onde Matt tem papel fundamental na trama, e Caroline não faz nada e mal aparece, na série os 2 mesmo ainda distantes da trama principal, encontraram seu lugar. Se continuarão sendo um casal, já que no livro não são, eu não sei, mas gosto da interação deles e espero que Tyler consiga receber o perdão de todos e se unir a eles.

Ah e já me esquecia de Damon. Uau, que Damon nesse episódio. Mais humano? Mais real? Pedindo desculpas a Jeremy por Vicky, intervindo o tempo todo em favor de Elena, agradecendo Bonnie. Nossa, Damon estava demais. Sensível mudança graças a seus sentimentos por Elena. Mas ele conseguiu mais uma vez atrair todos os holofotes a si mesmo. Damon estava ótimo, emocionou de verdade quando ele abriu seu coraçõ pela primeira vez.

Agora vamos ao choque principal. O beijo de Damon e Elena. Confesso que morri de raiva quando isso aconteceu. Pensei, “não, isso não pode ter acontecido”. Mesmo tendo adorado Damon no episódio todo, ainda sou mais Stephan e Elena. Mas eis a surpresa veio logo depois. Não foi Elena quem ele beijou, mas sim a bitch Katherine. Isso mesmo, a megera chegou a cidade. Saiu uma (Isobel) e veio outra. E tudo bem preparadinho, com direito a convite de Jeena para ela poder entrar na casa. E o que ela fez lá dentro? Deu cabo de John. A cena foi privisivel. Elena mexendo nas facas?? Pensei na hora, aí tem alguma coisa. E pronto. John morto.

Enfim, ótima cena final deixando um suspense para a temporada 2. Tudo bem que ela poderá ser resolvida com Kath desaparecendo com o corpo de John e Elena chegando na cozinha e não vendo nada mas a chegada da bitch na série, com certeza prometerá muito mais emoção e problemas, altos suspenses e alta tensão. E eu me perguntei, será que ela atacou Jeena depois? Acho que não né. Mas foi um excelente fim de temporada, deixando tudo mais sombrio e nos deixando mais ansiosos pela próxima temporada. Uma coisa eu digo, se a série aproveitar muita coisa do livro, ela tem muito material para se destacar e chamar mais a atenção, fora isso, a criatividade nesses 22 episódios correu solta. Diversas tramas criadas, personagens, situações, que nem de longe Jane Smith pensou. Logo, meus parabéns aos roteiristas de VD. Eles conseguiram provar que Vampire é uma história única, não uma cópia de Crepúsculo ou uma série sem identidade própria. Vampire Diaries, até aqui é fiel a si mesma. O que acontecerá com Damon, Stephan, Elena, Matt, Bonnie, Tyler e Carol? Olha, só assistindo para saber, pois como não segue os livros, fica difícil imaginar o futuro desses personagens, mas torcida eles já possuem. Querem uma dica? Enquanto esperam pela temporada 2, que tal lerem os livros? Vale a pena.

Explore posts in the same categories: Diários do Vampiro, The Vampire Diaries

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: