DROP DEAD DIVA – GRAYSON´S ANATOMY (1X13) [SEASON 1 FINALE]

Da mesma forma descontraída e leve que foram os 12 episódios dessa temporada de Drop Dead Diva, o 13º, sua season finale não poderia ser diferente. Foi da mesma forma leve, engraçado e diferente do que eu imaginava que seria. Desde o início ficamos pensando quando Jane contará a verdade a Grayssom mas no fim a série optou por novos caminhos. Que por sinal, podem ser bem compreendidos. Afinal Grayssom tem um longo caminho, precisar superar a perda de Deb e se for para se apaixonar por Jane, terá que ser tudo gradual, começar do zero novamente. É Deb quem está ali naquel e corpo, mas é outro corpo. Então todo esse processo de apaixonar-se por Jane terá que percorrer suas etapas, ver Jane com outros olhos, e aos poucos deixar ir acontecendo, para quem sabe, uma vez apaixonado por Jane e não mais Deb, ela poder contar a verdade.

Ao contrário do que sempre vimos, dessa vez quem estava tendo sonhos estranhos e não conseguindo dormir era Grayssom e não Jane. E com quem ele sonhou? Isso mesmo, com Jane. E não dá para negar que a existência de um beijo no sonho não o caracteriza como algo totalmente romântico. Está o subconsciente de Grayssom mostrando a ele que talvez exista mais do que uma amizade entre eles? Acho que sim, pois no decorrer do episódio ele fica notavelmente enciumado de Tony.

Os casos foram interessantes, aliás o que Grayssom tratou,foi de longe mais divertido e interessante, graças a excelente participação de Stacy, que deu uma de advogada o episódio todo. Já o de Jane foi bacana por vermos ela e Kim trabalhando juntas, ou duelando juntas, seja como for elas até que se entenderam. Porém o caso delas era uma farsa, uma armação e Jane não aceitou a opinião de Parker sobre deixar essa descoberta de lado, e desiste de tudo arrumando provas para desmascarar a armação sabendo que poderá perder sua licença.

Fora isso, a cena que Teri diz a Jane que a admira, que está com ela não por onde Jane pode chegar mas por quem ela é foi bem especial, uma pena Teri não saber a verdade ainda. Toni levando almoço para Jane é de nos fazer torcer por ele e Jane, mesmo com Grayssom no meio. E o principal foi uma decisão interessante da série, Jane resolve viver sua nova vida, não revela nada a Grayssom e viver não mais a vida de Jane sendo advogado ou mesmo a vida de Deb, e sim viver a vida da nova Jane, como ela disse “ não posso ficar presa no passado”. E eu gosto muito disso, a vida as vezes é isso, abandonar certos momentos, lembranças, deixar em algum lugar do passado e seguir em frente. Muitas coisas não podem voltar e o que resta é ir sempre frente, sempre ir em frente, isso me lembrou o que ouvi de Vallery na saudosa Barrados no Baile quando ela se despede da série “never look back, never look back”.

Mas antes de encerrar meu texto, uma arriscada decisão nos segundos finais do episódio. Quando Jane se decide por Tony, eis que um homem bate a sua porta e se dizer ser o marido de Jane. E agora, até quando Jane conseguirá contornar as coisas do passado de Jane que ela nem sonha o que são ou que aconteceram? A próxima temporada está chegando, 6 de junho, vamos aguardar e ver o que preparam para o resto da série.

Explore posts in the same categories: Drop Dead Diva

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: