GHOST WHISPERER – BLOOD MONEY (5X20)

O 20º episódio de Ghost Whisperer, Blood Money conseguiu dar uma mexida na série. Mesmo sendo um episódio isolado, me pareceu bem mais interessantes que os anteriores. Acho que pela primeira vez tivemos alguem mal na série, ou ao menos com má intenção e a cena do filho com a mãe no final, fazendo a travessia foi bonita. Novamente a série aponta para algumas coisas e em determinado momento, cria uma reviravolta na trama. E isso é sempre bom, mostra que os roteiristas sempre tentam sair do óbvio. E finalizando o episódio, tivemos mais trama das sombras, finalmente lembraram dela. E o que será que o mensageiro amigo de Melinda quis dizer com sentir “medo e ganância”? O episódio tratou justamente disso, pessoas gananciosas mas o que isso terá a ver com o assunto sombras nos 2 últimos episódios da temporada?

O episódio começou bem num estilo suspense, com rapazes pertidos numa floresta, achando um local abandonado e um deles desaparecendo. A trama vai se aprofundando e quando pensavamos que ele havia morrido, descobrimos a trama do dinheiro. Um garoto que morreu há uns 11 anos atras, havia sido sequestrado, os sequestradores receberam o dinheiro e mesmo assim ele foi morto. Mais tarde descobrimos a identidade desse rapaz, o fantasma. E o outro rapaz desaparecido aparece, havia encontrado parte desse dinheiro no local abandonada e fugido com ele.

Uma questão que coloco aqui é o fato do garoto ter morrido devido a um tiro. E em nenhum momento o episódio fez isso como marcante ou como uma amarga lembrança a Melinda, devido a morte de Jim da mesma forma. Pelo visto Jim nunca morreu para eles. A temporada 4 foi em vão.

Para aumentar a trama, descobrimos que o fantasma, forjou seu sequestro, sendo influenciado por uma má amizade. E essa amizade? Era o delegado ou investigador da trama. Acho que o primeiro personagem mal da série, embora ele não tenha morrido. E foi ele quem matou o rapaz e todos esses anos ainda procurava pelo dinheiro. O garoto se arrepende e se reconcilia com a mãe e faz a travessia. Aliás bela mensagem a dos pais do garoto, ao serem muito ricos, tentaram ensinar o rapaz a crescer na vida sem esse dinheiro, por méritos próprios. Infelizmente, a amizade com alguém ganancioso custou a sua vida, pois o rapaz morto aceitava ver os amigos com carros do ano e tudo que o dinheiro podia comprar, mas o amigo, quando descobre a riqueza do garoto, passa a sentir inveja disso e desejar isso.

Sem dúvida foi bem desenvolvido o episódio, nada que relembre os anos de ouro da série, mas ele conseguiu nos prender e atiçar a curiosidade. Agora percebendo que nada dos mistérios do passado serão revelados ou continuados, resta torcer que o desfecho do assunto tramas seja bom, e torcer mais ainda que a série se encontre e melhora, já que luta por uma renovação, apesar dos baixos ratings que fez desde que retornou em abril. Mais uma temporada fraca assim, nenhum fã de ghos whisperer merece, afanal, sabemos que a série pode mais.

Explore posts in the same categories: Ghost Whisperer

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: