DROP DEAD DIVA – SECOND CHANCES (1×06) / MAGIC BULLET (1×07) e CRAZY (1×08)

Ok, vi e episódios de Drop Dead Diva numa vez só e posso dizer, a cada episódio tudo melhora. Todo esse mundo de Jane envolvendo a alma de Deb, todo o aprendizado e mudanças que Deb deve fazer sendo Jane agora, fica cada vez mais interessante. E todos crescem nesse processo, todos tem seu destaque, Stacy cada vez mais divertida, assim como Terri, Kim ficando mais humana e Grayssom procurando sua cura para a perda de Deb e em meio a tudo isso, uma mulher que sempre foi linda e o centro das atenções, agora se coloca num mundo mais normal, mais de todo mundo, onde nada vem tão fácil e tudo precisa ser conquistado, precisa de uma luta, agora sendo Jane. Onde isso vai nos levar, só assistindo os demais episódios para saber. Mas ate o momento, sem queixas tudo está bem.

6º episódio de Drop Dead Diva (Second Chances) e a série segue um bom caminho e continua cada vez mais divertida e interessante. Alem disso ela sabe usar bem seus casos para interpô-los na vida pessoal dos personagens, especialmente nos de Jane. E eu gostei do inicio do episódio quando o tio de Jane num dos seus sonhos diz a ela que talvez Grayssom aceite a nova Deb quando Jane se aceitar. E talvez sutilmente isso acontece aos poucos, até palavras cruzadas “Deb” acaba resolvendo fazer, assim como Jane fazia. E para quem torcia por Fred e Stacy finalmente aconteceu, os 2 sairam para jantar e a loira se mostrou interessada no anjo da guarda de Jane. Terri como sempre divertida, e sua preocupação sobre porque uma pessoa veio fazer uma entrevista para o seu cargo, a colocou mais irada e divertida do que nunca, infernizando Jane. A cena de Graysom indo com seu cliente ao cemitério, ambos para verem as mulheres que amaram e perderam foi uma boa cena. Assim como a carta que o marido lê para sua mulher no tribunal, a ré, foi uma das partes mais emocionantes, não apenas avaliáveis para a ré em questão mas para Jane analisar sua vida, e criar coragem de contar a verdade para Grayssom, sem mais omissões e mentiras, esperando que ele a entenda. A vida é isso, quando mais mentiras aparecem mais difícil fica um perdão ou uma reconciliação, não acredito que haja espaço para mentiras e o episódio foi bom ao retratar segundas chances. Bom episódio, bom final com Jane e Grayssom jantando juntos.

7º episódio (Magic Bullet) e mais reviravoltas, todos curiosos sobre o encontro de Stacy e Fred e o jantar de Jane com Grayssom. Mas logo descobrimos que Fred voltou para o “céu” já que seus beijos e envolvimentos com uma humana não foram bem vistos pelo “Pessoal” lá de “Cima”. Ficaremos sem Fred será? Adorava ele com Jane. E boa participação de Kathy Najimy fazendo algo incomum ao que vemos dela, sempre na comédia. Alias bom episodio ao retratar essas dietas milagrosas e o principal, o sentimento que isso causa em Jane, ate então uma modelo chamada Deb preocupada com imagem e seu corpo e agora estando no corpo de Jane ela precisa reavaliar todos seus conceitos com outras perspectivas. E Kim é intimada sendo acusada de assedio sexual. E isso foi bom pois vimos um outro lado dela, de vilã ou bitch, a uma mulher mais humana ou apenas um ser humano repleto de erros e que se esconde numa pose durona para não se machucar. E Grayssom acredita nela e a defende ate o fim, dando a ela o que talvez ela precisa para melhorar como pessoa, um voto de confiança. Mas confesso que foi ótimo ver as alfinetadas que Terri deu em Kim, alias Terri mais uma vez ótima, bebendo no bar e arrumando provas a favor de Kim. E no final quando Jane toma coragem para ir contar a verdade a Grayssom ela o vê beijando Kim. Ok, sabíamos que ela não contaria nada, mas foi difícil para ela ver quem ama com outra pessoa, alem de percebemos a falta que Jane sente de Fred. Bom episódio, mais um ponto positivo para a série.

8º episódio, Crazy e mais emoção no ar. Momento de suspense quando o cliente meio “doido” de Jane fala a ela que teve uma segunda chance na vida, que viu as escadas rolantes do céu e apertou o botão e voltou. Opps, Jane já não viu isso? Muito bom isso. Alias esse caso de Jane me tocou mais pelo filho do cliente dela do que pelo próprio cliente que realmente tinha métodos nada tradicionais e o episodio foi bom o suficiente para fazer a conciliação entre pai e filho. Em outra ponta do episodio temos Kim mostrando um lado bem mais humano seu, ao tentar defender uma noiva traída minutos antes da cerimônia. Pelo visto Kim realmente quer mudar e achar um companheiro ideal. Mas com Grayssom a evitando e evitando falar do beijo que tiveram, quando ele decide dar uma chance e ir falar com ela que está interessado, Kim o dispensou. É seu método de defesa certo? Antes que a alguém a machuque ela mantém uma indiferença. Mas já não estaria ela machucada? E Jane tinha sua reunião do colegial, onde aparentemente ninguém lembrava dela, exceto Brian Young que estava eufórico para rever a amiga e quando todos achavam que era algum namorado do passado de Jane, era apenas um grande amigo, e um amigo gay que anos atrás confidenciou isso a Jane. Porem o personagem fluiu tão bem com ela, seria ótimo se ele entrasse na série e fosse amigo de Jane, alias acho que já é tempo da vida de Jane entrar mais na vida de Deb, mesmo sendo a alma de Deb no corpo de Jane será inevitável que o mundo de Jane, família, amigos, passado não venham a Deb. E eu gostaria disso. E Brian diz as palavras exatas para Jane que a ajudaram em seu caso, aliás Brian usa as palavras que Jane lhe disse anos atrás quando ele contou ser gay “ninguém tem o direito de dizer como viver sua vida por você”. E são momentos assim que Jane realmente se aprofunda em Deb e vai promovendo sua mudança interior. E foi o 8º, faltam 5 para o final da temporada. Então vamos vê-los…

Explore posts in the same categories: Drop Dead Diva

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: