THE VAMPIRE DIARIES – ISOBEL (1X21)

Excelente 21º episódio desta inicial temporada de The Vampire Diaries, Isobel. E o nome diz tudo, ela apareceu no episódio e causou maior caos na série. O interessante a ser ressaltado é que até o presente momento, você sente um total domínio dos produtores e sua obra, onde eles querem chegar e como chegar. Seria ótimo se toda série fosse assim, a certeza de uma renovação, um elenco fiel, tudo isso flui numa sensível maior qualidade do produto final. Sem maiores interferências do canal que a exibe, ou de atores que querem sair da série ou de números de audiência que afetam sensivelmente o rumo de uma produção, é ótimo ver uma série tranqüila e no seu bom momento, podendo dar aos fãs ótimos episódios e uma trama que te prende a cada episódio. Vampire Diaries pode não estar agradando a todos, já que muitos considerarm a trama do Stephan viciado chata e sentiram falta da ação da série presente nos 14 episódios iniciais, de Vicky a tumba, porem vale ressaltar que senão fosse a tal trama de Stephan, não chegaríamos ao momento importante da série que nos revelou como ocorreu a transformação deles. Portanto eu ainda não tenho criticas maiores a série (exceto pela má escolha de matar Pearl), e olhem que já li os 3 livros e me envolvi muito mais. Mas preciso admitir esses produtores são corajosos e audaciosos, alem de muito criativos, pois haja fôlego para sustentar dramas, criar novas tramas e mistérios e foi assim em 21 episódios. Fica a torcida de que a season finale, seja tão boa e merecedora desses 21 episódios anteriores, fica a expectativa de que não nos decepcione, mas seja como for, a série têm fôlego para muito mais ainda.

E finalmente Isobel apareceu em Mystic Falls, e confesso, a cada segundo dela em cena queria uma estaca cravada em seu peito. O mulher mais bitch e má. Ou seja, a excelente atriz (da qual não sou fã) conseguiu despertar a ira do público e cumpriu bem seu papel, ser odiada. E ela já mostrou a que veio logo na primeira cena com Alaric, bitch, bitch, bitch. Deu dó de Alaric viu, mas adorei quando ele diz “your selfish bitch” e ela não demorou a atacá-lo se ele não cumprisse o encontro entre Isobel e Elena, tudo para ela conseguir o tal aparelho que Pearl deu a Damon, ameaçando uma carnificina na cidade.

E assim uma nova união entre Stephan, Damon, Elena e Alaric se inicia. Elena aceita ir encontrar a víbora que de mãe não tem nada, é uma vadia mesmo. E eu confesso que não sei como Elena não gritou, berrou ou xingou a infeliz. Também imagino a decepção de Elena e o sofrimento por descobrir ter como mãe alguém tão baixa e horrenda. Pra piorar Isobel ameaça todos os amigos de Elena, os quais tem observado e machuca Matt e seqüestra Jeremy, o que faz Damon entregar o aparelho a Elena, para ela dar a infeliz da sua provedora. Tal aparelho é uma arma contra vampiros que Bonnie revela a Elena ao ler anotações de Emily. Aliás nessa parte nos é revelado que as invenções de Jonathan Gilbert só foram “invenções” graça a magia colocada nelas por Emily.

Falando em Bonnie, como eu disse ela se comoveu com a dor de Elena e oferece suporto ao ver a amiga despedaça pelo encontro com sua geradora. Mas tal ajuda me soou ambígua. Ela realmente se preocupou? Ou desde o inicio fingiu isso para não quebrar o feitiço de Emily e deixar que tal aparelho caísse nas mãos de Isobel? Bom não acredito que ela tenha sido tão manipuladora assim, mas ficou óbvio que a cena em que ela diz estar revertendo o feitiço de Emily, ela não estava fazendo absolutamente nada, enganando Elena e a todos (Damon e Stephan). Pobre e má escolha de Bonnie. Entendo as razões dela, seu ódio por vampiros, após perder a avó mas será que ela não percebeu que talvez Damon não seja o maior inimigo da cidade, que sim ele poderia ajudar contra maiores inimigos como Isobel e Katherine? Santa inocência e egoísmo no coração, que causarão muitos problemas a todos. Sem mencionar a ira de Damon quando descobrir.

Alem disso descobrimos a ligação entre Isobel e John, já foram amantes e então ele é o pai de Elena. Confesso que eu estava com tanta raiva de Isobel e preocupado com outras questões que nem juntei o quebra-cabeça que facilmente Damon expôs a nós todos. Mas who cares? Quero mais John e Isobel fora da série (risos). E Jeremy quando seqüestrado tem uma conversa franca com John que me fez pensar que o rapaz poderia mudar de lado e aceitar os conselhos do tio. Aliás Jeremy estava chato nesse episódio (como sempre em qualquer episódio) e revelou a Elena que sabe todos os segredos dela e nem deu chances da irmã se explicar. Ate entendo a mágoa dele devido a Vicky mas ainda acho ele um dos personagens mais chatos da série.

Fora isso o episódio foi recheado de ótimas frases, como a que Alaric fiz a Isobel “sua vadia egoísta”, a frase de Isobel quando solta que Damon mudou porque esta apaixonado por Elena, isso na cara de Stephan, e o que mais gostei foi o recado que Damon da a Isobel “se Katherine quer algo de mim diga aquela vadia para vir pegar”. Eu esqueci de falar mas Katherine quer o tal aparelho para que John use e mate todos os vampiros da tumba. Seriously?? Isso incluía sua amiga Perl? Que bitch! Mas Katherine “perdoará” Isobel por ela incluir Stephan e Damon nessa lista?

No final das contas Isobel consegue o aparelho, entrega a John e manda ele proteger sua filha. Isobel querendo proteger alguém? Após dizer a própria filha que o sangue estaria nas mãos de Elena por ela não ajudar a conseguir o aparelho, ao dizer a filha que o namoro dela não tem futuro porque Elena não é eterna como Stephan, ao ameaçar os amigos dela e machucar Matt? Que bitch de marca maior! Nem a cena onde ela aparenta ter algum gesto humano ao fazer Alaric voltar a usar o anel e seguir em frente a esquecendo me convenceu de que ela presta.

Sem duvida foi um excelente episódio. Gostei muito porque Tyler, Matt e Caroline voltaram a aparecer, já que andavam sumidos e distantes da trama central. Alias se for como nos livros tão cedo eles não se envolveram. Mas foi bom rever todos. Gostei de Anna aparecer e o que ela fará quando descobrir que John matou sua mãe ou será que ela morre antes disso pelo próprio John, disposto a proteger Elena e Jeremy? Espero que não, Jeremy apesar de chato já perdeu Vicky, e agora vai ter outra namorada morta? Então torço pela continuidade dela na série e de Tyler que se seguir os livros terá uma ótima trama pela frente, aliás o rapaz que pouco aparece, e ultimamente quando aparece já demonstra estar vivendo certas transformações, tentando deixar de ser o bad boy, deve ter muito a ser desenvolvido ainda.

Tenso episódio, Isobel conseguiu colocar mais adversidades entre os 2 irmão, Stephan e Damon. Stephan realmente cobra de Damon para que a história não se repita com Elena, como Katherine no passado. E Damon, ótimo como sempre sai dizendo que sempre que Elena precisar de um amigo, poderá contar com ele. E Isobel ainda foi mais longe ao dizer que eles serão a ruína de Elena mas adorei quando Elena diz a bitch assim: “obrigado por ser uma decepção monumental, mantem a imagem da minha mãe verdadeira intacta”. Episódio que deu dó de Anna, dó de Alaric, raiva de Bonnie, ódio de Isobel, maior simpatia por Damon embora eu espere que não ocorra nenhum envolvimento romântico entre ele e Elena, já que nos livros não ocorre isso, porem com o forte apelo de Damon na série, seus fãs e os que não gostam de Stephan (a maioria), temo que talvez isso ocorra na série.

Seja como for, Vampire Diaries está excelente e fez um episódio memorável! Que venha a finale.

Explore posts in the same categories: Diários do Vampiro, The Vampire Diaries

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: