DROP DEAD DIVA – PILOT (1X01)

Estou bem atrasado mas sempre é tempo certo. E então resolvi falar do piloto de uma simpática, divertida e empolgante série, que já exibiu todos seus 13 episódios no canal Sony e em junho volta para sua 2ª temporada no canal a cabo Lifetime. Há uns meses atrás assisti ao piloto, porém com o tanto de série que vejo, resolvi deixar para depois DROP DEAD DIVA. Hoje revi o piloto e de fato a série não enjoa, é bem divertida, introspectiva e extrovertida ao mesmo tempo. Fala de 2 muntos, beleza x intelecto, e tenta colocá-los no mesmo corpo, na mesma mente. E o bom disso, funciona. Para quem quer algo leve para ver, para apenas relaxar em frente a tv, saiba que você vai relaxar, mas pode ficar certo, que no mundo fútil de Déb (protagonista morta da série) há muita reflexão e belas lições de vida no mundo solitário de Jane (protagonista viva da série).

O piloto nos apresenta Déb, uma fútil mas simpática modelo. Namora Grayssom e é toda feliz da vida com ele até que sofre um acidente e vai parar num céu nada convencional e totalmente irreverente, onde conhece seu anjo da guarda Fred. Em outra ponta da cidade temos Jane, uma advogada de sucesso, porém numa vida solitária, vazia, triste e difícil. Jane é simpática, mas não tem toda desenvoltura de Déb. Não demora muito para Jane morrer, vítima de um tiro que seu chefe deveria levar (porque dormiu com a mulher do atirador) e começar toda a confusão da série. Jane realmente morre mas Déb contrariando Fred retorna a Terra antes do tempo o ocupa o corpo vazio de Jane já sem alma. E aí mora o problema, até Déb aceitar seu novo tamanho, roupas, hábitos, será um guerra todo dia.

E a série se torna interessante a partir daí. Todo o lado cômico, assume também um lado pessoal e introspectivo, altamente reflexivo. Déb no corpo de Jane tem que se adaptar as limitações e ao mesmo tempo superações extraordinárias de Jane. Déb não tem mais um corpo e a aparência típica de telenovela para conquistar um homem ou se fazer ser respeitada. Ela tem apenas seu cérebro, sua simpatia para vencer num mundo difícil para mulheres como Jane.

O episódio é muito bonito, porque em um dos casos de Jane no tribunal ela usa o luto do seu amor Grayssom, e o seu próprio luto para fazer a defesa. E vence. E tudo isso faz Déb perceber que se ela continuar sentindo pena de si mesma, por ser gorda ou por ser mal tratada pelos outros por isso, se sentindo insegura, não há levará a lugar algum. Ela precisa acreditar nela. E consegue nesse primeiro caso. Ocorreu outro caso, com uma mulher que foi traída pelo marido e novamente Jane usando táticas de Déb consegue vida nova a mulher.

E esse foi apenas o primeiro episódio da série, onde todo um mundo novo se apresenta a Déb e ela precisa se desligar da vida passada. Porem se desligar como quando seu amor, Grayssom vai trabalhar na mesma firma que ela (Jane). Sabem, escrevendo isso aquyi percebi que o episódio é muito mais Déb do que Jane. Afinal é a alma de Déb e suas lembranças que estão ali, não restou nada de Jane, apenas seu corpo e seu QI. E eu imagino que a série tenha muito conteúdo a explorar, Ainda temos a divertida amiga de Déb (Jane agora), Stacy e a vilã que esqueci o nome do escritório de advocacia.

Estou indo para o episódio 2, aliás que já vi, e são apenas 13, mas deu para perceber que Drop Dead Diva fala de muitas coisas que todos ou a maioria das pessoas sentem. Suas inseguranças, suas adaptações, sentimentos, amor, perda, etc. os personagens são simpáticos, a atriz que faz Jane é ótima, Fred também e o final com Big girls don´t cry de Fergi, não podia representar nada mais pop que o mundo de Déb, que agora é Jane. Não se enganem, porque ao assistir a série, você vai relaxar, mas esteja certo, que alguma emoção vai sentir.

Explore posts in the same categories: Drop Dead Diva

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: