THE VAMPIRE DIARIES – BLOOD BROTHERS (1X20)

 

Revelações e mais revelações nesse 20º episódio de Vampire Diaries. O nome Blood Brothers mostrou a forte ligação de sangue entre os irmãos, no sentido literal mesmo da palavra. E foi de fato um ótimo episódio, descobrimos como Stephan e Damon se tornaram vampiros, e principalmente o porque de Stephan ser tão atormentado. E no finalzinho uma grande surpresa já esperada por todos. Como a série é baseada nos livros e não segue nada do que está, confesso que não sei o que esperar da season 1 finale. Será que Katherine irá aparecer? Seja como for, os criadores e roteiristas da série bebem de muita criatividade, porque em 20 episódios, Vampire conseguiu ser uma excelente série, inovando, surpreendendo, criando alguma coisa nova, encerrando essa criação e já colocando outra coisa no lugar e deixando o público curioso sobre o próximo episódio. Se os 2 últimos episódios da temporada forem do nível de toda a temporada até aqui, a season finale será no mínimo chocante.

Sobre Blood Brothers, nos foi revelado porque Stephan é tão atormentado, e confesso achar o início do episódio excelente. Ele preso, Elena olhando para ele através das grades da porta, Stephan relembrando do distante passado, da fatídica noite que acharam ter perdido Katherine, nessas lembranças vemos Damon sero primeiro irmão a ser morto, vemos Katherine ser levada numa carroça atrás de grades, a imagem volta para Stephan olhando Elena através das grades da porta, enfim, um conjunto de imagens excelente, uma ótima montagem. E nesse vai e vem de lembranças vemos Stephan ser morto também. Ambos os irmãos baleados. Ambos acreditando que Katherine se foi junto com os demais vampiros queimados na igreja.

Não demora muito para descobrirmos os maiores fantasmas de Stephan. Após morto, e estar no período de transição para se tornar um vampiro, bastando se alimentar pra completar a transformação ele procura o pai e descobre que o próprio pai atirou nele e em Damon, que tinha vergonha dos filhos. O pai tenta atacar o filho, mas Stephan já com os poderes em andamento é mais rápido e o pai acaba se ferindo com a estaca, e estava feita a transformação. Stephan se alimenta do sangue do pai e se torna um vampiro.

Toda essa transformação de Stephan é muito interessante. Ate beber o sangue, ele pretendia morrer, não aceitar sua transformação mas após experimentar, percebemos o quanto o sangue mexe com o rapaz pois ele voltou a procurar Damon falando todo eufórico sobre ser vampiro e empurra o irmão Damon a transformação. Interessante que Damon nem parecia o mesmo, sofrendo por perder Katherine e querendo morrer e não completar a transformação. Porem após beber o sangue se tornou o Damon que nós conhecemos. Amaldiçoou Stephan e Stephan seguiu com a culpa de ter focado o irmão a se transformar. Interessante que Emily diz a Stephan que eletem um coração bom e isso será sua maldição nessa vida vampira.

Foram de fato grandes revelações. Stephan tem motivos de sobra para ser tão infeliz, porem para amenizar o carvalho do rapaz a série o colocou com Damon sendo assassinados pelo próprio pai. Dark isso não é? Ponto positivo e bonito, foi a luta de Elena, todo o tempo ao lado de Stephan duelando junto com ele para salvá-lo. A cena próxima a uma cachoeira, mesmo rápida foi linda e intensa. Acho que toda a dor que Stephan carrega ele conseguiu por para fora. E Elena ali tentando ajudar, lembrando que ele a salvou no acidente de carro, que os pais dela sofreram o acidente porque foram buscar ela numa festa, mostrando que enfim, toda ação traz reações, e temos que achar uma forma de seguir em frente. Não posso esquecer de Damon que por mais mal que ele queira ser, nota-se que ele se preocupa com o irmão.

Alem disso tivemos o romance fluindo entre Anna e Jeremy, alias gosto muito de Anna e espero que ela fique na série e não seja morta, já que todo mundo pode morrer a qualquer momento na série. Porem um fato triste acontece o que talvez mude tais doces características de Anna, quase no final do episódio, Pearl e Harper são mortos por John Gilbert, o detestável tio de Elena. Já repararam nessa série que os humanos são piores que os vampiros?

Sobre Pearl morrer detestei a decisão de roteiro, ela poderia rendar muitas tramas a série, e pior foi a facilidade com que foi morta. Com todos os dons de vampiros, audição e olfato aguçados ela não sentiu a presença de John e morreu sem oferecer resistência alguma. E Harper entrou na série porque afinal, se nada fez?

Alaric e Damon tiveram um tímido inicio de amizade ao irem atrás de Izobel. Pareceu até desnecessário já que nada foi descoberto e revelado e não entendi que ligação era aquela que Damon não atendeu e após isso mataram o vampiro, que certamente encobria algo. E no final eis que a Izobel aparece para Alaric. Honestamente eu já odeio Izobel, espero que já morra nesse episódio e encerre essa trama, que nem existe no livro. E que reine a rainha má da série, Katherine.

Brincadeiras a parte e opiniões contrárias a certos acontecimentos, ainda acho que a série segue bem, e o principal, deixou seus fãs ansiosos pelos 2 episódios que restam. Como eu já li os 3 primeiros livros, se tem algo que tem me agradado muito, é manterem esse forte amor entre Elena e Stephan, já que no livro não há envolvimento real e sério dela com Damon. Espero que apesar de todas e enormes diferenças da série com o livro, mantenham alguma essência do motivo que original a série.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Diários do Vampiro, The Vampire Diaries

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: