DIÁRIO DO VAMPIRO – A FÚRIA (3º LIVRO)

 

Diário do Vampiro – A Fúria. 3º Livro dessa série dos irmãos Salvatores. E confesso que no começo fiquei surpreso, tenso, chocado, mais tarde pensei ter visto falhas mas me enganei. O livro fechou com chave de ouro o ciclo. Para mim foi um final. Um desfecho. E foi lindo, emocionante mas também perturbante. Se a série de TV seguir certas coisas do livro, nossa, vão precisar de muito sangue hehehe. Mas enfim, valeu a pena o livro, excelente. Elena chama a atenção e se destaca muito, Damon não fica atrás e Matt, Bonnie, Meredith e Stephan formam uma equipe perfeita. A série de TV é baseada no livro, ou seja, não segue ao pé da letra o que ocorreu no livro, por vezes acho uma pena, porque o livro é muito bom, não que a serie não seja, também é, mas é como meus amigos me dizem, dificilmente algo adaptado para TV ou cinema consegue ser melhor que o livro que o originou. E é verdade, eu adoro a série de TV, mas devo admitir que os livros são melhores.

Agora farei algumas comparações e diferenças entre a série e o livro, portanto quem não leu o livro, fique atento, pois terão SPOILERS:

– a primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi quando Elena se tornou vampira, o quanto ficou má, a sede de sangue e certas páginas depois ela parecia mais controlada. Fiquei pensando “ué como ela consegue se controlar agora?”. Porém isso ficou bem explicado e entendido quando ela recobre as lembranças de sua vida, até esse momento ela estava fascinada por Damon.

– outra coisa que achei interessante é que nesses 3 livros em nenhum momento ocorreu algo entre Damon e Elena, ela sentia uma atração por ele, mas nada ocorreu, pelo contrário, ela continuou mais apaixonada por Stephan, fazendo tudo por ele. Portanto espero que a série não siga o caminho do triangulo amoroso tão exaustivamente já usado na TV.

– e Damon nem é tão mal assim. No livro ele não atacou todas as pessoas que imaginamos, nem atormentou outras. Aliás nem se aproveitou de Elena quando pode. Nem era loucamente apaixonado por Katherine a buscando por tantos séculos. Achei isso tão interessante, pois o livro deixou claro, que ele é apenas uma alma perdida, solitária, tentando chamar a atenção de alguma forma. Uma pena que na série ele já tenha matado Lexie, Vicky, e transformado a mãe de Elena. Fica difícil “perdoar”ou redimir Damon na série, porque envolve pessoas próximas, no livro, ele não fez mal a ninguém próximo a Elena.

– Meredith é fundamental no livro. Uma pena não a terem criado na série. Alaric também é importante especialmente no livro 3, porem não tem nada a ver com ser casado com a mãe biológica de Elena, aliás no livro Elena não é adotada. Então Alaric não é casado com a mãe de Elena.

– outras diferenças, na série Stephan salvou Elena no acidente de carro que matou os pais dela e ela estava junto, no livro, ela não estava no carro.

– no livro existem Tyler, Vicky, mas são mais como figurantes. Tyler termina no 3º livro sendo tão babaca quanto no início do livro. Caroline não é de suma importância, é um personagem que não se envolve com nada no livro.

– e de fato a história de amor de Elena e Stephan é linda. Final foi algo muito emocionante, eu não imaginava aquilo. Mesmo vampira ela escolhe o caminho do bem.

Explore posts in the same categories: Diários do Vampiro, The Vampire Diaries

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “DIÁRIO DO VAMPIRO – A FÚRIA (3º LIVRO)”

  1. Carla Says:

    Nossa amei essas conparações com ah série e oh livro,por que no livro conta ah história mais detalhada ñ que ah série seja legal.Mais é que oh livro conta cada minimo detalhe dessa linda história de amor entre ELENA e STEFAN.
    E também ah série é adapitada do livro,então acho que oh livro é bem melhor porque,primeiro:conta cada detalhe minimo,segundo:por que ñ corta personagens e terceiro:vc se prende mais no livro do que na série,por que lá enquanto ñ acabar vc ñ consegue s-deixar oh livro de lado.
    E também DIÁRIOS DO VAMPIRO é oh melhor livro e série do mundo,tem vampiros,história de amor,aventura,comédia pelo menos pra mim por que oh Damon é engraçado…(risos).
    E bom nada que uma boa história de suspense também.

    • markinseries Says:

      sabe Carla adorei os 3 livros. to ansioso pelo 4º livro que vai abordr o segredo de tyler. e veja sao livros de 1991 e 1992 bem antes de crepusculo.

      e a serie é otima, cria novas tramas a cada episodio, sabe prender.

      obrigado pelo comentario e por passar aqui.

  2. renata mota Says:

    amei e perfeito eu sou muito fã so em pensar que os atores ian e paul são perfeitos amo eles e quero que elena termine com damon ele e tudo e eles foram feitos um para o outro


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: