DESPERATE HOUSEWIVES – EPIPHANY (6X20)

 

E Desperate Housewives me surpreendeu essa semana. Tá certo que a série fez alguns bons episódios nessa temporada, houveram cenas inesquecíveis e marcantes, como a cena que Lynette imagina seu filho crescido com problemas, mas no geral foi uma temporada de tramas bem chatas e então quando “Epiphany” começou, o 20º desta temporada 6, eu pensei “outro episódio explicando o porque de uma pessoa fazer certas coisas macabras” e achei que seria chato, mas me enganei, não foi nenhum episódio impactante, mas foi muito bem construído o que nos deixou muitas reflexões. A forma como tratamos os outros é algo importante, por vezes alguém pode estar num dia ruim precisando de uma atenção mais especial ou educada e depende da forma que você corresponda ou não, pode prejudicar ainda mais. E é interessante ver como as ações sofridas afetam certas pessoas, o que elas se tornam, alem de ser assustador.

O episódio mostrou a vida de Eddie, o garoto que descobrimos ser o serial killer do bairro. Se a descoberta no episódio anterior não foi impactante, uma vez que ele não é um personagem importante ou de destaque, a construção desse episódio foi bem conduzida, para delimitar a personalidade do rapaz. Uma mãe bêbada, o garoto ouviu coisas terríveis da boca do pai, da boca da mãe, cresceu se sentindo culpado, rejeitado e nunca foi amado. Resultado, uma pessoa seriamente com problemas. Lógico que pra mim nada disso justifica os atos hediondos que ele fez, mas foram as revelações do episódio do porque ele ser como é. Aliás se todos que que tivessem algum trauma ou algum problema na vida, seguissem o caminho desse criminoso pensem como seria, certo?

Interessante foi a onda de flashbacks, mostrando o rapaz passando pela vida de todas no bairro, Gaby, Bree, Susan, Lynette e inclusive Mary Alice. Ou seja, ele teve uma chance mas não aproveitou. No final Lynette resolve levar o rapaz para sua casa, indignada com a mãe do rapaz. Mal sabe ela que a mãe do rapaz acabou de ser morta pelo mesmo, e ela está levando um assassino para dentro de casa.

Vamos ver o que vai acontecer quando o Preston descobrir que o amigo matou a megera russa. Alem disso pensei na filha de Lynette, um alvo para o rapaz. E interesante é a trama não ser sido encerrada no episódio, apenas nos foi dado um perfil do assassino, porem ele continua solto, podendo atacar.

E o episódio foi bom, bem reflexivo. Talvez não fosse necessário um episódio inteiro para a história de Eddie mas ao menos foi bem amarrado. Como disse Mary Alice, o que define ou faz um monstro é a sua criação por outro monstro.

Explore posts in the same categories: Desperate Housewives

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “DESPERATE HOUSEWIVES – EPIPHANY (6X20)”

  1. Evertton Says:

    Não gostei desse episódio, gostei só do finalzinho tbm, igual B&S! Não via hora do episódio acabar, estava me dando sono, eu nao acreditei que eles gastaram um episódio inteiro pra contar a historia do rapaz, eu quero ver o pai secrestando o Danny (como os dois sao parecidos), Andrew versus Sam, Mike devendo Deus e o mundo, Kathy voltando de viagem, enfim, me decepcionei, percebi que teria que esperar chegar outro domingo pra ver a continuação disso… hauhauhauhua mas gostei da aparição da Mary Alice, nem sabia que ela ia aparecer… abraços

    • markinseries Says:

      tbem me perguntei do pq gastar 1 episódio todo com algo que nao é a trama principal ne. mas no final o resultado foi bom. pra uma temporad q esta to chata e sem graça, nao me surpreende isso nao hehee


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: