THE VAMPIRE DIARIES – MISS MYSTIC FALLS (1X19)

Que episódio o desta semana de Vampire Diaries, não sei se foi a belíssima trilha sonora ou a carga dramática de Stephan ou se foi a prova que além do suspense e cenas de ação, Vampire Diaries mostrou porque vem fazendo excelentes episódios a cada semana, mostrando que tem um roteiro sim, bem apurado, bem amarrado e bem convincente. Miss Mystic Falls emocionou, surpreendeu e avisou, “isso é um drama, mais do que sustos, podemos arrancar lágrimas de vocês, fazê-los sentir e emocionar”, porque foi a idéia que senti do episódio, a prova do excelente roteiro que a série possui onde diálogos tensos, tristes e carregados, agregados a suas cenas marcam mais do que apenas cenas chocantes a cada episódio.

Miss Mystic Falls foi talvez o fundo do poço para Stephan e devo dizer, Paul Wesley me comoveu muito. Apesar de todo o terror de vê-lo transformado num predador não teve como não sentir a dor do rapaz e a sua luta, e não se comover com sua história. Viciado em sangue humano após provar o sangue de Elena, agora ele está incontrolável. Todos os anos fingindo ser o que não é, lutando contra sua natureza predadora caíram de uma vez só sobre os ombros do rapaz, e ele não resistiu, sucumbiu a tentação.

O que gosto de ressaltar em Stephan mesmo nesse momento de perdição, é que ele embora seja um vampiro ele faz de tudo para fazer o certo. Ele não perdeu a noção de certo e errado, ele tenta, se esforça ao máximo para tentar ser bom. E o principal é que Stephan não deixou seus princípios de lado porque é um vampiro. E talvez por isso ele seja tão atormentado, porque vive no limite entre o bem e o mal. Já Damon, sempre aceitou sua entidade vampiresca, e o problema dele não é ser um vampiro e ser mal. Esse episódio deixou bem claro que lá no fundo, ele ainda tem algum coração, mas o problema de Damon, é que ele continua sendo um egoísta, tudo ele faz em favor de si próprio. E pior ele não tem noção de certo e errado, de bem e mal, ele faz e pronto, sem dó, compaixão, mata e pronto. Já fez isso com Vicky, com a mãe biológica de Elena, atormentou Caroline, matou Lexi, matou a sua amiga, enfim, ele é do tipo que os meios justificam os fins, quando sabemos que não é bem assim. Então mesmo gostando de Damon não consigo esquecer as barbaridades que ele fez. Ele brinca com os sentimentos das pessoas, não confia em ninguém e segue essa vida solitária. É lógico que isso reflete a imensa pessoa infeliz que é, e até o processo de conversão dele, se é que isso irá acontecer, ele terá um longo caminho. Mas nesse episódio, por mais que ele insista na causa do Stephan ao dizer que é apenas para não serem expostos, no fundo ele se preocupa com o irmão. Até o episódio deixou isso evidente, nas cenas onde ele conversa com Stephan e tenta ajuda-lo, na cena que indiretamente pede a ajuda de Elena ao contar a verdade sobre o problema de Stephan e sangue humano.

E Stephan realmente parece outro, transtornado e é como se os irmãos trocassem de papel, que brincassem entrei si sobre ser o bem e ser o mau irmão. A cena dele com Amber é forte, triste. Todo o desespero dele, o sofrimento. A luta para não ataca-la e quando cede ao vício e ao desejo. Mais triste que isso foi o olhar de vergonha, quando Elena o viu com a boca cheia de sangue. No final, Elena decide trancá-lo, igual fizeram com Damon, e com a ajuda de Damon eles prendem Stephan. Mais uma cena atormentadora e triste, Stephan gritando e ameaçando Elena e ela ao lado dele. Quando ele a abraça chorando, mostrando toda sua fragilidade, jurei que ele ia mordê-la, mas não ela aplica um sedativo para ajuda-lo, mas para ele seria como uma traição. Forte e triste.

O interessante e talvez ninguém tenha se dado conta ou comentado muito, pois a maioria ficou mais excitada devido ao tal clima da dança de Elena e Damon (clima que não vi algum) foi o amor de Elena. Em nenhum momento ela tenta desistir de Stephan. Ela continua fazendo tudo o que pode por ele. Eu só pergunto até quando ela vai continuar conseguindo agir assim ou se as decepções, caso ele continue a decepcionando, não a forçaram a desistir.

Sobre a tal dança de Damon e Elena, confesso que foi bela, linda música. Mas a principio senti mais uma Elena preocupada com Stephan e desconfortável ali, do que cegamente encantada com Damon. Talvez sim Damon tenha deixado passar algum sentimento por ela naquele olhar duvidoso dele. Mesmo assim boa cena.

Falando agora de outros aspectos do episódio, John Gilbert continua enchendo o saco, atormentando todo mundo, inclusive Damon. E ele quer um artefato que Johnathan Gilbert havia construído, um deles que já sabemos que é um bússola para cançar vampiros mas John quer um outro que está com Pearl. No final selando a amizade entre Pear e Damon ela entrega tal artefato a Damon, mas deixa claro que não sabe do que se trata, pois quando captura viu a bússola nas mãos de Johnathan e viu que havia roubado o aparelho errado. Será que Tyler é lobisomem mesmo e esse aparelho descobre a presença deles?

Anna voltou a aparecer e descobre que Jeremy leu o diário de Elena e sabe sobre tudo agora, inclusive Vicky. E eu torço muito por Anna, que ela continue na série, que não morra e que quem sabe dê certo com Jeremy. Formam um belo casal, e ela não me parece má.

Outros que deram as caras foram Alaric, que percebe o comportamento estranho de Stephan e ajuda Elena e quem finalmente voltou foi Bonnie. Mas voltou revoltada, com raiva de Damon e Stephan e se afastando de Elena. E parece que Bonnie voltou aprendendo a usar seus poderes. Eu não sei como funcionam esses contratos para atores de seriados e o tamanho de sua participação, mas é uma pena que raramente temos todos no mesmo episódio. Quando Caroline e Bonnie tem destaque, Matt e Tyler não e assim vai no vice-versa.

Mas sem dúvida o episódio foi excelente, muito bom mesmo. A trilha sonora instrumental, inspirada pela festa dos fundadores ficou lindíssima recheada de clássicos, as músicas do Coldplay em cenas como Anna e Damon conversando e Jeremy e John foram musicas lindas e a cena final foi marcadamente triste para quem torce ou ainda torce por Elena e Stephan. A série se distancia cada vez mais dos livros e para quem leu os livros fica difícil tomar partido. Os livros são ótimos, arrisco a dizer que melhores que a série, porem a série é de uma qualidade e um poder de reinvenção absolutos, ela prende, fascina. Se no livro o sangue de Elena serviu para tornar a relação com Stephan mais íntima, uma vez que no livro ele é bem mais vampiro do que na série, aqui na série isso os afastou. E será que isso é apenas o ínicio do processo de afastamento de Elena e Stephan e o início de uma forte aproximação com Damon? Será que ela irá perdoar Damon por todas as atrocidades que ele já cometeu? Porque sabemos que Stephan também deve ter cometido muitos crimes, porem Damon cometeu com pessoas próximas a Elena, seja sua mãe biológica, que nunca quis saber da filha e pelo visto é uma bitch, mas temos Vicky e Lexi já mortar por Damon. Para saber onde a série quer chegar nos resta ver os 3 últimos episódios da temporada, que pelo visto prometem muito.

Explore posts in the same categories: Diários do Vampiro, The Vampire Diaries

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “THE VAMPIRE DIARIES – MISS MYSTIC FALLS (1X19)”

  1. Rafa Says:

    Isso sim é que é serie! adorando cada epi mais TVD!
    Bonnie is back! Aleluia! gostei de te-la de volta, e nem senti falta do Matt nesse epi (so achei estranho ele nao aparecer na tal festa dos fundadores de mistic falls, mas…) mas se é pra Bonnie aparecer pode vir menos matt por ai que eu nem reclamo. hehe
    engraçado, entendo a revolta da Bonnie com os brothers vamps, mas quanto a subita evolução dos seus poderes no periodo que ela sumiu, isso sim foi um assombro, acho que ela fez um cursinho intensivo com as Charmed ones! hehe pra uma pessoa que mal conseguia acender uma vela sozinha!
    Otimo review amigo! como sempre, adoro os seus posts!

  2. markinseries Says:

    entao eu senti a mesma coisa. como evoluiu os poderes da moça.. mas eu gostei do ep, mesmo nao vendo o tal clima q todos disseram sobre damon e elena.. mas sei la, como vc me disse e ensinou, livros sao sempre melhores. a serie é otima, adoro.. mas o livro pelo menos ate o 2 tem uma certa superioridade. porem a serie sabe se reinventar ne, veja qtas tramas ela ja criou e continua criando.
    obrigado do coment, ao menos vc comenta aki hehee


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: