THE VAMPIRE DIARIES – UNDER CONTROL (1X18)

Under Control, o 18º episódio da 1ª temporada de Vampire Diaries, assim como os episódios 15 e 16, este foi mais calmo, mais de reflexos e continuidade a tramas da série, incorporando mais mistérios e iniciando novas tramas, pegando carona já em outras em desenvolvimento. Acostumados a ação da série e certas cenas de tensão e apreensão, este teve um rimo mais lento, para fazer introdução a mais um personagem que sabe muito dos mistérios da série, assim como trouxe outros juntos consigo. Dando uma parada no excelente episódio anterior onde tivemos uma espécie de conflito entre os irmãos Salvatore e os vampiros da tumba, nesse 18º os moradores da cidade ou os familiares que continuam a tradição dos seus fundadores iniciaram novo ciclo de caça aos vampiros, mas com um forte membro, John Gilbert, tio de Elena e Jeremy, que mesmo após ser morto por Damon voltou a vida, trazendo consigo mais mistérios a respeito de Katherine e Izobel, personagens que prometem ser parte da trama final da temporada.

John Gilbert reaparece na casa de Elena, aparentemente chato e arrogante mas pelo visto tem uma grande missão ou terá efetiva participação na série. Na festa dos fundadores da cidade, ele revela a Damon que sabe muito sobre Katherine e Izobel, e usa o mesmo anel que Alaric ganhou da esposa. Ele ainda revela como conseguiu o anel, adquirido de seu irmão, o pai de Elena. E pelo visto Damon terá muito trabalho com John Gilbert.

Stephan segue seu martírio. Após beber sangue humano no episódio anterior, ele se encontra mais dependente disso e numa luta enorme para resistir a tentação, e como Damon disse, tantos anos fugindo disso, podem desencadear um desejo enorme e incontrolável. E isso afeta sua relação com Elena, mesmo eles se entendendo no final, o episódio deixa claro que Stephan está a um passo de sucumbir. Aliás chegamos no período do ano onde as emissoras criam algum conflito para separarem casais não é? Talvez esse seja o maio problema na relação com Elena. Agora vale ressaltar a ótima idéia da série ao abordar isso, ao colocar Stephan como realmente é e essa luta para vencer seu lado mal. Como dizem os livros, vampiros não são seres sociais, não conseguem levar uma vida normal convivendo com humanos, seus desejo pelo sangue humano é maior, logo resta saber se o amor que sente por Elena o salvará ou se ele estará condenado a ser uma criatura das trevas, sem controle sobre o próprio corpo.

Ty reaparece e achei linda a cena onde ele confessa a mãe de Vicky que nunca tratou a moça que devia e que talvez ele se sinta como se não tivesse o direito de sentir falta dela, ou a perda de Vicky. Achei linda a cena, e finalmente Ty é mostrado como alguém com mais profundidade, inclusive com Jeremy os dois não se engalfinharam. Porem não demorou para Ty e a mãe de Matt se agarrarem, Matt vê isso e ele e Ty se pegam. Algum segredo há por trás, na vida de Ty. Fica mais nítido quando seu pai dá um soco na sua cara e o agride com palavras. O que Ty esconde? Talvez saibamos mais para frente, mas gostei de finalmente o rapaz ganhar algum espaço na série.

Matt tomou uma decisão e expulsou sua mãe de casa e eu confesso que simpatizo muito com Matt e torço para ele ter uma vida mais feliz. Não é fácil viver sozinho, sem família, ou numa casa vazia. E eu gosto muito que a série aborde a vida de Matt, mostrando que Vampire além de uma série sobre vampiros, também é uma série sobre seres humanos.

Ah boa cena entre Elena e Alaric, onde falam de Jeremy e Elena se aproxima a saber das coisas que o irmão sabe porem ele é mais rápido e descobre os segredos de Elena, e gostei da cena deles andando ao longo do rio.

No mais, um episódio calmo. De tensão apenas a morte de Gilbert e a surpresa de Damon ao ver sua vítima em pé de novo, e o quase ataque de Stephan a um homem. Poucos sustos ou tensão, mas serviu como mais um episódio de transição, incorporando mais mistério a série. E quem será Izobel? O que ela quer? Qual a ligação dela com Katherine, com John Gilbert? Bom episódio, preparando terreno para mais emoções, na reta final da série. Sejamos sinceros também, Stephan ficou bem mais interessante sombrio e engraçado bêbado, pareceu ter mais atitude.

Explore posts in the same categories: Diários do Vampiro, The Vampire Diaries

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: