THE VAMPIRE DIARIES – LET THE RIGHT ONE IN (1X17)

Quem andava achando Vampire Diaries muito parado e estranhando os episódios mais calmos, no caso o 15 e 16, deve ter gostado e muito desse episódio. Na verdade eles estavam apenas preparando terreno para o que estava e está por vir. E o episódio 17, Let the right one in, trouxe toda tensão e ação a série novamente. E se a trama “salvar Stephan” parecia meio chata, parecendo tapar buraco no episódio, embora fosse o alvo principal, ela não foi a toa, serviu para desencadear outras conseqüências que pelo visto afetarão e muito Elena e o próprio Stephan daqui para frente. De quebra, revelações e uma triste notícia, especialmente para alguns moradores de Mystic Falls.

Frederick continuou seu plano de vingança, pois culpava Stephan e Damon e o amor de ambos por Katherine, por terem ficado presos na tumba por tanto tempo. Para isso desobedece Pearl e prende Stephan, torturando-o na intenção de matá-lo. Damon percebe que Stephan sumiu e procura Elena, juntos vão atrás de Alaric para ele ajudá-los a salvarem Stephan. O resto vocês já imaginam diversas lutas, estacas pra cá, estacas pra lá, vampiros mortes, e Elena consegue tirar Stephan da casa. E a partir daí as coisas se complicam. Ou mudam. Brincadeiras a parte, as cenas de ações foram boas e o episódio nesse clima chuvoso, frio, totalmente tenso, realmente me deixou apreensivo a cada cena, esperando por um novo susto.

E para mim a melhor cena do episódio, foi finalmente Elena compartilhar com Stephan, uma das coisas que ele mais deseja nela, mesmo a série não retratando fielmente o lado vampo do rapaz. O sangue de Elena. Com Stephan machucado, quase morrendo, e Frederick pronto para atacar novamente, Elena dá seu sangue para alimentá-lo e eu achei a cena fantástica. Paul Wesley conseguiu deixar visível a necessidade e o prazer de se alimentar de sangue humano novamente, e o mais especial de Elena que ele tanto evitou em razão do amor a ela. E acredito que não foi apenas Stephan que sentiu isso, Elena deve ter gostado do que aconteceu, do que pode fazer por ele. A série não evidenciou todas essas questões, pelo contrário, ao invés de mostrar como isso mexeu com Elena, eles optaram por outro caminho. Quando já recuperado, Stephan ataca Frederick verozmente, com um ódio mortal, ate matá-lo, Elena tenta pará-lo e ele quase age de forma irreconhecível com ela. Isso não deixa de ser importante e interessante, pois Elena viu o outro lado de Stephan e isso mexeu com ela, mas teria sido válido se o lance de compartilhar o sangue tivesse sido mais evidenciado.

Então a trama de Frederick serviu para finalmente Stephan e Elena chegarem nesse momento, digamos de intimidade. Porem como isso afetará o casal, descobriremos mais tarde. A cena final é Stephan cedendo a sua verdadeira identidade e se alimentando de sangue humano, o que não fazia a tempos. Logo, não foi apenas Elena que foi afetada ao ver a face do mal de Stephan mas ele também, voltando a ter desejos por sangue humano, o que surpreendeu até Damon.

Falando um pouco sobre Jeremy, ele quer porque quer que Anna o transforme, mas a moça se nega. Segundo ela, não há motivos para ela fazer isso. Porem quando Pearl descobre que Anna está saindo com Jeremy ela dá a maior bronca na filha, o que faz Anna mudar de idéia e decidir transformá-lo. Mas outros acontecimentos afetaram tal decisão de ambos.

Alaric voltou a aparecer, ajudando Elena e Damon, porem continua odiando Damon, mesmo quando Damon tenta se aproximar. De importante é que Alaric descobriu Pearl e Anna, não lembro se ele já sabia a respeito de ambas, mas as viu chegando na casa dos vampiros. Alem disso Pearl conhece o prefeito, pai de Tyler e Tyle que havia desaparecido reaparece num episódio importante, quando acontece algo que se refere a ele também. Matt e Caroline tem algumas cenas, assim como a mãe de Matt, Kelly resolve agir mais como mãe do rapaz, quando recebem uma péssima notícia.

Quando vi as cenas de Caroline e Matt e ela dirigindo na floresta, jurei que seria mais uma cena “vampiro ataca Caroline”, mas não, aconteceu algo que eu nem imaginava. Caroline cai e encontra um corpo na floresta. E sabem de quem era o corpo? De Vicky Donovan. Desde a morte de Vicky eu imaginava ate quando a serie manteria a história dela estar fora da cidade e se descobririam que ela havia sido morta. Enfim, aconteceu nesse episódio, todos descobrem que a moça não estava dando um tempo de Mystic Falls, mas que foi morta. E Anna também descobre o porque de Jeremy querer virar vampiro, que era para poder ficar ao lado de Vicky, porém nem o sofrimento de Jeremy com a perda mexeu com Anna, que magoada some.

Honestamente, eu chorei com Matt, não foi possível segurar as lagrimas, afinal por pior que Vicky fosse, era uma personagem carismática e foi um choque quando ela deixou a série, além de triste. E agora quando a noticia vem a tona, quando vi Caroline com sua mãe, a xerife Elisabeth na porta de Matt e logo após ele chorando, Kelly chorando, o telefone tocando e avisando Elena, Jeremy e Tyler descobrindo e ficando comovidos, foi bem triste. Gostei de Caroline tentando ajuda-lo porem esperava que ele abraçasse ela e não que dissesse que preferia ficar sozinho, e logo após Elena chega e abraça o amigo, e Caroline vê isso. Honestamente, não era o momento para os roteiristas criarem uma cena desse tipo. Elena logicamente deveria estar presente e sim abraçar Matt, eles tem uma ligação de anos, e sem duvida é a pessoa que para ele mais importaria do apoio nesse momento. Não por amor, paixão ou algo assim, mas por amizade. Por isso achei desnecessário a serie jogar essa cena envolvendo Caroline. Mas enfim, seja como for, quando Elena abraça Matt, não deu para não chorar. Assim como ate fiquei com pena de Caroline ao tentar tanto com Matt e ele agir assim com ela. Mas repito, o foco devia ser a dor da morte de Vicky, e não outras tramas.

O episódio foi muito bom, especialmente a partir da cena da mordida de Stephan e da revelação do que Caroline encontrou no pântano, tudo isso deu fortes e reais tramas, alem de dar ao episódio todo o lado sombrio, triste, combinando com um dia chuvoso. Triste, a cena de Jeremy vendo a foto de Vicky e chorando foi tocante, e agora resta saber como isso afetará a todos, até onde irão as investigações, e como ficará a amizade de Matt e Stephan, ou como Stephan ficará perante os outros quando descobrirem que ele matou Vicky. Aliás Damon tem mais culpa nessa história não é? Matou Vicky, a transformou, etc.. Enfim, pelo visto, fortes emoções pela frente nos próximos episódios. E se muitos acharam esse episódio mais um draminha chato na história de Stephan e Elena, eu já penso o contrario, era necessário essa virada, e alem disso acho lindo o amor do casal, Elena se arriscar de tal modo para salvá-lo. Dar sangue a ele, assim como todas as vezes que ele se arriscou por ela. Bela e triste história de amor ao mesmo tempo. Uma pena o foco não ter sido o compartilhamento e sim Elena tomar conhecimento do lado mal de Stephan, mas seja como for, a série continua excelente. Sabendo prender e arrumando ótimas tramas, Vampire se reinventa a cada episódio. Sabem o que deve sempre ser ressaltado sobre Vampire, a qualidade Vampire Diaries, os episódios 15 e 16, não foram ruins, só não foram com cenas de ação, mas a qualidade está presente desde o piloto.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Diários do Vampiro, The Vampire Diaries

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “THE VAMPIRE DIARIES – LET THE RIGHT ONE IN (1X17)”

  1. JEAN Says:

    Olá, Mark! Demorei, mas cá estou, kkkk.

    The Vampire Diaries podia passar no SBT, é uma ótima série. Talvez ganhava de CSI!

    E não entendo porque Glee parou de ser exibida na Fox americana, pra retornar com sua primeira temporada hoje. Aqui no Brasil, tivemos a temporada exibida por completo, e em breve, vem a segunda.

    E amanhã, estreia Kdabra. Parece boa!

    Abraço grande, amigo!

  2. markinseries Says:

    oi jean blz?
    vampire é ótima mesmo. adoro. a serie consegue se superar a cada episodio. só melhora hehee

    e glee exibiu os 13 primeiros episodios da temporada de outubro a dezembro, ficou em hiatus ate abril e volta hj, dia 13 com os episodios restantes pra fechar a primeira temporada. segunda temporada, só em setebmro/outubro.

    abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: