SURVIVORS (BBC 1) – SÉRIE É CANCELADA PELO CANAL.

Primeiramente gostaria de agradecer a Fernanda Furquim, do excelente site http://revistatvseries.blogspot.com/ (Revista TV Séries) que gentilmente aceitou que eu publicasse ou melhor republicasse a notícia que o seu site já postou, com excelentes detalhes por sinal, a respeito do cancelamento da excelente “SURVIVORS” do canal inglês BBC 1. Eu só sinto pela notícia porque eu adorava a série, e pelo visto não deve ter tido final, ficando em aberta. Agradeço sua gentileza e colocarei o texto na íntegra aqui. E quem quiser mais informações, só acessar o portal Revista TV Séries (http://revistatvseries.blogspot.com/)

A BBC confirmou hoje os boatos que vinham correndo pela Internet de que o canal teria cancelado a série “Survivors” não renovando-a para uma terceira temporada. Segundo representantes do canal à imprensa inglesa, o interesse em manter uma programação variada focada no drama os obrigada a cancelar programas que não estão oferecendo o resultado que esperavam. Traduzindo: a audiência era baixa.

“Surivors” era um remake de uma produção dos anos 70 que ao longo dos anos se tornou cult na Inglaterra, por isso, foi produzida uma nova versão agora situada nos dias de hoje. A série original foi criada por Terry Nation, já falecido, que também era autor de “Blake’s 7”, outra produção cult, e responsável pelo surgimento dos Daleks em “Doctor Who”. Produzida entre 1975 e 1977, a série original teve 38 episódios, também exibidos pela BBC1.

A nova versão foi assinada por Adrian Hodges, um dos roteiristas de “Primeval”. Na história, 99% da população mundial foi dizimada por um misterioso vírus. Um pequeno grupo de sobreviventes ainda luta para se manter vivo em meio à destruição e um cenário pós-apocalíptico, no qual não existe mais sociedade, força policial ou leis.

A nova série estreou com uma audiência de 6.97 milhões de telespectadores, mas ao final da primeira temporada de seis episódios, registrava 4.65 milhões. A segunda temporada, também de seis episódios, estreou com 5.16 milhões, finalizando com uma audiência de 4.43 milhões. A nova versão da série dividiu a crítica; parte a considerava previsível e sem personagens interessantes; mas a outra parte a considerava fiel à ideia da produção original, apesar de algumas alterações e inclusão de personagens como Al Sadiq e Najid Hanif.

A audiência registrada pela série não é de fato baixo para os padrões ingleses, mas é para a BBC, em especial para programas em horário nobre. Outro fator apontado pela crítica como decisivo para o cancelamento da série, é o gênero ficção, que gera um alto custo, exigindo um número maior e mais estável em relação à audiência.

Explore posts in the same categories: Notícias, Survivors, Survivors UK

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “SURVIVORS (BBC 1) – SÉRIE É CANCELADA PELO CANAL.”

  1. fanfinir Says:

    O triste disso tudo e a falata de consideração com que estava assistindo. Outra otima serie chamada Jericho foi cancelada, porem tiveram a consideração de dar um final, mesmo que nao solucionando tudo e um final alternativo deixando um gancho para um proxima temporada. A BBC com essa atitude demonstra falta de respeito, pois se alega prejuizo, com uma serie sem um final ninguem ira comprar, por exemplo, o merchandising da serie e muito menos o box dos dvds. Por essa e outras que compreendo que canal aberto e fechado e tudo o mesmo lixo. Não respeitam ou se preocupam com o publico que servem, como se se estivessem nos fazendo algum favor em assitir suas grades de atrações batidas e malditas.

  2. Sergio Ricardo Barreiros Says:

    Olha digo enquanto ñ houver uma punição para esses palhaços que colocam essas series sem fim isto vai acontecer, BBC isto é uma vergonha…vocês me devem por isto fique sabendo disso…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: