GHOST WHISPERER – ON THIN ICE (5X17)

Após episódios tensos e reveladores, o último exibido em 12 de março, Ghost Whisperer voltou com episódios inéditos na Sexta-feira Santa, 2 de abril, porém a volta não foi boa para a série, fazendo a audiência mais baixa de sua história. Então, o episódio foi ruim? Não, não foi um episódio ruim, aliás pelo contrário, foi uma comovente história. O problema foi a exibição num feriado, e o fato de ser um episódio isolado, rompendo a ótima seqüência de episódios sobre as “shadows” pode ter sido a maior causa do desinteresse. Porém mais uma vez GW usou de criatividade e o 17º episódio da 5ª temporada, On Thin Ice, invadiu o mundo dos quadrinhos.

O episódio contou a história de um escritor especializado em quadrinhos ou popularmente conhecidos aqui como “gibis” que era assombrado por um fantasma. Na verdade tal escritor não gozava de um momento de glória e sucesso, aliás lutava para alcançar isso e ser reconhecido. O interessante era o fantasma possuir o escritor e ir o assustando, fazendo-o desenhar cenas para seus gibis que mostravam o que iria acontecer com ele, ou melhor, os ataques que ele sofreria.

Descobrimos mais tarde a história do fantasma, um rapaz que não aceitou viver com seu pai e sua nova madrasta, e muito menos aceitava o fato de sua mãe tê-lo abandonado. Para piorar, a madrasta também tinha um filho, os 2 não se davam bem, e esse outro rapaz era viciado em quadrinhos, tinha seu mundo. E ele desenhava as dores do meio-irmão, o abandona da mãe e sua solidão. Quando o fantasma, antes de morrer decide sair de casa, ele “rouba” o notebook do meio-irmão, e entrega todos os desenhos e histórias a esse escritor, vende na verdade, e o resto já dá para imaginar, o escritor usa as histórias como se fossem dele. Como o fantasma tinha outras intenções, fazer que o irmão fosse reconhecido pelo talento ele começa a atormentar o escritor.

Enfim, parece uma história bem simples, mas funcionou, foi muito comovente. A cena final dos 2 irmãos foi tocante. Foi a hora do reconhecimento dos erros, da solidão de suas vidas, e para o fantasma, a triste dor de ter tomado decisões erradas e agora se redimir, mas com uma recompensa, ir para a luz. Eu gostei do episódio, foi emotivo, comovente e mesmo não tendo nada a ver com as sombras, foi uma história isolada do tipo que você se envolve, se emociona. Ah ótima participação da professora da universidade, quase colega de Eli, a atriz Margareth Cho, retornando a série e ajudando Melinda.

Ótima computação gráfica no episódio, tornando Melinda e suas visões quadros de um gibi. A morte do fantasma é uma cena triste e bem desenhada, quando ele cai no lago congelado e enfim, irmãos sempre emocionam certo? De quebra, o episódio serviu para um levantamento de um drama pessoal de Melinda, quando seu filho diz que gostaria de um ter um irmão, que fosse igual ele, para que ele não se sentisse diferente dos demais. Interessante a história conseguir evidenciar como o garoto se sente, pois não deve ser fácil lidar com esses poderes na idade dele. Mas por sorte ele tem uma mãe que já passou por isso. O único problema é o ator que faz o filho de Melinda, de pouca expressividade, que não consegue cativar ou emocionar o público, mesmo quando um questionamento tão profundo como esse é levantado.

A série entra em sua reta final, e vamos ver como todos esses mistérios, as sombras, afetaram a vida de Melinda e o que elas pretendem, será que será um duelo entre o bem e o mal?

Explore posts in the same categories: Ghost Whisperer

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: