COLD CASE – FLASHOVER (7X17) [ONE FALL (7X16) e TWO WEDDINGS (7X15)]

Excelente sequencia de episódios de Cold Case. 7×15, 7×16 e 7×17. Se essa está sendo a última temporada da série, uma vez que provavelmente será cancelada ao final da mesma, parece que a série voltou aos bons tempos e vem nos dando bons episódios para sua despedida.Tendo em vista que até então poucos foram realmente bons episódios nesta 7ª temporada. Vamos começar pelo 7×14, Two weddings:

7×15 – Two weddings: numa narrativa diferente conhecemos a história de Daniel Palmer, a vítima do episódio. Dessa vez o grupo de detetives da Filadélfia estava teoricamente apenas participando do casamento de um amigo da corporação, Louie. Eu não lembro de Louie, e como não via a série a 2 temporadas não sei se ele existia ou foi criado para esse episódio. A questão é que sua noiva, já quase se casou anteriormente, porém o noivo desistiu horas antes da cerimônia e horas depois estava morto. Para o bem de Louie, Lilly e toda a trupe resolveram investigar o caso. E entre confissões e declarações conhecemos o passado de Danny, e de galinha que não conseguia se comprometer, ele passou realmente a vítima e a um cara realmente apaixonado, não pela noiva em questão mas pela sua ex mulher, em coma devido a um acidente de barco com um amigo, e esse amigo era Sean Maguire, gostei muito de revê-lo uma vez que já o conhecia da curta e divertida Off Centre. Mas a história de Danny era triste, já casado, confessa isso a noiva atual, motivo pelo qual desistiu de casar com ela. E isso foi reforçado por receber uma ligação do hospital onde a sua mulher estava em coma. Infelizmente, descobrimos que ela ter acordado depois de 8 anos em coma, foi apenas um breve momento antes de morrer. Quando ele descobre isso, junto ao amigo e esse amigo liga ao hospital para ter notícias de Melany (a mulher em coma), recebe a notícia da sua morte. Danny fica mais revoltado e mesmo o amigo tentando convence-lo a se casar ele não aceita e quando pensávamos que esse amigo era o assassino somos surpreendidos, pois Danny comete suicídio. Triste história, para um casal que se amava. Mas no geral tirando a cotidiana maneira que os agentes do departamento tem de conseguir extrair dos suspeitos detalhes e confissões da vida das vitimas, mesmo quando conhecem tais suspeitos em poucos minutos, enfim nem essa cotidiana falha da série (ao menos para mim afetou o episódio). E dessa vez gostei da trilha sonora, regada a Keith Urban. Belo e triste episódio, difícil de não se comover. Aliás quem escreveu foi a criadora da série, Meredith Stiehm que não escrevia desde a temporada 4.

7×16 – One Fall: a principio tal episódio considerei fraco e pouco interessante, mas aos poucos a história do pai estivador e lutador foi me comovendo, um pai que tentava de tudo para ser um bom pai, mesmo com sua ex mulher impedindo isso. Mas o pai lutador, “the machine” deixou de ser uma maquina e se tornou a vítima do episódio. Episódio interessante para Kat que vive seu drama pessoal ao tentar impedir que seu ex marido veja seu filho e de repente ela se depara com a ex mulher da vítima contando que fez a mesma coisa porem atualmente reconhece que ele era um bom pai e não devia afasta-lo do filho. O episódio comove, quando o filho do lutador tenta suicídio, após seu pai contar toda a verdade por trás das falsas lutas e quando esse mesmo pai decide desistir de lutar, sua vida é tirada. Novamente por pessoas gananciosas e egoístas. Trilha sonora de Bon Jovi, o que deixou o episódio mais interessante. Ah e Scotty prende o homem que atacou sua mãe assim como outras mulheres e foi um teste de controle para que Scotty não fosse além com tal marginal. Boas cenas onde os detetives tentavam usar de todos os meios para arrancar a confissão dos culpados, antes que os advogados dos mesmos aparecessem o que deixaria todo o processo mais lento. Bom episódio.

7×17 – Flashover: excelente episódio da temporada de Cold Case. Interessante eles mostrarem que nem sempre os policiais acertam, que as vezes erros são cometidos, que a justiça é falha, que inocentes pagam por criminosas e mais interessante foi ver o que isso faz com uma pessoa, no caso o detetive Nick Vera, que foi atormentado o episódio todo por decisões do seu passado, juntanto-se a isso a separação com sua mulher e os filhos que a viu ter e nunca teve, ficou mais do que pessoal um caso onde um homem é acusado de incendiar a casa com seus filhos dentro para mata-los e se vingar da mulher que impedia que o pai os visse. O problema, é que o pai era inocente, não provocou o incêndio e anos mais tarde foi morto na prisão, deixando a família do mesmo, mais revoltada e Vera ao descobrir novos fatos que mudam essa história, mais arrependido e culpado. Novamente o seriado brinca com os cortes de orçamento nessa temporada, onde saíram das ruas da Filadélfia para os estúdios, trazendo o “chefe” do chefe de Lilly e cia. Descobrimos o que afeta a relação deles, pois John mandou o filho do homem a prisão, porém hoje ele reconhece que foi o melhor que poderia ter sido feito para salvar seu filho. E o episódio foi todo tenso, Nick desaparece o episódio todo, todos se unem para protegê-lo e ajudá-lo, mostrando a boa união e amizade do grupo até que o mistério é resolvido, descobre-se a inocência do pai anteriormente culpado e Nick tenta falar com a família do mesmo, mas sem sucesso. Durante todo o episódio fiquei preocupado por Nick achando que ele morreria no fim, e apesar de todos os problemas ele não merecia um fim desses, no final ele entrega seu distintivo num episódio tenso, mas excelente ao mesmo tempo. E olha que desde a primeira cena do bombeiro ficou evidente sua negligência, mas nem isso tirou o mérito do episódio.

Explore posts in the same categories: Cold Case

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: