UGLY BETTY – LONDON CALLING (4X18)

Eu já esperava ansioso por esse episódio de Ugly Betty quando descobri as participações de Gio e Christina, mas não imaginei que seria tão especial e marcante. Primeiro, ter Londres de fundo, como cenário, mesmo em cenas “falsas” como as de Amanda, Hilda e Christina não apagarm o charme beleza da bela capital da Inglaterra, então uma serie usando Londres como cenário, só tem a ganhar. E o episódio foi pra lá de especial, não apenas pelas participações mas pela mensagem. Aquela coragem que precisamos para dar uma guinada em tudo e mudar, mesmo quando o futuro parece incerto, quando largar algo que não te faz feliz mas paga suas contas se torna algo arriscado, porem necessário. E foi disso que o episódio tratou, perspectivas, esperança, sonhos e o principal, ações para tornarem esses sonhos reais. Lindo episódio, marcante, exceto pela última cena, mas no resto eu adoraria que a série tivesse mais horas, pois agora restam 2 episódios para o fim e parecem insuficientes para tanto que a série tem a concluir ainda e o muito que tem a abordar.

Espaço para diversos funcionários, o episódio até se tornou menos introspectivo e mais corrido com tantas tramas a serem direcionadas. Porem a parte introspectiva fica a nosso cargo para sentir e pensar após o episódio. Tivemos retornos, surpresas, decisões e London Calling, o 4×18, foi mais um episódio para coroar essa brilhante última temporada de Ugly Betty. Então vamos aos fatos do episódio.

Hilda estava toda empolgada com os preparativos do casamento, assim como de uma festa de despedida de solteira. Por sorte, surgiu um evento em Londres e Betty conseguiu levar a irmã para lá. Amanda foi junto. O melhor?? Ver a linda capital inglesa, e rever Christina. Forte de Christina for ver agora, uma mulher realizada, fazendo sucesso com seu trabalho e alcançando seus sonhos e objetivos. Como ela disse, o medo e pavor de sair da Mode, a motivaram a correr atrás do que queria quando realmente foi necessário. E a vida é assim, quantas vezes nos acomodamos em algo, deixamos o tempo passar e um belo dia a vida impõe que você acorde e se mexa, fazendo algo por si mesmo. E o episódio serviu não apenas para mostrar onde Chritina chegou mas inspirou Betty e Amanda a fazerem o mesmo. A Mode não é a única empresa e o único trabalho da face da terra. Lembrem-se disso.

Amanda viu toda felicidade de Christina, e como Hilda mesmo falou, Amanda tem talento e então, a loira mais divertida da tv atualmente, com as melhores caras e bocas, voltou a NY decidida e comunicou a Mark, está deixando a Mode e vai correr atrás do que realmente quer.

Mark e seu namorado ou ex namorado Troy, terminaram. Na verdade Troy terminou, uma vez que Mark não estava nem aí para o rapaz. Ok, o rapaz exagerou, ficou no pé, fantasiou, mas era a primeira relação dele, porém, Mark em momento algum estava feliz ou animado com a relação. Como sempre, o lado mais fútil de Mark o dominava e sabe-se lá por qual razão ele foge de relações e prefere alimentar seus sonhos com o “cara ideal”, com o “modelo lindo ideal” ou o “corpo musculoso ideal”. Porem a decisão de Troy, pelo visto mexeu com Mark, resta saber se é o medo de ficar sozinho ou se ele sente algo por Troy.

Justin continua chatinho e bem chato nesse episódio. Até entendo o garoto, ele esta nessa fase de aceitação, se descobrindo, tem seus medos, inseguranças e ainda é um adolescente. Alem disso, esta apaixonado e é óbvio que nesse estado de graça, você só quer ficar perto de quem você gosta. Por isso Justin foi tão chato com Bob. Compreensível. Mas por outro lado, burrice. Bob foi um doce e prestativo o episódio todo. Desde que conheceu Justin, ele sempre esteve ao lado dele. Sempre foi um novo “Santos” e aceita Justin como ele é. Nesse episódio ele fez de tudo, mesmo que fossem os momentos errados, mas ele ate escolheu sua despedida de solteiro ao lado de Justin e do Papi. Logo, ele tem sido mais que perfeito e mais que um bom pai. E a cena que ele vê Justin beijando Austin, o jeito que olhou, o susto, a sabedoria para lidar bem com o fato, enfim, Adam Rodriguez esteve ótimo no papel. Aliás vindo ele da séria CSI Miami, me faz adorar ver seu talento numa série mais leve ou onde ele pode ser mais versátil. Grande cena de Adam.

Willie voltou a ser a bitch e está usando Tyler nos seus planos. Consegue armar e fazer o rapaz pensar que os Meades não confiam nele e têm medo que ele só queira dinheiro. Por sorte apesar de tudo que Willie fez, percebemos que o rapaz não estava interessado no dinheiro dos Meades. Boa cena de Tyler com Daniel, até que enfim Daniel cedeu, mas infelizmente ambos foram influenciados por Willie e deu tudo errado. Para piorar Tyler descobre que Claire mentiu sobre o pai do rapaz e foi o golpe que Willie precisava para ganhar o rapaz. A história de Tyler ser alcoólatra honestamente foi um saco, historia reincidente. Mas serviu para a trama. Espero que no final de tudo, Claire, Tyler e Daniel se entendam. Alias Claire tem suas razoes não é, pois o pai de Tyler não é um exemplo de figura paterna. E Matt, não irá descobrir que tem um irmão? Ah como queria Matt de volta. Wilhelmina sendo má de novo, é perfeito para ela.

E vamos a Londres agora mas com Betty. O encontro com Christina a faz reavaliar sua vida, mas na verdade foi o encontro com Gio que mexeu com ela. Gio a conhece perfeitamente, a questiona sobre moda ou trabalhar com isso, fala que lê o blog dela e porque Betty ainda está na Mode e não atrás dos seus sonhos. A principio ela fica na defensiva mas depois aceita os conselhos do então, amigo. Uma pena não ter rolado nada mais entre os 2, uma pena ele estar noivo e pior ainda, ela ligar para Henry, que fecha o episódio ao ouvir a mensagem de Betty. Ok, Henry de novo? NÃOOOOOOOO!

Sempre torci por Gio, odiei a premiere da temporada 3 onde a série joga fora 2 anos de roteiro, acabando com as histórias de Gio e Henry e começando do zero, e ainda arruma um vizinho para Betty. Sempre torci por Gio e adorava ele com Betty, uma pena a série ter tomado outros rumos. Mas o pior é sempre trazer Henry de volta, fez isso na finale da temporada 3, o que a separou de Matt e agora há 2 episódios do final, traz Henry de novo. Já estou farto dessa lenga lenga com Henry. Se for para Betty ficar com alguém no final eu ficaria feliz se fosse ao menos Gio, mas minha preferência é ainda Matt. A cena em que eles se despedem no Central Park foi linda, poética, a parte que Matt fotografa o pé de Betty, fazendo referencia ao primeiro trabalho do blog dela, foi lindo, poético, profundo. Eu queria que esse amo desse certo.

Mas nesse episódio, que nos deixou felizes ao rever Gio, também definiu que Gio e Betty tem suas vidas agora. Quanto a Henry, talvez não signifique nada, pois ela só ligou para ele por estar bêbada. Torço para que seja uma participação especial apenas de despedida, como foi com Gio e Christina, já que a série chega ao fim.

Diversas cenas engraçadas, Amanda hilária como sempre. Betty mostrando os peitos para Gio, impagável. Mas tudo cercado de muitas emoções. Adoro as cenas entre Betty e Christina, é como se você sentisse uma real amizade mesmo. O episódio foi especial, lindo, mostrou como somos obrigados a buscar nossa felicidade, fazer o que sabemos fazer e o que gostamos de fazer e isso não é fácil. Você ter as obrigações do mundo real, pagar contas, e por vezes precisar de um trabalho que nem é o que você queria fazer, mas é o que te permite viver, enfim, largar isso e correr atrás de um sonho, se arriscar não é fácil. Mas foi o que Gio inspirou em Betty, foi o que Amanda sentiu ao ver Christina. E então elas tomaram suas decisões. Linda a forma como Gio conhece Betty, lindo como ele se encontrou, lindo como ele a fez se encontrar. Seria o cara para ela, não? Mas restam 2 episódios, e tudo pode mudar, Gio, Henry, Daniel ou Matt? Amanda com Daniel? Amanda com seu trabalho e sozinha? Mark sozinho? Mark com Troy? Mark alcançando o que sempre sonhou na Mode? Justin e Austin? Justin se aceitando? Tyler, Claire e Daniel? Wilhelmina e Connor? Wilhelmina sozinha com a Mode? Tyler e Amanda? Papi e?? Betty e… ??

Explore posts in the same categories: Ugly Betty

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “UGLY BETTY – LONDON CALLING (4X18)”

  1. Robert Says:

    Oi adorei sua pagina, pode me dizer que temporada é


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: