THE VAMPIRE DIARIES – THERE GOES THE NEIGHBORHOOD (1X16)

Estamos acostumados a toda ação, suspense e drama em Vampire Diaries e de repente vemos 2 episódios bem mais calmos e tranqüilos se comparados aos 14 primeiros. O 15º episódio “A few good man” deu início a novas tramas que continuaram se aprofundando no 16º “There goes the neighborhood”, tudo ainda calmo e discretamente, mas nem por isso ruim ou menos interessante. A série continua explorando muito bem todo o universo que criou mesclando tudo com bons dramas pessoais alem dos vampiros, naturalmente. E pelo visto Damon e Stefan talvez tenham que se unir para enfrentar todo o mal que prepara para tomar conta de Mystic Falls.

Nesse episódio novamente não vimos Bonnie, nem houve continuidade a trama envolvendo Alaric e Izobel, porem como bem citado no episódio, Elena e Stefan queriam um dia normal e quase foi. E num episódio calmo, muitas coisas importantes aconteceram. Jeremy que andava sumido é uma dessas novidades importantes. Descobrimos que Jeena era amiga de Kelly, e Melinda Clarke como já sabia, veio para ser uma bitch na série, e de cara envergonha o filho bebendo no bar que ele trabalha, ficando bêbada, e para piorar Matt pega a mãe fazendo coisas nada agradáveis para um filho ver, com Damon.

Alem disso Matt, Caroline, Stefan e Elena fazem um encontro em dupla. E eu gostei muito disso, pois torço muito para que Matt e Stefan se tornem mais amigos, que sigam a idéia do livro, pois ambos precisam disso. Matt é um rapaz solitário, de uma vida triste e difícil, e Stefan tem toda a amargura que carrega de sua morte vida. Porém só não sei como isso ficará quando Matt descobrir que Stefan foi obrigado a matar Vicky. Mas eu gostaria muito que os 2 virassem amigos. Caroline e Matt se entendem nesse encontro embora ela tenha ficada toda enciumada pelos assuntos envolvendo Elena e Matt. O que teoricamente é natural mas eu gostei mais da compreensão de Matt com Caroline e a forma que conversou com ela, dizendo que gosta dela. Além disso ele diz a Stefan que percebe que ele faz Elena feliz, e isso pra ele é suficiente.

O que gostei dessa participação de Matt, foi explorarem todo o drama com a mãe. Quando chegam em casa e ele fala que ele trabalha naquele bar para pagar as contas que ela não paga e que alem disso a mãe o envergonha na frente de todos, que ele tem que cuidar da mãe dele quando deveria ser o contrário. Achei excelente a série abrir tempo para isso, pois tirando toda a trama de vampiros, a série tem seu lado humano e Matt é um dos personagens mais ricos a serem explorados, devido a toda essa vida pessoal dura e difícil. É um personagem importante. E não merecia ter a mãe que tem.

Voltando aos vampiros, descobrimos o plano de Miss Pearl, ela quer dominar a cidade novamente, e procura Damon para exigir a ajuda dele. Ele até se nega mas é mais fraco que ela. Por enquanto ela mantem os vampiros num velho casarão, porem nem todos obedecem as suas ordens. 2 deles, Frederick e uma mulher resolvem sair a caça, e é quando ele vê Elena e pensa que é Katherine. Frederick também tenta enfeitiçar Jeena que mesmo bêbada, se salva graças a verbena. Quando ele volta a casa admite a Pearl que os tempos mudaram, mas ela o ataca mesmo assim, então certamente a relação dele e dela não será amistosa. Além disso quando Jeena explica a Frederick onde Damon mora, gostei da referência ao livro, ao citar que é numa velha pensão perto da ponte Wickery.

E Jeremy que andava sumido deu continuidade a sua pesquisa sobre vampiros, e pelo jeito Damon não apagou todas as memórias do garoto, pois ele se lembrou de muitas coisas de Vicky. E é quando ele confronta Anna e descobre o que ela realmente é. Mais interessante é ele pedir a ela que o transforme.

Foi um episódio interessante, novas tramas, espaço para demais personagens, e como sempre tudo se interliga. Vamos aguardar e ver o que a série pretende a frente. Tem Izobel, tem Katherine, tem Pearl, enfim, diversas possibilidades, tramas e Mytstic Falls corre sérios perigos. Episódio calmo mas bom, a série precisa também explorar seu drama, seus personagens, e continua fazendo uma excelente temporada.

Explore posts in the same categories: The Vampire Diaries

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: