LIFE UNEXPECTED – STORM WEATHERED (1×11)

Grande episódio de Life Unexpected!!! Tocante, sensível, inteligente, doce e humano!!

Esse 11º episódio, Storm Weathered, aproveitou um clima típico de Portland, um dia chuvoso, e colocou isso no ar. E o resultado foi ótimo, todo o episódio ficou mais introspectivo, as conversas mais intensas, a chuva batendo na janela, foi um personagem a parte, literalmente. Tudo combinou num episódio onde cada personagem, ou pelo menos algum, precisou fazer uma análise bem profunda de si mesmo e tentar se entender quando se parece uma confusão. Falamos de rejeição, e que debate lindo e profundo do tema. Quem gosta de ser rejeitado? É mais fácil rejeitar? Porque algo que não queremos não pode nos rejeitar? Difícil entender não é? Mas Life Unexpected tentou explicar ou mostrar um pouco dessa tempestade chamada humano, e por mais que não se entenda direito, alguma explicação ou entendimento você vai tirar de si mesmo. E eu devo repetir, mais um quase perfeito episódio de LU.

Enfim Cate e Ryan decidem se casar novamente, ele aceita novamente o pedido dela. Mas Cate descobre que sua irmã Abby, está dormindo com Baze, e tudo se complica. Por outro lado Baze tenta terminar com Abby e aí as coisas se complicam mais, ao ele dizer a moça que ainda sente algo por Cate, o que Cate escuta e vocês podem imaginar o resto. Depois Baze diz que mentiu, que não sente nada por Cate mas Abby o faz perceber que talvez essa foi sua melhor mentira, porque ela tem algo de verdade. Cate por sua vez ficou chateada por sentir ciúmes de Baze com Abby e como isso atingiria Ryan. Confuso não? Mas o episódio foi além da explicação Cate gosta de Baze que gosta de Cate mas ambos não admitem. O episódio falou de rejeição.

Rejeição que Abby sentiu quando Cate a afastou quando grávida, rejeição que Cate sentiu da família e de Baze quando ficou grávida, rejeição que Lux sentiu diversas na vida, enfim de certa forma tudo se resumo a questão, não fomos nem estamos prontos para serem rejeitados, todos queremos ser aceitos, queremos que gostem de nós e quando alguém nos rejeita, ah meu amigo, aí a coisa fica feia. Você pode até não querer algo, até não querer tal pessoa, mas ser rejeitado você não engole. E porque será? No caso de Lux a vida toda ela foi rejeitada por famílias, a vida toda esperou, e quando desistiu tudo aconteceu para ela. Cate foi rejeitada por Baze quando mais precisou dele, e hoje em dia todos são humanos carregando o fardo dessas dores e decepções.

A cena mais linda do episódio e talvez a que mais clareou essa idéia de rejeição foi entre Lux e Ryan. Quando Lux conta toda sua experiência em orfanato, com assistente social, das famílias que desistiam dela sendo que ela nem queria de fatos essas famílias. E eu adoro cenas entre Ryan e Lux, combinam tanto, são de uma beleza que ele faz um papel perfeito de amigo. A cena foi linda, não apenas pelos flashbacks de Lux no passado mas a simples conversa de ambos, tentando entender porque é tão complicado ser rejeitado. Ajudou tanto a Lux quando a Ryan, quando no final Cate conta toda confusão entre ela, Baze e Abby.

Voltando a Lux, ela só teve essa conversa porque viu Jones beijando outra garota e ficou brava com isso e confusa porque ela está com Bug e sentiu ciúmes de Jones. Enfim, eu esperava não ver Jones tão cedo, ainda acho que Bug renderá mais material para a série. Portanto torço por Lux e Bug, mas Jones foi o estopim para essa discussão sobre rejeição.

O episódio ainda deu uma bela cena entre Abby e Cate, Abby disse uma verdades a Cate anteriormente que adorei ter ouvido, mas a cena de ambas no final quase, com Abby dizendo que quer fazer parte da vida da irmã foi bela e tocante. E após tudo isso, Ryan e Cate decidem manter o casamento, mas não mais fugir para casar escondido, e sim com todos os amigos e familiares. Porem Baze que percebeu que sente por algo Cate não ficou tão feliz com a notícia.

O episódio foi profundo, doce, realmente lindo, é aquela série que a cada episódio, seja num único segundo te impressiona e emotiva, te mostra algo. Dessa vez foi rejeição, algo recorrente na vida dos personagens da série e que precisava ser trazido a tona, e nós quantas vezes rejeitamos algo, fomos rejeitados, não aceitamos uma rejeição, quais motivos nos fazem assim? Olhem, Life Unexpected me surpreendeu essa semana, e olhem que detestei Jones ter aparecido novamente, mas o tema do episódio, o clima chuvoso, as musicas, tudo se encaixando bem. Agora faltam apenas 2 para a série acabar, que surpresas LU nos reserva? Melhor prepararem seus corações, porque nesse ritmo que a série está, mais emoção virá pela frente.

Explore posts in the same categories: Life UneXpected

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: