COLD CASE – THE GOOD SOLDIER (7X11) [Cold Case – Iced 7×10 e Cold Case – Forensics 7×09]

Vamos lá, 3 episódios de Cold Case, gostei mais de The Good Soldier, bom episódio especialmente pelo lado pessoal de Lilly e Iced também foi um tipo de episódio que emociona.

Episódio 9 de Cold Case, “Forensics”, não foi aqueles que você considera sensacional, pelo contrário, achei meio fraco. Um professor estúpido, egoísta, frustrado que deposita tudo o que não foi capaz de fazer nas costas de um jovem. E talvez a melhor cena do episódio, mais triste e dramática foi quando o rapaz resolve abandonar tudo em prol de seu pai, que vivia infeliz, esse mesmo pai que nos emocionou ao confessar toda a culpa que carrega pela morte do filho, infelizmente a atitude nobre do filho foi impedida por esse monstro, pois professor é um título que ele jamais mereceu. Mesmo assim não me senti preso ao episódio. Ah, ele deixou um gancho, um ataque que a mãe de Scotty sofreu e agora ele está atrás disso.

Episódio 10, Iced, e honestamente um episódio comovente. Pode não ser como os das primeiras temporadas, mas de certa forma comove. Mesmo quando o assassino é um amigo, um familiar, pode até ser repetitivo a série usar isso a exaustão, mas tem episódios que pedem isso porque se encaixa bem. E foi o caso do episódio. Ou o irmão deveria ser o assassino? Seria pesado demais eu acho. Aliás o irmão já carregava a culpa pela perda do Tommy, the little Tommy Flanagan. Então o assassino foi o “melhor” amigo, e na história ainda tinha Molly, uma namoradinha e o pai dela. E o depoimento dela foi comovente, triste e não posso imaginar o que foi carregar isso por tantos anos. A cena do assassinato foi indigesta, brutal, enfim, difícil de ver algo assim. E Scotty continua a busca ao agressor de sua mãe, mas ela por algum motivo não quis dizer ao filho o que viu. E Kat e Curtis acham uma forma de namorarem e Nick de jogar hóquei, já que deve ser temporada final, é tempo de dar espaço a vida pessoal de cada personagem. Mas sabe o que sinto falta, de musicas mais marcantes ao fim de cada episódio. Mesmo sem músicas boas, a história de Tommy me comoveu e muito.

Episódio 11, The Good Soldier, novamente um comovente episódio. É impressionante como a guerra mexe com a cabeça de um homem, respeito e considero as atitudes de Mike, no episódio, ao recrutar jovens, mas a guerra é algo tão estúpido, e talvez a cena que mais me tocou no episódio, foi a de um pai, sentindo a morte de um filho, a cena dele mostrou toda a dor e amargura. Então foi um pouco difícil achar que a intensidade que Mike usava para fazer jovens se alistarem fosse tão atrativa, quando isso parecia uma culpa pela perda de um amigo na guerra do Afeganistão, até que ao ver tantos jovens morrerem ele decide ir juntar-se a eles lá. Seja como for, ele ajudou a muitos jovens, e a cena de sua morte foi tocante e triste e como sempre, os motivos não justificam o ato criminal e são totalmente egoistamente estúpidos. Alem disso a participação de Mare Winningham como atual esposa do pai de Lilly foi bem decisiva. A mulher entrou com tudo e disse que era o momento de deixarem as coisas de lado e serem uma família de verdade, pois são tudo o que eles têm hoje em dia. Achei interessante o posicionamento dela e parece ter funcionado com Lilly. Não sei se o pai de Lilly a abandonou com sua mãe para ficar com essa mulher ou se a conheceu mais tarde, mas de fato ela conseguiu dar a Lilly algo que ela precisa, sentir-se amada, querida e pertencer a algum lugar. Talvez tenha faltado um confronto entre as duas, caso essa mulher fosse “a outra” mas até o momento, tudo isso acalmou o coração de Lilly. E a atriz Mare vai se familiarizando com esse tipo de personagem, visto que fez um similar papel em Grey´s Anatomy, como a nova esposa do pai de Meredith.

Explore posts in the same categories: Cold Case

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: