LIFE UNEXPECTED – FORMAL REFORMED (1X09)

Life Unexpected segue estável e com bons episódios a cada semana, o que me faz torcer por sua renovação. Formal Reformed, o 9º dos 13 dessa temporada 1, foi mais um gostoso episódio de se ver. Casais retomados, casais desfeitos, relações reconstruídas outras abaladas mas o ciclo de experiências e crescimento continua. São erros, acertos, emoções e as mais diferentes situações que colocam você diante de decisões e a dura escolha de seguir ou não seu coração. Nesse episódio os fãs tiveram que se dividir entre Bug e Jones e ver qual merece o coração de Lux, ou talvez seja cedo para o coração dela tomar alguma decisão, uma vez que há um mundo novo de coisas para ela vivenciar e conhecer antes de um relacionamento de verdade.

O episódio foi bom, ao menos para os fãs de Bug e Lux, eu até me surpreendi com o aparente desfecho, até o momento bom, mas como sabem, tudo pode mudar em LU. Já Cate e Baze foram um pouco chatos nesse episódio. Eu honestamente não agüento mais Cate e seu drama high-shcool. Seriously, quando ela irá crescer e se desapegar disso. A mágoa é tão grande assim de Baze? Ou o problema é essa paixão recolhida por Baze que a irrita tanto?

Lux tem seu primeiro baile no colégio, o que traz lembranças a Cate. Como Lux disse tudo gira em torno de Cate e Baze e seu passado tumultuado. Jones a convidou para o baile, mas antes do baile acontecer em si, Lux tem uma grande visita surpresa, logo após Cate e ela comprarem o vestido, ela volta pra casa, e pouco tempo depois Bug aparece no meio da sala. Pedindo um certo perdão, desculpas, falando que foi embora pois não queria ser o homem que estava sendo para Lux e dizendo que mudou, ou quer mudar por ela. Porem após uma conversa sobre sexo entre Lux, Baze e a irmã de Cate, Bug descobre que Lux está com Jones e eles discutem.

Lux vai ao baile com Jones e tudo corre bem até Cate aparecer lá com Math e Baze ir lá achando que uma certa camisinha é de Jones, porem descobre que é de Bug e que ele voltou, e mais que Lux não é uma garota virgem. Porem o drama maior foi Baze e Cate, ela revivendo as coisas do passado devido ao dia do baile em que transou com Baze, relembrando as palavras dele contando aos amigos no dia seguinte sobre a transa e todo esse bla bla bla. Ok, sei que certas coisas magoam, mas no caso deles, só magoam tanto e a impedem de seguir em frente, e de perdoar Baze, porque há sentimentos, se ela não sentisse nada não teria tanta magoa por tantos anos. Acho que fundo ela tem a esperança que um dia ele se torne o cara que ela espera lá no fundo que ele seja. Seja como for, já está cansando 2 adultos ficarem discutindo por coisas que fizeram nos seus 16, 17 anos. É fato que embora aos 16 anos ainda estejamos crescendo, certamente quando adultos ainda seremos aquele garoto ou garota de 16 ou 17 anos, porem de forma talvez e necessariamente amadurecida. E Baze e Cate, nenhum dos 2 cresceu nesse aspecto. Eles ainda estão tentando. E grande parte disso se deve a Lux, que indiretamente os obriga a crescer, mas honestamente espero que Cate supere Baze logo e pare com essa chatice esse draminha high school.

Baze por outro lado sai machucado no episódio, Lux fica brava com ele e ele se torna mais um na lista que decepciona Lux. Juntando-se a Cate. Porem filha e mãe tem uma boa conversa, comovente, onde Cate fala bem, talvez finalmente ela aprendeu e superou todo o drama, quando ela diz “que não pode consertar as coisas por Lux, nem Baze por ela, talvez seja algo que temos que fazer por nós mesmos”. Talvez já seja hora de Lux perdoar Cate, e de certa forma elas se entendem.

E eis que no meio do baile Bug aparece, mostrando que está tentando ser um cara melhor. A cena foi muito especial. E eu gostei de darem ao personagem essa chance, mostrando que todos merecem uma chance e que não estão condenados a serem algo ruim. Que ele pode mudar e ter uma vida melhor e não sair em cena como aquele namorado ignorante condenado a ser isso. Eu torço muito por Lux e Bug, não sei porque não gosto de Jones. E não foi apenas Bug e Lux que se entenderam, Cate no final do episódio procura Baze e resolve começar do zero com ele, deixando o passado do lado. Mas acho que isso não vai durar muito quando ele descobrir que ele dormiu com a irmã dela.

Um bom episódio, belas cenas, musicas e por mais chato que seja esse draminha do passado de Cate e Baze, era necessário tentar acabar com isso de uma vez. Bom episódio e agora faltam 4 para o final da temporada, qual será o destino de Bug, Lux e Jones, e do outro triangulo, Baze, Cate e Ryan?

Explore posts in the same categories: Life UneXpected

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: